Filmes

Livros

Séries

[Review] This Is How You Lose The Time War - Amal El-Mohtar e Max Gladstone

by - 29.9.20

[Review] This Is How You Lose The Time War - Amal El-Mohtar e Max Gladstone
Autores: Amal El-Mohtar e Max Gladstone
Editora: Saga Press
Páginas: 208
Avaliação: 🌟🌟🌟🌟

Sinopse traduzida: Entre as cinzas de um mundo agonizante, uma agente do Comandante encontra uma carta. Diz: Queime antes de ler.
E assim começa uma correspondência improvável entre duas agentes rivais, empenhados em garantir o melhor futuro possível para suas facções em guerra. Agora, o que começou como uma provocação, uma ostentação no campo de batalha, se transforma em algo mais.

Exceto que a descoberta de seu vínculo seria a morte de cada uma delas. Afinal, ainda há uma guerra acontecendo. E alguém tem que ganhar essa guerra. É assim que a guerra funciona. Certo?

This is How you Lose the Time War foi o Vencedor do Prêmio Hugo de 2020 - premiação de histórias de fantasia e ficção científica - como melhor novella (histórias que tem entre 17500 e 40000 palavras), This is How You Lose the Time War já estava no meu radar por indicações no Twitter e virou prioridade de leitura após a premiação, inclusive será publicado no Brasil pela Editora Suma no ano que vem.

Com narrações intercaladas da Red e da Blue, o livro trata das duas fazendo suas obrigações para suas  respectivas facções em diversos períodos da história, seja lutando em uma guerra, salvando ou matando certa pessoa para os interesses da facção, de tanto se encontrarem em diversos períodos históricos desmanchando ou atrapalhando os planos, elas começam a se comunicar por cartas e assim começa a desenvolver a relação delas.
[Review] This Is How You Lose The Time War - Amal El-Mohtar e Max Gladstone

Se eu falar que entendi tudo que li nesse livro eu estou mentindo, pois o texto tem vários elementos abstratos, ficando na dúvida do quanto daquilo se transforma em ficção científica ou é licença poética. A presença das cartas ao final de cada capítulo deixa o livro bem mais dinâmico, fora que são tão sentimentais que eu fico só imaginando que se elas fossem compositoras de música de sofrência era #1 nas rádios.

A premissa do livro é de levar os usuários do AO3 à loucura - um enemies-to-lovers sáfico com viagens no tempo - e teve uma frase lá perto do final do livro que me fez enxergar como uma versão sáfica de universo alternativo do Doctor e do Master (Doctor Who) e ninguém vai me parar, sendo que assim eu vou imaginar todos os elementos abstratos da história como ficção científica.

O livro é uma ótima pedida para quem não se importa em ficar meio perdido na história, pois não tem luz no fim do túnel que resolva, mas as cartas cheias de sofrência pagam o seu tempo muito bem.

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖  Pinterest 📖 Skoob

Confira também:

8 Comentários

  1. Que blog lindo Giovanna.. já estou seguindo seu blog... Se puder retribuir lá no meu
    Ameii sua resenha,muito bem desenvolvida
    Adorei as dicas
    Beijinhos
    Cátila Santos

    ResponderExcluir
  2. Confesso que não gosto de ler livros que me deixem confusa, mas o fato desse ter ganho uma premiação acaba me conquistando. Vou esperar o lançamento na minha língua.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não gosto, história confusa só desce quando ainda tem um ponto charmoso (que aqui foram as cartas!)

      Excluir
  3. Olá, Giovana.
    Eu gosto de histórias que se passam durante as guerras. Mas vou levar em conta seu aviso porque sou dessas que odeia ficar perdida nas histórias. Gosto de tudo explicadinho hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois somos duas!! Deixe tudo mastigadinho para eu não bugar!

      Excluir
  4. Oi Giovana,
    Estou fugindo de temáticas de guerra, por conta do sentimento de tristeza que geralmente fico após a leitura. Confesso que não é uma obra que me atraia não e por ser em inglês, com certeza, não vou conseguir ler, rs.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui o foco não é na guerra e sim no relacionamento, daí não vejo despertando muita tristeza nesse ponto.

      Excluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader