Filmes

Livros

Séries

Livros | A Estrela da Meia-Noite - Marie Lu

by - 6.7.19


Livros | A Estrela da Meia-Noite - Marie Lu
Jovens de Elite, livro #3
Autora: Marie Lu
Editora: Rocco
Páginas: 256
Avaliação: 🌟🌟🌟
Compre em: Amazon
Sinopse: Adelina Amouteru sobreviveu à febre do sangue, fez uso de seus dons, formou seu próprio exército, vingou-se de seus traidores e conquistou a vitória. Mas seu reinado triunfante está ameaçado, e o inimigo não vem de fora; a sede de vingança da jovem levou seu lado cruel e sombrio a sair do controle, e ela terá que curar antigas feridas se quiser manter tudo o que conquistou. No desfecho da eletrizante trilogia Jovens de Elite, Marie Lu coloca sua protagonista diante de uma nova ameaça que a levará a revisitar fatos dolorosos do seu passado e a fazer uma aliança arriscada e difícil. Será que Adelina está preparada para se transformar na estrela da meia-noite e, finalmente, conhecer a paz?
(essa sinopse que eu tirei do Skoob deixa umas ideias óbvias demais)

Adelina está vivendo à base de duas caças: conquistar todas as regiões e se tornar rainha de tudo que tem por aquelas bandas e encontrar sua irmã que fugiu dela, porém as consequências do estilo de vida dos Jovens de Elite, faz com que Raffaelle a chame para uma trégua em prol de um bem maior, que também inclui a irmã de Adelina.


A galerinha apresentada nessa trilogia (os que sobreviveram né…) se une para o bem maior, em que possam consertar o mundo que está danificado, e também terem vantagem para si próprios, por envolver o poder político e suas vidas.


A Adelina no primeiro capítulo e ela lá no final tem diferenças das grandes, e eu não acredito que a jornada nesse livro em si tenha conseguido desconstruir tudo para chegar nesse nível, o fator Violetta é relevante na vida dela, mas não acredito que sobreponha tanto assim com os elementos dos deuses que ela se alinha, para tomar uma decisão do tipo - por mais que tenha sido bela, e trazido uma mitologia a mais nesse universo criado.


Em questão de narrativa, é bem mais divertido uma Adelina em meio aos Punhais fazendo ameaças e preocupada com Violetta, do que ela no mundo mostrando o porquê é chamada de Loba Branca, que ainda bem que isso ocorreu em maior parte de A Estrela da Meia-Noite.


Uma coisa legal é que foi mostrado um pouco a mais do que significam os deuses desse mundo e como eles se manifestam, estes que em sua aparição se assemelham aos Deuses do Olimpo na série de livros do Percy Jackson.

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖 Pinterest 📖 Skoob


Confira também:

0 Comentários

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader