Como Midge Maisel usaria a tecnologia do século 21?
A série The Marvelous Mrs. Maisel está entre as minhas séries favoritas, e a protagonista da série - a Midge Maisel - entrega de tudo quanto é coisa boa, ela é apaixonada por moda e obcecada por chapéus, além de ser uma comediante em ascensão. E hoje resolvi brincar de como seria a sua presença digital no século 21, já que ela é uma grande dona de casa do final dos anos 50, início dos 60!
Como qualquer pessoa que trabalha com a sua criatividade, é necessário que Midge tenha um caderninho sempre à mão para escrever as suas piadas, o que a faz gostar bastante da indústria do bullet journal, com suas canetas especiais e cadernos com capas caprichosas, mas a tecnologia está aí e ela acaba também usando o Google Keep para digitar as ideias, além de ter um grupo no WhatsApp com a Susie para fazer depósito de ideias.
O Pinterest é o seu pequeno paraíso, em que ela tem umas 500 pastas cheia de Pins por lá (talvez não chegasse a 100, se ela não fizesse questão de dividir por CORES!), ali é cheio de pastas com inspirações de chapéus, maquiagens, roupas e decoração. O que deveria ser 5 minutos para conferir uma inspiração de roupa para um evento, quatro horas depois ela saí até com umas dez ideias para adquirir um sofá retrô novo para a casa de seus pais.
O conceito de Podcast veio para facilitar a sua vida, pois não precisa ir em comércios subterrâneos para conseguir uma boa inspiração de comediantes, e nem é um problema chegar no fundo do poço da plataforma para achar alguém que goste, pois dá para ouvir podcast de boa por horas em transporte público, diferente de uma vitrola.
Eu não consigo ver outra forma para ela usar o Tinder do que como um experimento social, se servir para pegar alguém está bom, se não servir também está valendo se ela conseguir trazer alguma situação para os palcos. Cantadas infames? Piadinhas para conhecer o gosto da pessoa? Teria horrores.
Agora sobre Instagram e TikTok eu sou totalmente incapaz de escolher um nicho para Midge. Stand-up enquanto se maquia? Pode ter. Dicas de combinações de roupa (e os 50 melhores looks com chapéus)? Mesmas chances. Dicas de decoração, como por exemplo: dar ao seu ambiente usando um recamier? Também acredito que daria conta. De qualquer forma, a possibilidade de tirar fotos e gravar vídeos a qualquer momento do dia não deixaria ela quieta por um minuto.
Então, você já imaginou a presença digital de algum personagem de filme/série/livro histórico? Algum seria influencer?
10 Comentários
Oi Giovana.
ResponderExcluirNunca tinha imaginado algo assim em relação aos livros ou séries. Achei muito legal e bem original de sua parte.
Bjus
Obrigada!
ExcluirOi Gio, tudo bem?
ResponderExcluirNão assisto à série, mas você explicou tão bem os motivos das escolhas que consegui entender como a personagem usaria cada plataforma. Adorei!
Beijos,
Priih
Infinitas Vidas
Ai que bom, pois consigo imaginar bem a Midge, mas nem todo mundo a conhece né?
ExcluirAdorei o post. Eu nunca tinha parado para pensar quem teria o que dos personagens de séries de época ou livros. Agora pensando tenho certeza que lady whistledown de Bridgerton teria um twitter hahaha
ResponderExcluirbeijos
Não sei se você conhece o perfil @naoinviabilize por lá, mas a Lady Whistledown dava para ter um perfil com a mesma energia fácil!
ExcluirOi, Gio! Tudo bom?
ResponderExcluirA Bibs é apaixonada por essa série. Ainda não encontrei aquela vontaaade de ver, mas tenho curiosidade! Adorei esse transporte da personagem pra outras épocas, headcanon de 'como fulano se comportaria hoje?' é muito legal!
Beijos, Nizz.
www.queriaestarlendo.com.br
Sim, headcanons assim também rendem umas fanarts/fantasias bem legais!
ExcluirOi Giovana,
ResponderExcluirNão assisti essa série, mas pensando na sua postagem... Jamie Fraser dentro de um avião seria MUITO interessante! KKKKKK
beeeijos
http://estante-da-ale.blogspot.com/
A pergunta é: daria medo e enjoo que nem em navios????
Excluir♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.