Filmes

Livros

Séries

5 Bons Pais do Cinema

by - 10.8.19

Se existe uma lista no Letterboxd chamada "dads can be good?" (pais podem ser bons?) quer dizer que não é só no mundo real que é difícil achar um bom pai, então nesse fim de semana que tem o dia dos pais libero uma listinha com 5 filmes que tenham bons pais para ver ao lado do pai ou só para dar uma alimentada no famigerado daddy issues.
Mamma Mia

Sinopse: 1999, na ilha grega de Kalokairi. Sophie (Amanda Seyfried) está prestes a se casar e, sem saber quem é seu pai, envia convites para Sam Carmichael (Pierce Brosnan), Harry Bright (Colin Firth) e Bill Anderson (Stellan Skarsgard). Eles vêm de diferentes partes do mundo, dispostos a reencontrar a mulher de suas vidas: Donna (Meryl Streep), mãe de Sophie. Ao chegarem Donna é surpreendida, tendo que inventar desculpas para não revelar quem é o pai de Sophie.
Em Mamma Mia a dose é tripla, de qualidade e boa no gogó, sendo que durante o primeiro filme da franquia eles abraçam a possível paternidade do jeito que podem.
Me Chame Pelo Seu Nome
Sinopse: O sensível e único filho da família americana com ascendência italiana e francesa Perlman, Elio (Timothée Chalamet), está enfrentando outro verão preguiçoso na casa de seus pais na bela e lânguida paisagem italiana. Mas tudo muda quando chega Oliver (Armie Hammer), um acadêmico que veio ajudar a pesquisa de seu pai.
Em Me Chame Pelo Seu Nome eu nem vi chegando que o pai do Elio, o Mr. Perlman, é além de um homão um baita pai, inclusive a cena dessa imagem é das mais bonitas que vi em 2018 nos filmes.
Obs.: Comentários de alguém que não leu o livro que baseia o filme nem o que conta a vida do pai do Elio (dizem que esse homem é fantástico em ambos).

🎬 Leia também: Resenha do filme Me Chame Pelo Seu Nome
Um Laço de Amor
Sinopse: Frank Adler (Chris Evans) é um homem solteiro que cria sua jovem sobrinha Mary (Mckenna Grace), uma menina prodígio. Frank planeja oferecer uma vida escolar normal para a jovem de sete anos, mas os planos são frustrados quando as habilidades de matemática de Mary chama a atenção da mãe de Frank, Evelyn (Lindsay Duncan). Ela possui outros planos para a neta, que podem separar Frank e Mary.
Em Um Laço de Amor (que não é lá uma tradução muito decente do título, porém o original Gifted é bem genérico) metade do abalo é ver Chris Evans ser um paizão, já a outra parte é ver Mckenna Grace atuando.

🎬 Leia também: Resenha do filme Um Laço de Amor
Homem Formiga
Sinopse: Armado com a incrível habilidade de se diminuir em escala, mas aumentar sua força, o vigarista Scott Lang (Paul Rudd) deve aceitar seu herói interior e ajudar seu mentor, Dr. Hank Pym (Michael Douglas), a proteger o segredo por trás do seu espetacular traje de Homem-Formiga de uma nova geração de crescentes ameaças. Contra vários obstáculos, Pym e Lang devem planejar e executar um golpe que salvará o mundo.
Homem Formiga - e a sua continuação Homem Formiga e a Vespa - possivelmente tem o mais doido combo de pai e filha, Scott Lang já teve umas escolhas erradas na vida e nenhuma delas envolve a criação da Cassie, que gosta de umas coisas feiosas e de defender o pai como conseguir (aliás sacanagem para a Cassie todo o rolê de Vingadores Ultimato).

Os Suspeitos
Sinopse: Boston, Estados Unidos. Keller Dover (Hugh Jackman) leva uma vida feliz ao lado da esposa Grace (Maria Bello) e os filhos Ralph (Dylan Minnette) e Anna (Erin Gerasimovich). Um dia, a família visita a casa de Franklin (Terrence Howard) e Nancy Birch (Viola Davis), seus grandes amigos. Sem que eles percebam, a pequena Anna e Joy (Kyla Drew Simmons), filha dos Birch, desaparecem. Desesperadas, as famílias apelam à polícia e logo o caso cai nas mãos do detetive Loki (Jake Gyllenhaal). Não demora muito para que ele prenda Alex (Paul Dano), que fica apenas 48 horas preso devido à ausência de provas contra ele. Alex na verdade tem o QI de uma criança de 10 anos e, por isso, a polícia não acredita que ele esteja envolvido com o desaparecimento. Entretanto, Keller está convicto de que ele tem culpa no cartório e resolve sequestrá-lo para arrancar a verdade dele, custe o que custar.
Em Os Suspeitos (Prisoners) ter um pai de qualidade na trama foi brinde, pois foi aqui que eu entendi o rolê do "in Denis Villeneuve we trust" (em Denis Villeneuve nós confiamos), o filme é um thriller fantástico com dois atores queridinhos, Hugh Jackman e Jake Gyllenhaal.

Se esperavam filmes com o mesmo gênero acho que já deu para desistir disso no segundo filme da lista né? E então alguma dica de filme com bons pais? O próximo que pretendo ver e que está na lista mencionada no início da postagem é "Hearts Beat Loud".

Confira também:

0 Comentários

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader