Filmes

Livros

Séries

Livros | Diário Simulado - Delson Neto

by - 5.10.19


Livros | Diário Simulado - Delson Neto
Autor: Delson Neto
Editora: Plutão Livros
Páginas: 260
Avaliação: 🌟🌟🌟
Sinopse: O limiar entre o real e o virtual pode ser tão perigoso quanto a travessia da juventude para a vida adulta. Os caminhos são diferentes, mas as escolhas que apresentam são mais parecidas do que alguém pode pensar.
Shura sabe que não tem a vida perfeita. Ela não precisa que lhe digam que sua família é disfuncional ou que ela não tem perspectiva de futuro. O que ela precisa é de um plano — e isso, felizmente, ela tem. As luzes da cidade não a impedem de imaginar um futuro, mas a cegam o suficiente para que ela deseje nunca ter olhado para trás.
Prepare-se para uma odisseia por diversas referências da cultura pop. Depois de mais de sete mil leituras no Wattpad, o premiado Diário simulado chega em uma nova edição, com novo visual e um conto extra inédito.
A história se passa em Nova Avalon e há uns nomes que você reconhece de lá pelas bandas da Távola Redonda, e também de outra história famosa que é Tristão e Isolda, não se resumindo a pessoas mas também à tecnologias - você enxerga aqui e acolá umas referências aos plots da galerinha, mas nada que siga muito fiel para ser chamado de retelling, ou tem e eu não peguei (que não é de se duvidar e tals).

Por mais que tenha ideais que parece o lado certo das coisas, eu não consegui simpatizar com a Violet, pois o santo não bateu já de cara com ela. Já a Shura fica difícil de ficar na torcida, pois eu não sei dizer um sentimento que ela teve fora o luto.

Das tecnologias mencionadas no livro, nenhuma parece muito distante da nossa realidade, provavelmente o carro é a mais longe, pois tão querendo carro voador provavelmente há mais de um século e nada.

A história não é contada de modo linear em vários capítulos e eu gostaria que no livro tivesse algum recurso dizendo se as coisas estão rolando ligeiramente para frente ou para trás, que essa falta de informação me lembrou de Alabama Monroe que eu fiquei bugada e na sofrência ainda por cima.

Quando se trata de entendimento o conto A Garota na Ponte é uma luz no fim do túnel, ele é mais linear, menos viajado na maionese e dá um indicativo maior do que diabos Shura está fazendo e suas convicções. E fora que no conto parece ter menos parágrafos faltantes no desenvolver da história, que seriam cruciais para não ficar boiando.

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖  Pinterest 📖 Skoob

Confira também:

0 Comentários

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader