Filmes

Livros

Séries

Filmes | Fora de Série

by - 8.6.19

Título: Booksmart
Elenco: Beanie Feldstein, Kaitlyn Dever, Billie Lourd, Lisa Kudrow, Jason Sudeikis, Molly Gordon, Skyler Gisondo
Diretora: Olivia Wilde
Estreia: 24 de Maio de 2019
Gênero: Comédia
Duração: 105 minutos
Classificação: 16 anos
Sinopse: Melhores amigas e alunas fora de série, Amy (Kaitlyn Dever) e Molly (Beanie Feldstein) sempre focaram em tirar as melhores notas e se destacar dos demais alunos. O que nenhuma delas esperava era que seus colegas que só queriam curtir, fossem aprovados nas mesmas universidades que elas. Ao perceber que poderiam ter se divertido entre uma prova e outra, elas decidem correr atrás do prejuízo e recuperar os anos perdidos de diversão em uma única noite. A tarefa dessa vez é um pouco diferente: aproveitar ao máximo os últimos momentos do ensino médio e provar que podem ser as melhores em tudo, até mesmo quando o assunto é festa!

Eu esperava um pastelão e recebi um pastelão da mais alta qualidade

Amy e Molly focaram toda a sua vida estudantil apenas para estudar e tirar notas para poderem ingressarem na faculdade, nada de festas por aqui, no máximo os clubes estudantis que valem uns pontos na hora da inscrição e só, acontece que no último dia de aula elas descobrem que alunos que estudaram e curtiram as festas adolescentes também passaram nas mesmas faculdades, e as duas querem tirar o atraso nesse último dia de aula para poderem dizer que estudaram e curtiram festas no mesmo dia.

Chega um ponto da vida que você está tão acostumada com os clichês nos personagens secundários, que quando com algumas frases eles ganham uma baita profundidade, você fica com a cara do Pikachu chocado, cara que eu fiquei mais umas várias vezes.
A amizade e o suporte das protagonistas é uma coisa linda demais e acabei de notar que eu devia estar caçando o histórico das roteiristas para ver se já escreveram outros filmes na mesma linha. Outro ponto é que elenco!!! Amy (Kaitlyn Dever), Molly (Beanie Feldstein) e Gigi (Billie Lourd) contem comigo para tudo (a Gigi está inclusa pois eu me acabei de rir com essa mulher), aliás, se rolar o filme Young Avengers eu acho que vão tirar gente daqui pro filme. Formandos de 2019 contem comigo para tudo.

O filme é uma explosão de músicas e é bom não conhecer várias, que eu já disse por aqui e repito: parte da diversão em um filme/série é correr atrás de trilha sonora no tunefind depois. Talvez a coisa mais farofa que vi em filmes esse ano foi o stop motion que teve nesse filme, a Olivia Wilde deve ter se divertido demais na direção!

Hollywood fique à vontade de fazer vários filmes que se passam no último ano do ensino médio com protagonismo feminino e dirigido por mulher, porque é um negócio bom demais.
Trailer maroto do filme:



Confira também:

0 Comentários

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader