Filmes

Livros

Séries

[Review] Solitaire - Alice Oseman

by - 29.9.19


[Review] Solitaire - Alice Oseman
Autora: Alice Oseman
Editora: HarperCollins Children's Books
Páginas: 400
Avaliação: 🌟🌟🌟🌟
Sinopse da versão brasileira Álamo: Tori Spring não aguenta mais o colégio; na lista de coisas que ela também não suporta estão sua melhor amiga, garotos, filmes, livros, seus pais e basicamente tudo que consegue imaginar. As únicas coisas que a motivam a se levantar da cama são seu blog e seu irmão Charlie, que está se recuperando de um distúrbio alimentar.Quando um site misterioso chamado Solitaire começa a pregar peças em sua escola, Tori não parece muito interessada, mesmo que Michael Holden, o garoto novo esquisito, tente convencê-la a investigar o esquema. Tori está tão presa em sua própria cabeça, tão convencida de que o mundo é horrível, que não consegue perceber os esforços que Michael e um antigo amigo de infância, Lucas, fazem para se aproximar dela. Mas quando as brincadeiras do Solitaire ficam sérias demais e pessoas começam a se machucar, Tori é obrigada a sair de sua zona de conforto para descobrir o que o site tem a ver com ela.
No novo ano escolar de Tori - em que é o primeiro ano que é misto em sua escola só para garotas - aparece na sua escola o seu melhor amigo da infância, o Lucas, e por conta de umas brincadeiras do misterioso site Solitaire a Tori acaba fazendo uma amizade com Michael Holden. Nesse novo ano escolar as diferenças de Tori e suas amigas se tornam mais marcantes e o site Solitaire muda a rotina dos estudantes com umas ações bizarras na escola.


Alguns dos níveis do comportamento da Tori são bem identificáveis, mas o que mostra bem a realidade dos jovens para mim foi o quanto o grupo de amizades dela me lembra do funcionamento das amizades na minha escola, que lembra do frescor colegial que eu comentei na resenha de Radio Silence, que os livros dela sobre a vida em colégios britânicos parecem mais semelhantes aos brasileiros do que os americanos já consumidos na cultura pop aos montes.

O conceito do Michael Holden só me faz lembrar da frase "seja gentil pois todo mundo está enfrentando uma batalha" e é possivelmente o maior anjo de Solitaire, já o Lucas é um poço de problematização pois ele parecia um cara comum e fez AQUILO.

A mensagem no final do livro é bonita e importante, mas passa muito tempo na leitura o incômodo da personagem com pensamentos ruins - fora o "ai" que eu soltava toda vez que ela falava "it's funny because it's true" (é engraçado porque é verdade),

A média do livro no Goodreads me fez imaginar que eu poderia ou passar muita raiva na leitura ou achar o ritmo do livro meio chato, mas aqui eu confirmei que adoro a escrita da Alice Oseman e foi menos pior do que imaginado - dando uma raiva real apenas a frase mencionada acima.

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖  Pinterest 📖 Skoob

Confira também:

0 Comentários

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader