Filmes

Livros

Séries

Livros | Arcen - Thais Lopes

by - 14.6.19


Livros | Arcen - Thais LopesFilhos do Acordo, livro #7
Autora: Thais Lopes
Editora: Senhor da Lenda
Páginas: 224
Avaliação: 🌟🌟🌟🌟
Sinopse: Para Renata, ficar no Acordo nunca foi uma escolha. Sua única opção era como ficaria ali: uma escrava dos aliens ou alguém que até mesmo eles aprenderiam a respeitar. Oito anos depois, ela não trocaria sua vida no Acordo por nada. Mas uma oferta de trabalho irrecusável a obriga a repensar suas decisões.
Tirar alguém de uma prisão de segurança máxima não é uma coisa que ela já tenha feito antes, mas não é muito diferente de outros trabalhos que Renata já aceitou. Lidar com informações confidencias e com potencial de causar desastres políticos também não. O problema é quando essas duas coisas envolvem a pessoa responsável pelas abduções de terráqueas: Te'vi Arcen.
O que era para ser um trabalho simples e rápido não demora para se tornar complicado: as informações que precisam já foram encontradas, mas quem está com elas não pretende dividir. E, dessa vez, Renata não está lidando com alguma organização clandestina. Está lidando com autoridades capazes de destruir a vida que ela construiu para si e tudo o que a força-tarefa conquistou. Com mais vidas em jogo do que apenas as terráqueas, a única opção de Renata é confiar em Arcen - e torcer para que ele realmente tenha mudado.
Por conta de zeros suficientes na conta, Renata se enfiou em um trabalho que muitas pessoas se recusariam por vários motivos, ela tem que tirar de Vorha (prisão de segurança máxima do acordo) um cara chamada Te'Vi Arcen, que acontece de ser um dos caras principais a financiar o tráfico de terráqueas.

Não sou lá muito fã de arcos de redenção, mas o de Arcen já tinha uma sementinha no livro Drekkor em que o negócio do homem tinha um argumento que preste (o argumento, não as ações!!!), e fora que enquanto eu lia, imaginava o camarada com cara de cachorro caído da mudança - diferente da Renata que já tinha outras ideias na cabeça.......

Um Team Up da Renata com a Suelen (Ithori) deve ser um negócio de doido e fiquei com raiva de elas aparecerem em livros tão distantes (#3 e #7), sabe esse negócio de Hollywood pegar de vez em quando uma dupla de mulheres na ação e o negócio fica bom demais? Queria para essas duas. A Renata é basicamente especialista em contatos e trambicagem, mas quando se trata de boas escolhas... Ainda bem que os fins são bons comparados aos meios (principalmente se os fins envolvem algemas :P).

Eis o negócio, o Arcen deve ter uma magia danada para a Renata ir na onda das suas escolhas duvidosas, pois a reação da Gabi estava correta demais (provavelmente menino Kratos deve ter ficado chupando o dedo muitas vezes enquanto a mãe aproveitava a hora do treinamento de lutas), mas a química é um negócio que não se contesta.

Esse livro passa menos a sensação de conclusão do mundo do que Vertan pelo plot desenvolvido, pois em Drekkor e Arcen o plot geral era mais dedicado a um problema de duas raças de aliens diferente dos outros cinco livros, que o plot geral era das terráqueas.

Esse perfil da Renata no Tinder é um aquecimento para próxima postagem do blog em homenagem ao final da série!

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖 Pinterest 📖 Skoob



Confira também:

0 Comentários

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader