Filmes

Livros

Séries

[Review] The Undertaking of Hart and Mercy - Megan Bannen

by - 4.2.23

[Review] The Undertaking of Hart and Mercy - Megan Bannen
Autora: Megan Bannen
Editora: Orbit
Páginas: 336
Avaliação: ⭐⭐⭐⭐
Sinopse traduzida: Hart é um marechal encarregado de patrulhar as estranhas e mágicas selvas de Tanria. É um trabalho implacável, e Hart não tem nada além de tempo para refletir sobre sua solidão.

Mercy nunca tem um momento para si mesma. Ela tem mantido sozinha Birdsall & Son Undertakers à tona, desafiando idiotas mal-humorados como Hart, que parece ter o dom de aparecer bem quando sua paciência está no limite.

Depois de mais um confronto exasperante com Mercy, Hart se vê escrevendo uma carta endereçada simplesmente a “um amigo”. Para sua surpresa, uma carta anônima retorna e uma tentativa de amizade nasce.

Se ao menos Hart soubesse que está abrindo sua alma para a pessoa que mais o enfurece - Mercy. À medida que os perigos de Tanria se aproximam, o mesmo acontece com os improváveis ​​correspondentes. Mas pode seu romance florescente sobreviver à descoberta predestinada de que seus amigos por correspondência são seus piores pesadelos - um ao outro?

Hart gosta e não gosta de entregar corpos de indigentes na Birdsall & Sons, o motivo para gostar é a chance dele fazer um carinho em Leonard, o cachorro do estabelecimento que o faz lembrar da sua cachorrinha, já o motivo para não gostar adora vestidos amarelos e sempre o deixa irritado, pois em todo encontro eles trocam farpas seríssimas.

Hart é um homem solitário e resolve escrever uma carta para colocar para o mundo os seus sentimentos, a carta chega em Mercy, que não está vivendo um momento bom, com tantas responsabilidades da Birdsall & Sons indo parar nas suas costas, e assim eles começam a se corresponder.
[Review] The Undertaking of Hart and Mercy - Megan Bannen

O universo criado pela Megan Bannen é uma baguncinha boa, pois tem deuses fazendo filhos semideuses para todo lado, dias da semana com nomes diferentes, bichos falantes versados no sarcasmo trabalhando como carteiros e uma ambientação com clima de faroeste bem temperado nos anacronismos, sendo que a principal ameaça deles são um tipo de zumbis, que é para detê-los que o Hart trabalha como marechal.

O romance é do ódio ao amor, e o Hart subiu no meu conceito horrores quando os dois se acertam, pois o homem virou galanteador e o último romântico em dois instantes, ponto elevou muito clima da história, que estava bem melancólico e quentinho até esse ponto, daí para frente abraça bastante o fato que se trata de um romance em um mundo de fantasia e rola um hot suave.

A minha relação com romances que envolvam identidade secreta e rola muitas trocas de mensagens/cartas/e-mails é bem complicada, acho bem divertidas essas trocas, porém acontece em boa parte dos casos de quem descobrir primeiro quem está mandando essas mensagens ser um grande c*zão (usando essa palavra sim para expicar bem o sentimento) ao lidar com isso, pelo menos se eu for montar um ranking do personagem que me deu mais raiva para o que me deu menos raiva nesse cenário, pelo menos quem descobriu primeiro nesse livro está morando na parte do ranking de quem deu menos raiva.

Vi que a autora desse livro e a autora de O Amor Não Morreu, a Ashley Poston, fizeram diversas lives juntas no ano passado por conta de ambos os livros serem romances que lidam com morte e se passam em funerárias, e ao ler The Undertaking of Hart and Mercy descobri mais uma semelhança: ambas as obras tem uma representatividade LGBTQIA+ bem positiva, em que aqui há um casal secundário aquileano e outro sáfico!

Enfim, gostei bastante do clima de The Undertaking of Hart and Mercy e torço bastante para a autora criar mais romances em mundos de fantasia para o público adulto.

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖 Pinterest 📖 Skoob 📖Goodreads


Confira também:

14 Comentários

  1. Oi! Eu gosto bastante de romances que têm troca de cartas/mensagens, eu sempre quero que estes momentos se prolonguem até o final. Claro que do outro lado pode ter uma péssima surpresa, mas no geral em livros sempre dá certo e me divirto vendo as pessoas se abrindo enquanto escrevem. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essas trocas sempre são garantia de tom poético ou tom divertido né?

      Excluir
  2. Oi Gio, tudo bem?
    Em geral tenho ótimas experiências com romances epistolares, e justamente por isso foi o que mais me chamou a atenção nessa dica. Adoraria descobrir a reação deles ao se darem conta de quem são os verdadeiros autores das cartas rs.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A reação foi das mais de boa (para os meus padrões) que já conferi!

      Excluir
  3. Interessante a semelhança com as outras obras, apesar dessa narrativa não ser o estilo que gosto de ler. Por ser muito sentimental, acabo absorvendo de mais esse tipo de história e fico triste.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Considero ele bem menos sentimental que O Amor Não Morreu viu? Aqui quase não trata sobre o luto, por exemplo.

      Excluir
  4. Interesting and a great suggestion.
    https://www.melodyjacob.com/2023/02/how-to-style-cargo-pants-and-puffy.html

    ResponderExcluir
  5. Olá Giovana, tudo bem?
    Vi a capa desse livro e imaginei uma coisa completamente diferente do enredo original. Não conhecia esse livro... não sei se já foi publicado aqui no Brasil ou não, mas achei a premissa um pouco confusa, mas deve ser interessante. Adoro livros com trocas de cartas e mensagens, pra mim a leitura flui mais rápido e eu acho muito legal.
    Beijos
    Três de Dezembro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é simples de se explicar: é um romance, só que em mundo de fantasia ao invés de uma cidade no mundo real!
      Não tem publicação em português!

      Excluir
  6. Achei a sinopse interessante e fiquei com vontade de ler...

    ResponderExcluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader