Filmes

Livros

Séries

Filmes | Corações Batendo Alto

by - 27.7.20

Filmes | Corações Batendo Alto
Título: Hearts Beat Loud
Elenco: Kiersey Clemons, Nick Offerman, Ted Danson, Sasha Lane, Blythe Danner, Toni Collette, Quincy Dunn-Baker
Diretor: Brett Haley
Estreia: 24 de Junho de 2019
Gênero: Comédia, drama, música
Duração: 97 minutos
Classificação: 12 anos
Sinopse: Frank (Nick Offerman) é um pai solteiro que não está preparado para se despedir de sua filha, que em breve se mudará para seguir seu sonho de estudar medicina. Ele é dono de uma gravadora que está falindo, mas espera manter contato com a filha através da paixão que dividem: a música. Um pouco antes da mudança, Frank sugere que os dois iniciem uma banda, a "We're Not A Band". Uma das músicas compostas pela dupla viraliza instantaneamente na internet. Agora, Sam precisa decidir entre cursar a faculdade de medicina, um dos maiores objetivos de sua vida, ou se continua ao lado do pai, se dedicando a banda e a carreira de cantora.

Hearts Beat Loud conta a história do último verão de Frank (Nick Offerman) e Sam (Kiersey Clemons) antes da jovem atravessar o país para ir para a faculdade de medicina. Frank usa o amor de ambos pela música para tentar se conectarem mais, o cara está tão empolgado nessa missão que assim surge a banda "We're not a band" - que não é o que Sam esperava para o seu verão.

Exalando a mesma energia que as séries da BBC, em que os atores se encontram nos seus trabalhos vezes demais, aqui tem um encontro de atores conhecidos por séries da NBC, como o Ted Danson de The Good Place e o Nick Offerman de Parks and Recreation, de brinde tem a Toni Collette está aparecendo em mais coisas que assisto ultimamente do que a encomenda.

O personagem do Nick Offerman em Corações Batendo Alto é basicamente um Ron Swanson que não encontrou nem a Tammy 1 nem a Tammy 2 em sua vida, com menos vícios maravilhosos (eu amo demais esse personagem em Parks and Recreation), porém com um grande amor pela música e a sua filha.

Filmes | Corações Batendo Alto

Para quem é apaixonado por filmes coming of age e quer ver os problemas de personagens dessa faixa etária com protagonistas que não sejam brancas e héteras, esse filme é uma ótima pedida por a menina ser lésbica e não há cenas de sofrimento, só as duas sendo felizinhas, além da Sam não ser um poço de chatice como boa parte das outras protagonistas do gênero .


As músicas do filme esquentaram o meu coração todinho e tem um repertório curto, porém significativo para a jornada de pai e filha, fora que me fazem lembrar do estilo do The Killers, que é uma das minhas bandas favoritas. O final é meio agridoce em um certo ponto, que eu achei que por um lado foi injustiçado para o que significava, mas por outro reforçou o impacto da cena do showzinho no filme.

🎬 Trailer do filme:
Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖  Pinterest 📖 Filmow 📖 Letterboxd

Confira também:

6 Comentários

  1. ainda nao conhecia o filme, com certeza fiquei bem curiosa pra assistir, ainda mais sabendo que tem essa vibe do The Killers que tbm é uma das minhas bandas favoritas

    www.tofucolorido.com.br
    https://www.instagram.com/liviaalli/

    ResponderExcluir
  2. Oi
    adoro filmes do estilo e super gostei da dica, vou procurar assistir, acho legal porque mostra a relação entre pai e filha, e adoro filmes que envolvem música.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Filmes que tratam o amor pela música sempre me pegam de jeito!

      Excluir
  3. Não conhecia o filme, mas amei a vibe musical. Com certeza deve deixar um quentinho no coração...
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader