Filmes

Livros

Séries

Livros | Invisível - Aimee Oliveira

by - 5.6.21

Livros | Invisível - Aimee Oliveira
Autora: Aimee Oliveira
Editora: Duplo Sentido Editorial
Páginas: 364
Avaliação: 🌟🌟🌟(3,5)
Sinopse: Entre noviças e outras mocinhas da alta sociedade, Carina LaDonne estuda no prestigioso internato Santa Tereza, na serra de Petrópolis no Rio de Janeiro. Ser praticamente invisível é sua maior característica, o que para muitos é motivo de vergonha, mas não para ela, que tira proveito desse dom para escapulir do internato de vez em quando sem que ninguém perceba. Em uma dessas fugas, porém, a habilidade da garota se volta contra ela: enquanto atravessa a rua, um motorista em alta velocidade não a vê passar, de modo que seu carro vai de encontro a ela.
O motorista em questão, Pedro Hockfiel, ao contrário de Carina, é notado e conhecido por todos. Em uma época em que internet e celulares estão um pouco longe de serem inventados, o jovem de 21 anos figura muitas das colunas sociais dos jornais, deixando a alta sociedade de cabelo em pé com sua vida boêmia. O que ele jamais poderia imaginar era que seus próprios cabelos ficariam em pé quando seu caminho, literalmente, colidisse com o de Carina, resultando em muito mais do que sustos e uma ida inesperada ao hospital.
Em Invisível, Aimee Oliveira mostra mais uma vez como é capaz de contar romances com um humor e magnetismo únicos. Com personagens apaixonantes, o leitor ficará preso à história de Pedro e Carina desde o início até além do ponto final.

Invisível é o livro da  Aimee Oliveira (mesma autora de Romance Concreto, que eu gostei bastante) que fez sucesso no Wattpad e é publicado pela Duplo Sentido Editorial.

Invisível segue Carina LaDonne que aproveita a sua vida de “invisível” para escapar de várias situações sem ser notada, em especial fugir do internato onde estuda para passar um tempo em uma cabana abandonada que ela está redecorando e chama de casa, mas essa vida de invisibilidade vai para o buraco quando ela quase é atropelada pelo carinha mais famoso da alta sociedade: Pedro Hockfiel.

Resenha | Invisível - Aimee Oliveira
Quando eu leio algum young adult entre as últimas coisas que espero encontrar é ter algum foco em casamentos na trama, geralmente o casamento fica com algum irmão mais velho ou no máximo é algo que rola no finalzinho ou no epílogo, mas aqui um casamento domina basicamente metade do livro e foi totalmente algo que eu não esperava e nem é mencionado na sinopse do livro.

Invisível não tem uns 50 gatilhos que nem Pessoas Normais, mas tem algo nele que me faz lembrar bastante dele, em especial o fato da falta de diálogo e baita sintonia entre os protagonistas que em ambos os livros têm de forma bem interessante.

O livro tem um monte de palavras rebuscadas, mas mesmo assim a narrativa é bem gostosa de acompanhar, com umas tiradas bem divertidas no meio do caminho e eu gosto bastante do início dos capítulos, em que a gente tem a definição de uma palavra que resume o capítulo e logo depois vem essa definição de acordo com o que algum personagem vem vivendo, como por exemplo a do capítulo 1:

in.vi.sí.vel
Que não se pode ver, ou de que não se tem conhecimento. Carina sabia que essa definição tinha tudo a ver com ela. Mas ninguém precisava ficar com pena da pobre garota. Na verdade, de pobre ela não tinha nada...

Não senti muito desenvolvimento dos personagens principais, pois por exemplo a Carina com muita dificuldade conseguia expressar o que a estava incomodando e mesmo assim o Pedro continuava fazendo burradas, e com a Carina qualquer evolução que ela teve foi mais algo na linha de “a água bateu na bunda tem que aprender a nadar”.

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖  Pinterest 📖 Skoob

Confira também:

6 Comentários

  1. Olá, Giovana.
    Eu só li um livro da autora até agora que achei bem fraquinho. Como é um livro mais voltado para adolescentes acredito que essa foi minha dificuldade com ele. E não acho que leria esse, o enredo dele não me interessou tanto assim.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi o "Como Falar Romance em Francês" né? Esse não li, mas tô com a impressão que o melhor dela é o chick-lit Romance Concreto mesmo!

      Excluir
  2. Amei a resenha. Pela sinopse parece um livro legal, mas vendo a resenha acho que não me desceria o uso rebuscado de palavras nem os dilemas. Talvez em outro momento
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem muito uso rebuscado, mas mesmo assim achei gostosinho de acompanhar, parece que é o mel da editora em deixar texto rebuscado gostosinho de ler! (Que nem Uma Monografia Sobre Engarrafamentos!)

      Excluir
  3. Oi, Giovana!
    Nossa, quando li esse livro AMEI mas porque gostei muito da Carina... o Pedro achei um babaca no geral hahahah
    amo a escrita da Aimee! Acho muito gostosa e você lê que nem vê.. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Pedro não dá para engolir de jeito nenhum hahaha
      Também adoro! Mas acho que ela acertou mais a mão em Romance Concreto!

      Excluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader