Filmes

Livros

Séries

Tag da Fruta

by - 4.10.20

Tag da Fruta
E hoje vamos de uma tag super fácil de responder - para acabar a minha mania de deixar uma resposta em branco - que envolve indicar um livro para cada letra de uma fruta, eu vi a tag no blog Prefácio e a Sil me indicou a fruta laranja, que é que nessa quarentena não pode faltar de jeito nenhum em casa para eu não arriscar ficar com um nível baixo de vitamina C, mas bora lá!

L
Luxúria - J. Bizatto (Herança de Sombras, #1)
Gênero: fantasia, literatura nacional
Sinopse: Samantha cresceu nos luxos e tradições de sua família e, desde cedo, aprendeu a não fazer perguntas. Ela não precisa saber o que aconteceu ao seu pai, ou por que a Vozinha não permite que as garotas saiam em noite de lua cheia, ou ainda entender a razão pela qual nenhuma Hoffer jamais morou fora da ilha, quanto menos saiu da cidade de Tormento. Ela não precisa saber, apenas obedecer.
Porém a obediência se põe a prova quando Benjamin aparece em sua vida. Benjamin, com sua insistência, com seu charme e com sua tendência a aparecer sempre no momento em que ela mais precisa. De repente o certo parece errado, e o errado... irresistível!
Samantha e Tormento não sabem, mas as suas vidas jamais serão as mesmas.
📖 Leia também: Resenha de Luxúria

A
Allegro em Hip-Hop - Babi Dewet (Cidade da Música, #2)
Gênero: romance, young adult
Sinopse: No segundo livro da série Cidade da Música, você vai conhecer Camila. Ela é neta de japoneses e filha de pais muito rigorosos que têm grandes planos para ela e para sua irmã. Desde pequena, aprendeu que precisava se esforçar mais, que precisava ser melhor, que não existia tempo a perder na adolescência e que sua inteligência e seu talento deveriam levá-la longe. Camila, então, trocou as festas das amigas por treinos de balé, e a vontade de viajar o mundo afora pela consagrada Academia Margareth Vilela. Sua vida inteira estava programada e organizada. Até que uma crise de ansiedade a fez perceber que tudo ainda podia mudar e, depois de conhecer Vitor, um garoto desengonçado e cheio de sardas que tocava violino, a vida mostrou à Camila que uma dose de hiphop poderia fazer os dias dela mais felizes.

R
Rubi de Sangue - Denise Flaibam
Gênero: fantasia, literatura nacional
Sinopse: Arabella Snow é o tipo de mulher que encanta e arrebata; desbravadora de mares, caçadora de tesouros, conquista riquezas e corações no decorrer de um suspiro. É a domadora do oceano, uma das piratas mais famosas de todos os tempos. Mas ela não passa de uma personagem dentro dos livros que Moira não se cansa de ler.
Em toda a sua vida, Moira Black sonhou em ser como sua heroína. A ingênua garota vive numa realidade monótona e previsível, cercada por nobres e suas máscaras de frivolidade. Mas algo maior está reservado para a doce garota dos olhos de tempestade: Moira está ligada a lenda de um tesouro. O relicário deixado por sua mãe tem laços com uma desconhecida maldição, e para descobrir os mistérios que se escondem junto ao rubi de sangue, Moira mergulhará num universo pertencente somente aos seus livros: o mundo da pirataria.
📖 Leia também: Resenha de Rubi de Sangue

A
Asiáticos Podres de Ricos - Kevin Kwan
Gênero: ficção, romance
Sinopse: Best-seller internacional que inspirou uma das mais aguardadas adaptações cinematográficas do ano. Quando Rachel Chu chega a Cingapura com o namorado para o casamento de seu melhor amigo, imaginava passar dias tranquilos com uma simpática família. Só que Nick não mencionou alguns detalhes, como o fato de sua família ter muito, muito dinheiro, que ela viajaria mais em jatinhos particulares do que de carro e que caminhar de mãos dadas com um dos solteiros mais ricos da Ásia era como ter um alvo nas costas. Logo, Rachel percebe que não será poupada das fofocas e intrigas. Isso sem falar na mãe de Nick, uma mulher com opiniões bem fortes sobre com quem o filho deve – ou não – se casar. Um passeio pelos cenários mais exclusivos do Extremo Oriente – das luxuosas coberturas de Xangai às ilhas particulares do mar da China Meridional –, Asiáticos Podres de Ricos é uma visão do jet set oriental por dentro. Com seu olhar satírico, Kevin Kwan traça um retrato engraçadíssimo do conflito entre os novos-ricos e as famílias tradicionais em seu romance de estreia, que já fez milhares de leitores chorarem de tanto rir no mundo todo.

N
Nilue - Thais Lopes
Gênero: fantasia, literatura nacional
Sinopse: Tamisa sabe o que é ter tanto medo a ponto de parar de sentir - e é apenas por isto que ainda está viva. Uma escrava fugitiva, ela encontrou refúgio na cidade das sombras chamada Nilue, e deixou o passado para trás.
Até que ela rouba um artefato escondido pelo Rei, e todo o Nilue começa a pagar por suas ações. Tamisa se vê no meio de um conflito com raízes no passado do seu mundo - aquele passado tão bem apagado que poucas lendas sobreviviam.
Vista como uma heroína por boa parte do Nilue, caçada pelos homens do Rei e por aqueles que usam magia, Tamisa não tem muitas opções. Para tentar salvar sua vida e o lugar que é um lar para todos os fugitivos, ela traz de volta um poder tão antigo quanto a cidade das sombras, e tão letal quanto elas. O mesmo poder que salvara sua vida, uma vez, e que agora pode significar sua destruição.
📖 Leia também: Resenha de Nilue

J
Jovens de Elite - Marie Lu
Gênero: fantasia, young adult
Sinopse: Bestseller do The New York Times com excelente repercussão entre público e crítica, Jovens de Elite é o primeiro de uma série de fantasia ambientada na era medieval e protagonizada por jovens que desenvolvem estranhas cicatrizes e poderes especiais ao sobreviverem a uma febre que dizimou boa parte da humanidade. Entre eles está Adelina, que, após se rebelar contra o destino imposto a ela por seu pai, encontra um novo lar na sociedade secreta Jovens de Elite, vista por alguns como um grupo de heróis, por outros como seres com poderes demoníacos. Heroína ou vilã? Num mundo perigoso no qual magia e política se chocam, Adelina descobre o lado sombrio de seu coração. Da mesma autora da aclamada trilogia Legend, Marie Lu, Jovens de Elite é o início de uma saga arrebatadora. Perfeita para fãs de histórias de fantasia medieval como Game of Thrones, com vilões dignos de Star Wars e X-Men.
📖 Leia também: Resenha de Jovens de Elite

A
Antes de Tudo Acabar - Mary C. Muller
Gênero: contemporâneo, literatura nacional
Sinopse: Rafael nunca foi de se encaixar em padrões. Deslocado e sem muita perspectiva de vida, ele cuida da mãe alcoólatra enquanto precisa lidar com a paixão platônica pela melhor amiga, Anne, e com os percalços causados por um pai ausente. Acostumado desde sempre a fazer tudo com Anne, ele agora tem de aceitar que ela arrumou um namorado... e justo uma das últimas pessoas que ele gostaria de ver com a amiga. Como se não bastasse, ele também precisa se entender com o pai, que resolveu voltar a procurá-lo com uma surpresa: a filha que teve com a amante.
E, em meio a esse turbilhão de acontecimentos, chega Kaori, a nova aluna da turma. Com ela, as coisas começam a mudar na vida de Rafael, e o que era só amizade pode acabar se tornando algo mais.
Antes de tudo acabar é a história de um garoto que precisa se encontrar e compreender um mundo que se move mais rápido do que ele consegue acompanhar. Um mundo onde amizades são construídas e desfeitas, amores morrem e nascem e caminhos sofrem desvios inesperados.

Para quem estiver na busca de umas leituras temáticas para o Halloween sem ser terror, Nilue e Jovens de Elite são umas boas pedidas e a maioria dos livros mencionados estão no Kindle Unlimited, sendo eles: LuxúriaRubi de SangueNilue e Jovens de Elite.

Quem quiser responder a tag também é só pedir nos comentários que eu mando uma fruta!

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖  Pinterest 📖 Skoob

Confira também:

14 Comentários

  1. Olá,
    Também vi essa tag lá e achei bem diferente. Gostei das suas escolhas.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, Giovana.
    Que legal que você respondeu. Dos que você citou eu só li um até agora Jovens de Elite, e preciso terminar a trilogia. Rubi de sangue eu preciso ler porque amo a escrita da Denise. E Asiáticos podres de ricos também está na minha lista.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Bem criativa essa tag
    De todos, só li Jovens de Elite e acho o trabalho mais fraco da Marie Lu até agora ><
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com as raivas e os pontos positivos, acho que ele fica bem mano a mano com o segundo de Warcross!

      Excluir
  4. Olá
    Achei bastante criativa essa tag, estou pensando em fazer no meu blog.
    Adorei suas escolhas!!

    Beijinhos
    https://focadasnoslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Adorei.
    Os livros parecem sem incríveis, Luxúria chamou muito a minha atenção.

    Beijinhos
    Renata

    ResponderExcluir
  6. Oi, Giovana!
    Acho essa tag super legal! Tenho vontade de ler Allegro em Hip-Hop e Jovens de Elite :D

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Allegro em Hip-Hop é muito amor <3 Amo a ideia da Cidade da Música!

      Excluir
  7. Amei essa tag. Ainda não li nenhum livro da lista, mas fiquei apaixonada pelas capas.
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader