Filmes | Girl Picture (Tytöt Tytöt Tytöt)
Elenco: Linnea Leino, Aamu Milonoff, Eleonoora Kauhanen, Bruno Baer, Amos Brotherus, Oona Airola, Sonya Lindfors, Cécile Orblin, Mikko Kauppila, Nicky Laaguid, Oksana Lommi
Diretora: Alli Haapasalo
Estreia: 30 de Setembro de 2022
Gênero: Drama, romance
Duração: 102 minutos
Classificação: -
Disponível em: -
Sinopse: Em ‘Girl Picture’, as melhores amigas Mimmi e Rönkkö trabalham depois do horário escolar em um quiosque de smoothies, em uma praça de alimentação, sempre trocando histórias de suas frustrações e expectativas sobre suas experiências amorosas.
Já disse por aqui que adoro ficar de olho - por mais que eu não faça um bom serviço nesse ponto - nos filmes que são premiados no Festival de Cinema de Sundance, por geralmente terem filmes que funcionam demais comigo e vibes muito delicinhas.
Esse ano ando bem eficiente em trazer aqueles que venceram o prêmio do público, pois eu já trouxe resenha de After Yang e Cha-Cha Real Smooth, agora venho com a resenha de Girl Picture, um filme finlândes com o título original: Tytöt Tytöt Tytöt (garotas garotas garotas)!
Mimmi e Rönkkö são melhores amigas que não tem problemas em compartilharem as suas desventuras sexuais em busca de um pouco de conselho, para ver se suas experiências ficam melhores, essa dupla vai se tornando a passos de tartaruga um trio quando aparece Emma, que começa um relacionamento amoroso com Mimmi.
<3 |
Como disse mais acima, chego nos filmes do Festival de Sundance esperando apenas vibes delicinhas e aqui com Girl Picture não foi diferente, trazendo de brinde um clima que eu não sabia que sentia tanta saudade: o clima que exala a energia da série norueguesa Skam (um hit de série teen de alguns anos atrás), sejam os temas sobre sexualidade sendo tratados sem papas na língua - e de forma bem positiva!! - e também todo o ambiente nórdico, já que a Finlândia está ali na vizinhança da Noruega.
Aqui existe um relacionamento sáfico sendo desenvolvido com as personagens Mimmi e Emma, e a Rönkkö está vivendo um dilema a parte na procura do prazer, nunca é dito com palavras no filme, porém a Rönkkö está no espectro ace e quando ela tem um encontro com o personagem Jarmo eu fiquei clamando que chegasse a uma resposta de que ela seria demissexual, porém foi algo que não rolou e vida que segue ao menos com a satisfação de que a Rönkkö está sendo fiel a ela buscando o que funciona sexualmente.
Não existe um final grandioso ou épico para a jornada dessas três, em que no final eu só fiquei desejando que na verdade Girl Picture fosse uma série de 10 episódios com 30 minutos, em que fossem mais trabalhados os problemas familiares da Mimmi ou a vida de atleta de patinação da Emma, mas fiquei feliz de ver a amizade dessas três meninas em 100 minutos de filme.
4 Comentários
Adorei a indicação Giovana, parece ser um filme bem delicinha mesmo. Vou tentar assistir ainda esse ano! \o/
ResponderExcluirEspero que goste \o/
ExcluirOi Gio, tudo bem?
ResponderExcluirAdorei essa dica super fora do óbvio, eu provavelmente não conheceria esse filme por não acompanhar muito lançamentos fora de Hollywood (com poucas exceções). Adorei a temática e achei muito legal trabalharem de forma positiva a personagem ace e também a relação sáfica. Representações positivas de grupos minoritários são tão importantes, né?
Beijos,
Priih
Infinitas Vidas
Não faço muitas buscas ativas, mas sempre fico atenta nas indicações de filmes que não sejam de Hollywood!
ExcluirCom certeza e se a representação não for tão positiva pode dar gatilhos ainda por cima né?
♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.