Filmes

Livros

Séries

Livros | Orgulho (Herança de Sombras) - J. Bizatto

by - 3.4.20


Livros | Orgulho (Herança de Sombras) - Juliana Bizatto
Herança de Sombras, livro #4
Autora: J. Bizatto
Editora: -
Páginas: 362
Avaliação: 🌟🌟🌟🌟🌟
Compre em: Amazon
Sinopse: A ameaça ganhou nome, Hayen, e uma história milenar está prestes a se repetir.
Os covens Hayen e Björin tem se enfrentado há mais de mil anos, e agora, o novo local escolhido para essa briga parece ser Tormento.
No último embate, Valerka pediu ajuda a Ordem dos Caçadores de Bruxas para conseguir derrotá-lo, mas será que Samantha conseguirá colocar seu orgulho de lado e aceitar trabalhar com os caçadores para suplantar o mau maior?!
Além de Felik Hayen, Samantha tem um inimigo muito mais próximo: Benjamin.
Um caçador que se mostrou não ser de confiança no passado, mas por quem seu coração nunca deixou de pulsar.
Novos segredos serão revelados e daremos mais um passo nas sombras em direção a luz da verdade desse coven misterioso que são as Björin.
Não se constrói um futuro sem conhecer o passado.
Resenhas dos livros anteriores: Luxúria - Apocalipse - Ira - Fúria (conto)

Por conta da ameaça ter nome e não ser apenas alvo do coven Björin, um comboio de caçadores chega à Tormento para ajudar Samantha a derrotar Felik Hayen - este que já ronda a família Hoffer há um bom tempo e tem umas boas cartas na manga para sair vitorioso. A aliança dos caçadores com as bruxas poderia ser simples e vantajosa se não houvesse Benjamin de um lado e a Sam do outro com muita bagagem emocional no meio do caminho.

Os pontos de vistas são bem variados aqui, enquanto já foi muito bem vindo serem intercalados da Mô e da Sam em Ira, foi bem divertido ter de mais gente aqui em Orgulho, principalmente por trazer a pulga na orelha de quem terá mais desenvolvimento em livros futuros. Sendo que a minha pulga da orelha de Ira já está soltando fogos de artifício em relação ao plot da Mô!
Livros | Orgulho (Herança de Sombras) - Juliana Bizatto

Tui ganhou capítulos narrados por ele e eu já fiquei 100% mundinho tui br, a posição dele sobre acontecimentos do livro e o segredo de família (que dá pistas de um maior envolvimento dele nas tretas em livros futuros) me faz amar mais ainda esse personagem que é querido desde o início.

O Lucas Kim é um querido imediato, o seu jeito brincalhão e dançarino traz uma suavidade nesse mundo de tretas, além de ser mais um “Hoffer” super leal à família. Eu ri tanto como o Douglas é um bobão, achava que depois do conto Fúria ele chegaria a Tormento todo responsável e faca na bota em relação à missão, e ele todo lá deslumbrado. Falar de Vicenzo é spoiler, mas só entro nos termos: o cara tinha material para ser queridinho e para por aí.

Eu não sabia que sentia tantas saudades da relação de gato e rato da Samantha com o Benjamin, acho que nenhum está errado em o que está querendo em relação a um relacionamento, e pensar que os dois têm opiniões fortes sobre isso, será bem a ferro e fogo as coisas. Já as borboletas na barriga da Samantha merecem ganhar uma ficha de personagem de tão divertidas e representarem tanto o que o leitor está sentindo.

Orgulho mostra bem a capacidade dessa série de fantasia urbana em manter quatro pilares sólidos: a união da família Hoffer, a narrativa com tons divertidos, seus segredos e suas cenas de ação, aqui a casa pode pegar fogo mas não cai não!

Obs.: Durante a semana de divulgação de Orgulho fiz moodboards das seis primas Hoffer e o resultado eu juntei no gif acima e foi bem divertido de fazer!

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖  Pinterest 📖 Skoob


Confira também:

4 Comentários

  1. Olá Giovana! Amei sua resenha! Já li Orgulho e gostei bastante dos capítulos narrados por personagens diferentes, acho o Tui muito amorzinho! 😍 O livro está de tirar o fôlego, li tão rápido que já estou com saudades! 😅 Seus moodboards ficaram ótimos! Amei seu blog!

    Abraços!
    https://mundoliterariodavi.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também li super rápido e os capítulos narrados por personagens diferentes ajudaram bastante!

      Excluir
  2. Olá, Giovana.
    Não conheço essa série. Por isso fui ler a resenha do primeiro livro ver do que se tratava. Mas não acho que seja o tipo de história que me prenda, ainda mais para uma série tão longa hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, quando eu pego série longa no meio do caminho (como essa), nem ligo pois tenho tempo para ficar em ordem!

      Excluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader