Filmes

Livros

Séries

Livros | O Crime do Vencedor - Marie Rutkoski

by - 26.9.20

Livros | O Crime do Vencedor - Marie Rutkoski
Trilogia do Vencedor, livro #2
Autora: Marie Rutkoski
Tradução: Guilherme Miranda
Editora: Plataforma21
Páginas: 360
Avaliação: 🌟🌟🌟🌟
Sinopse: Existe a tentação e existe a coisa certa a se fazer. E está cada vez mais difícil para Kestrel fazer a melhor escolha.
Um noivado imperial significa uma celebração após a outra: cafés da manhã com cortesãos e dignatários influentes, bailes, fogos de artifício e festas até o amanhecer. Para Kestrel, porém, significa viver numa gaiola forjada por ela mesma. Com a aproximação do casamento, ela deseja confessar a Arin, seu ex-escravo e atual governador de Harren: só aceitou se casar com o príncipe herdeiro do império em troca da liberdade dele, Arin. Mas será que Kestrel pode confiar nele? Ou, pior: será que pode confiar em si mesma?
No jogo do poder, Kestrel está se tornando perita em blefes. Age como uma espiã na corte. Se for pega, será desmascarada como traidora de seu próprio império. Ainda assim, ela não consegue deixar de buscar uma forma de mudar seu terrível mundo... e está muito perto de descobrir um segredo tenebroso.
Nesta sequência fascinante e devastadora de A maldição do vencedor, Marie Rutkoski desvela o alto custo de mentiras perigosas e alianças pouco confiáveis. A revelação da verdade é iminente e, quando finalmente vier à tona, Kestrel e Arin vão descobrir o preço exato de seus crimes.


Com um noivado marcado com o filho do imperador, Kestrel está morando bem longe de era sua casa - que inclusive agora quem é o dono do lugar é o seu ex-escravo e atual governador da região, Arin - e enquanto mantém a vida de bales e sorrisos na corte ela tem que manter as aparências e acaba entrando no submundo dos espiões no palácio.

A vida da Kestrel na casa do imperador não é lá muito empolgante durante boa parte do livro, mas fui lendo na fé, pois o final de A Maldição do Vencedor é muito bom e eu esperava que aqui não fosse muito diferente, e ainda bem que aqui não fica muito para trás, pois teve umas viradas na história bem interessantes!

Há vários elementos jogados durante o livro que parecem que não vão chegar a um lugar relevante na trama, que depois se encaixam no final e ó *aplausos*, essas coisinhas na construção da história fizeram com que a Marie Rutkoski entrasse na minha listinha de autores que tudo o que lançar eu vou ficar de olho para ver se me interessa (aliás The Midnight Lie que saiu esse ano tem uma premissa e umas resenhas que me deixou bem interessada).

Eu gostei do jeitinho do Verex e da Risha, além da posição que eles tem no palácio (são mais adoráveis que a encomenda) e espero estejam presentes no próximo livro e de forma bem significativa,  pois são personagens bem promissores que eu gostei bastante do que vi deles. Já Arin eu o vejo como um personagem que é incapaz de fazer algo pela metade, ele vai fundo para demonstrar que está apaixonado e faz além do que um governador deveria fazer pessoalmente para defender o seu povo.

Em O Crime do Vencedor reforça o quanto é estrategista a mente da Kestrel, sendo que teve momentos que eu fiquei pensando que imagina um livro com um protagonista vilão com uma mente dessas - daí claro que usando para o mal - daria um vilão dos bons e daqueles que dificilmente teria um arco de redenção que apagaria o que teriam feito.

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖  Pinterest 📖 Skoob

Confira também:

2 Comentários

  1. Amei a resenha. A Marie parece que criou um universo cheio de personagens interessantes. O livro 1 já está na minha lista
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader