Filmes

Livros

Séries

Séries | Good Omens

by - 11.6.19

good omens wallpaper
O plano do capiroto é levar uma criança (o anticristo) para um diplomata americano criá-lo e 11 anos após ele ser peça chave no apocalipse, porém o anjo Aziraphale (Michael Sheen) e o demônio Crowley (David Tennant) que gostam da humanidade e já são amigos faz uns 6 mil anos, se unem para que a criança cresça com influências que a impeça de se tornar o anticristo ao chegar na idade.

O plano daria muito certo se eles tivessem com a criança certa, pois na noite que levaram o anticristo para o mundo, estava nascendo duas crianças (o planejado era uma) e as dark freiras acabaram fazendo uma lambança e acabaram trocando as crianças, algo que a dupla foi só descobrir na semana que ocorreria o apocalipse (em um sábado à tarde ainda por cima!!).
aziraphale blushing
A dupla Aziraphale e Crowley é um negócio de louco, tem uns negócios nos diálogos dos dois que mostra que já rolou muita coisa nesses últimos seis mil anos, e quando no episódio 3 é dedicado quase meia hora para mostrar a história do OTP o surto foi grande e foi muito divertido. David Tennant não brinca em serviço com os papéis em que se mete, eu adoro o doutor dele e a sua vilania na série Jessica Jones, mas aqui ele é soft sem querer e é muito sassy e incapaz de andar em linha reta (as pernas do cara tem uma malemolência nível Gisele Bundchen), e a química dele com Michael Sheen AI AI, este que amorzinho meu Deus do céu, muito bem intencionado, provavelmente se enfia em uns planos duvidosos para ver o parça, e a risadinha envergonhada que me faz morrer de amores.

O projeto de anticristo, o Adam, e os seus amigos, são crianças adoráveis e inteligentes demais, que inclusive deixariam muito político brasileiro no chinelo se se enfiassem em um debate. Salvem as baleias!!
good omens - queen songs
Para saber das outras músicas do Queen que aparecem na série, é só ir nessa postagem do Tumblr
O rolê da música do Queen é maravilhoso (porém não explicado na série), e dá um toque de épico por fora na série e geralmente conversa com o que está rolando, Somebody to Love ficou mais glorioso sim. Esse rolê me deixou mais brava ainda com o fato de que tirando os aspectos técnicos - que não posso opinar™ -, o filme Bohemian Rhapsody conseguiu me deixar cansada cara, como algo com música do Queen pode ser ruim sabe (ainda mais a biografia!!).

Minisséries sempre merecem o meu carinho e Good Omens é boa demais, quem também curte conferir séries britânicas e depois comentar que reconheceu vários atores (ou que na Inglaterra só tem meia dúzia de atores), é obrigação ver essa série, que para mim é a finesse britânica e como brinde Frances McDormand como a voz de Deus. A série foi lançada completa dia 31/06 na Amazon Prime.

Um PS.: Eu não curti tanto o ritmo da leitura de Belas Maldições (parece que com o Neil Gaiman eu tenho o mesmo problema do que o Douglas Adams, se eu pegar o livro para ler agora posso achar meio meh, mas se pegar em um outro momento eu noto como ele é 10/10, então é claro que nessas férias eu vou pegar para ler novamente). Para quem gosta de humor nessa mesma linha eu recomendo a série Dirk Gently, pode não parecer tão grandiosa, mas é uma farofa de qualidade.

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖  Pinterest

Confira também:

0 Comentários

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader