Filmes

Livros

Séries

Tag | Heroínas da Biblioteca

by - 17.4.20

Tag | Heroínas da Biblioteca
Há um bom tempinho atrás eu vi essa tag no blog Diário dos livros e resolvi fazê-la depois de faxinar a minha lista de ideias de posts. A tag Heroínas da Biblioteca relaciona personagens e escritoras que são heroínas da biblioteca com alguns livros, bora lá?

Tag | Heroínas da Biblioteca
1 - Jane Austen: um livro que todos estão cansados de saber, mas continua sendo maravilhoso
Ninguém está cansado de saber, mas vou começar a trabalhar isso nessa tag: Muse of Nightmares é maravilhoso demais.
📖 Leia também a resenha: Muse of Nigthmares - Laini Taylor

2 - Hermione Granger: um livro que te fez voltar no tempo
Enquanto eu adoro séries de época, não sou tão chegada em livros históricos, mas o mais recente que é um queridinho é The Downstairs Girl.
📖 Leia também a resenha: The Downstairs Girl - Stacey Lee

3 - Katniss Everdeen: um livro que te salvou
Não há um livro em especial que tenha me salvado de ressacas literárias, nem que tenha me salvado de algum ponto em específico.

4 - Agatha Christie: um livro com um plot twist
O plot twist de Garota Exemplar não foi chocante para mim por já ter visto a adaptação maravilhosa, mas que negócio bem construído!
📖 Leia também a resenha: Garota Exemplar - Gillian Flynn

Tag | Heroínas da Biblioteca
5 - Elizabeth Bennett: um livro que você teve preconceito, mas te surpreendeu
Livro que eu tenho preconceito geralmente não leio, mas The Break-Up Bet eu peguei para ler na fé que teria um macho alfa típico dos New Adults e o carinha só teve uma falha feia e no geral ele é bonzinho e nada alfa.
📖 Leia também a resenha: The Break-Up Bet - Cat Carmine

6 - Mia Thermopolis: um livro divertido, que aquece o coração
Em especial estou mencionando The Princess and the Fangirl, mas a série de livros não seriada Once Upon a Con (que inclui Geekerela), eu acho bem divertida e é cheia de mimos para fangirls e fanboys.
📖 Leia também a resenha: The Princess and the Fangirl - Ashley Poston

7 - Margaret Atwood: um livro de ficção que trata de um assunto real
Indo na onda dos mais recentes, Solitaire da Alice Oseman trata de depressão e suicídio e a vontade de atravessar o livro para ficar do lado da protagonista é enorme!
📖 Leia também a resenha: Solitaire - Alice Oseman

Alguém aí está melhor do que eu na situação da pergunta referente à Katniss Everdeen?

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖  Pinterest 📖 Skoob

Confira também:

4 Comentários

  1. Olá, Giovana.
    Achei a tag bem legal. Dos livros citados só li Garota Exemplar que gostei muito. Estamos na mesma situação com o quesito da Kat porque não lembro de nenhum que se encaixe nessa categoria.

    Prefácio

    ResponderExcluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader