Filmes

Livros

Séries

Livros | Imperfeitos - Christina Lauren

by - 7.2.23

Livros | Imperfeitos - Christina Lauren
Uma lua de mel no paraíso... O que pode dar errado?
Autora: Christina Lauren
Tradução: Carlos Szlak
Editora: Faro Editorial
Páginas: 256
Avaliação: ⭐⭐⭐⭐
Sinopse: Olive se sente como a gêmea azarada da casa: dos acidentes estranhamente inexplicáveis ao fracasso na vida profissional e amorosa ― nada dá certo para ela. Porém, parece que o jogo vira quando sua alergia a frutos do mar a protege de um desastre, já que todos os convidados da festa de casamento da irmã sofrem com intoxicação alimentar. Na verdade... nem todos. Ethan, o irmão do noivo, também ficou de fora desse pesadelo. Então, a irmã de Olive, sempre muito prática, propõe a eles que aproveitem a viagem de lua-de-mel, que não é reembolsável, para uma ilha do Havaí. Mas há um “pequeno” problema: Olive e Ethan são inimigos mortais. Há um passado entre eles que tornou a convivência impossível. Mas quem vai dizer não para essa viagem? Ainda mais de graça? Nem pensar! A ideia de ambos era ficar bem longe um do outro, mas a situação muda quando uma mentirinha boba vai crescendo e não podem voltar atrás. E dividindo a mesma suíte, entre farpas e sarcasmos, já se pode desconfiar.... onde tem raiva tem fogo? Com diálogos inteligentes e divertidos, dois personagens cativantes, e cenários de tirar o fôlego, Imperfeitos é o livro ideal para rir sem parar e ainda ver uma história de amor nascer no lugar mais improvável.

Olivia é a gêmea azarada da família, enquanto sua irmã coleciona sorteios e concursos ganhos (de qualquer tipo!), ela coleciona histórias de quantas burradas já fez ou se meteu. No casamento da sua irmã apenas Olivia e o irmão do cunhado não passam mal com o buffet da festa - cortesia de um sorteio que a irmã ganhou - e assim eles são convocados a aproveitarem a viagem de lua de mel de seus irmãos, que não pode ser remarcada pois vejam só: também foi fruto de um sorteio.

A dupla Christina Lauren está no meu radar há alguns anos, mas são tantos romances solo (alguns inclusive para o público jovem adulto), que eu não tinha cravado um livro para eu conhecer o trabalho delas, assim a publicação de Imperfeitos no Brasil, que é o mais lido delas no Goodreads e também foi bem recebido por aqui parecia uma boa ideia.

Livros | Imperfeitos - Christina Lauren
Capa fofinha não é selo de zero hot (Aconteceu Naquele Verão da Tessa Bailey que o diga) e confesso que eu esperava algum hot aqui e acolá em Imperfeitos, mas acabei encontrando uma história que é quase um romance de portas fechadas, com bem poucas descrições.

Adorei o trabalho da diagramação do livro, cheio de detalhezinhos tropicais aparecendo e também com a segunda e terceira capas sendo detalhadas (acho que essa é a única frescura em edições que adoro, especialmente quando os mapas vão parar ali), mas achei a tradução um pouco mais séria do que o tom cômico da história.

Não me agradou totalmente o grande gesto do mocinho no final, nem o conflito principal estar bem preso a família de ambos, pois tem muito material para rolar torta de climão em reuniões futuras de família, mas no geral gostei bastante da interação dos dois durante todo o livro, que eu adoro conferir a famigerada troca de coices entre os casais antes de se pegar, além da história ter dado um saborzinho de confusão, apoio e fofoca que só famílias grandes podem oferecer.

Imperfeitos tem um tom bem gostoso, em que vira e volta aparece o selo Bino de Cilada, que é garantido para aparecer em tudo que a Olivia se enfia, um selo que foi charmoso nessa história por todo o cenário glamouroso e relaxante que os personagens estão.

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖 Pinterest 📖 Skoob 📖Goodreads


Confira também:

14 Comentários

  1. Ainda não tive a oportunidade de ler nenhuma obra dela, obrigada pela dica.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Quero muito ler esse livro, eu já vi em algumas livrarias e amei. Acho lindo demais essa edição e as cores que super combinam e a história acho que deve ser gostosinha de ler.
    Fiquei feliz por saber que a leitura fluiu bem.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é um capricho por dentro, adoro os detalhes "praianos" dele!

      Excluir
  3. Oi Giovana , tudo bem?
    Estou bem curiosa para ler "Imperfeitos". Que bom que mesmo com as ressalvas foi uma boa leitura.


    *bye*
    Marla
    https://loucaporromances.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não foi um romance sob medida para mim, mas me diverti com ele!

      Excluir
  4. A atitude do mocinho no final realmente quebra o livro, mas eu achei que bateu com a personalidade dele; fora que na vida real, com certeza muita gente reage assim então...
    https://www.balaiodebabados.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que o desagrado é mais a minha birra com grandes gestos (que ou amo ou odeio!)

      Excluir
  5. Oi Gio, tudo bem?
    Lembro que esse livro gerou bastante buzz quando saiu, mas infelizmente não conseguiu instigar minha curiosidade. :(
    Mas fico feliz que tenha sido uma boa experiência, apesar dos pesares e das decisões do mocinho que você não curtiu.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que o dilema mais foi o jeito que ele fez as coisas, pois a intenção era boa.

      Excluir
  6. Oi
    eu gostei dessa leitura, é um livro que da para ler rápido, li ele nesse inicio do ano e já quero ler outros livros da autora, que bom que gostou de ler também apesar de não ter curtido algumas coisinhas como o grande gesto do final.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou na mesma, já estou com outro livro da autora no Kindle para conferir!

      Excluir
  7. Amei a resenha. Eu sempre quero ler esse livro, mas toda vez vejo resenhas mistas que me deixam com medo rs
    Parece bem levinho
    Beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é o dilema de livro famoso né? Aparece resenha com absolutamente todas as opiniões possíveis!!

      Excluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader