Filmes

Livros

Séries

Tag | Sistema Solar

by - 12.9.20

Tag | Sistema Solar
Lá vou eu respondendo tag de livros novamente, a de hoje é a tag do Sistema Solar que vi faz um tempinho no blog Meu Amor Pelos Livros, e que segue na linha de indicar um livro para cada elemento do nosso sistema solar, sendo que Ceres, a Lua e o cinturão de asteroides foram passar o fim de semana na praia.
Sol: O sol é o início do nosso sistema planetário, qual foi o primeiro livro que você leu?
Os Cigarras e os Formigas é o livro mais velho que tenho em casa (desde 2007) e que ganhei em um bingo da escola (antes que apareça a PF na minha porta foi um bingo beneficente tá?), e é o primeiro livro que li que sei o nome, qualquer coisa que eu tenha lido antes faço zero noção.

Mercúrio: O planeta mais rápido a dar a volta no Sol. Qual livro você leu mais rápido?
Teve uma temporada que todo livro da Editora Seguinte eu lia em uma sentada, mas o último que ocorreu algo do tipo foi Como Sobreviver à Realeza, que comecei a ler tipo umas 10h da manhã e lá pras 15h eu já tinha finalizado.


Vênus: Seu nome é inspirado na Deusa do amor e da beleza na mitologia romana. Qual o livro mais bonito da sua estante?
Indo pela linha do diferentão, 2001: Uma Odisseia no Espaço que nem chama muito a atenção a sua edição, mas é todo conceitual por parecer uma fita VHS e eu o adoro (ignora o sonífero que deu a leitura).
Terra: Até onde sabemos, o único planeta que tem vida. Qual livro te deixou com uma sensação boa, um quentinho no coração?
Eu acho que o último que deixou o coração bem quentinho foi The Village Shop For Lonely Hearts, que tem um romance bem caseiro e foca bem na comunidade ao redor deles.


Marte: O planeta vermelho ganhou esse nome inspirado no Deus da guerra da mitologia romana devido a sua cor que lembra o sangue. Qual o livro mais pesado (em termos de morte, sangue, etc) que você já leu?
O primeiro que veio a cabeça é Gideon the Ninth, em que as mortes ocorrem bem na linha de E Não Sobrou Nenhum da Agatha Christie, só que no espaço e cheio de necromantes e esqueletos no meio do caminho.

📖 Leia também: Resenha de Gideon the Ninth

Júpiter: O maior planeta do sistema. Qual o maior livro da sua estante?
Acho que o maior livro físico que já tive tinha umas 600 páginas (e já foi visitar sebos), mas o mais longo que já li é O Resgate no Mar, o terceiro livro da série Outlander (992 páginas).

📖 Leia também: Resenha de O Resgate no Mar

Saturno: Esse planeta além de seus lindos anéis têm 62 luas já descobertas. Qual a maior série de livros que você leu ou tem na estante?
Quase que ia me esquecendo de mencionar Desventuras em Série (eu já ia colocando na ponta do lápis tudo que li e o Percy Jackson apareceu), em que eu li os os 13 livros em um período de 3 anos, só não enrolei mais porque o lançamento da série me fez acelerar.

Urano: Algumas de suas luas tem nomes inspirados em personagens de livro antigos. Qual seu personagem de livro favorito?
*começa a aparecer a lista dos crushs literários e das deusas literárias* Mando um Kaz Brekker para nenhum personagem ficar com ciúmes?

📖 Leia também: Resenha de Six of Crows

Netuno: Netuno é o último planeta do sistema. Qual foi o último livro que você leu?
Furia da Yamile Saied Méndez, que conta a história da Camila Hassan, uma jogadora de futebol de Rosario na Argentina, vai ter resenha do livro no blog essa semana!

Plutão: Já foi considerado planeta, mas não é mais. Qual livro já foi seu favorito, mas hoje você não acha mais tanta graça?
Quase uma Rockstar eu coloquei entre os favoritos quando li, nunca mais pensei nele, daí saiu agora a adaptação do livro na Netflix e eu não movi um músculo para ir atrás,e olha que eu gosto da Auli'i Carvalho, então acho que a graça passou né?

E o choque do dia é que não deixei nenhuma categoria em branco! Hahaha. Mas então, vocês teriam alguma resposta igual? Aceito dicas para os livros que dão um quentinho no coração!

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖  Pinterest 📖 Skoob

Confira também:

4 Comentários

  1. Amei a tag. Estou enrolando muito pra ler 'como sobreviver à realeza' pois estou com muitas expectativas.
    Furia parece muito bom, já vou aguardar a resenha.
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu achei Como Sobreviver à Realeza divertidíssimo, mas não muito memorável.

      Excluir
  2. Olá, Giovana.
    Adoro essas tags que você responde. Não conheço quase nenhuma hehe. Achei as categorias dessa bem legais. Como sobreviver a realeza está na minha lista de futuras leituras. Dos citados só li Six Of Crows

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É especialidade da casa ler uns livros desconhecidos! hahaha

      Excluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader