Livros | Boa Noite - Pam Gonçalves

14:49


Autora: Pam Gonçalves
Editora: Galera Record
Páginas: 240
Avaliação: ★★★
Compre em: Amazon
Sinopse: Alina quer deixar seu passado para trás. Boa aluna, boa filha, boa menina. Não que tudo isso seja ruim, mas também não faz dela a mais popular da escola. Agora, na universidade, ela quer finalmente ser legal, pertencer, começar de novo. O curso de Engenharia da Computação - em uma turma repleta de garotos que não acreditam que mulheres podem entender de números -, a vida em uma república e novos amigos parecem oferecer tudo que Alina quer. Ela só não contava que os desafios estariam muito além da sua vida social. Quando Alina decide deixar de vez o rótulo de nerd esquisitona para trás, tudo se complica. Além de festas, bebida e azaração, uma página de fofocas é criada na internet, e mensagens sobre abusos e drogas começam a pipocar. Alina não tinha como prever que seria tragada para o meio de tudo aquilo nem que teria a chance de fazer alguma diferença. De uma hora para outra, parece que o que ela mais quer é voltar para casa.

Alina quer fazer diferente na sua vida de estudante universitária, ir para uma cidade longe de casa? Bora! Morar numa república com desconhecidos? Bora! Sair para beber mesmo não curtindo nem um gole de pinga? Bora! São muitas novidades e Alina consegue manter tudo sob controle, porém o surto de abusos sexuais no campus da universidade foi o que fez juntar os laços de amizade da jovem em busca de um basta.
boa noite livro aesthetic

O anúncio da república que a Alina me fez esperar que Boa Noite tivesse um lado bem divertido no enredo, coisa que ficou só nas primeiras impressões, "a República das Loucuras" tem estudantes normais que não perdem uma festa durante o semestre e engole o contéudo da matéria na noite ainterior à prova, nada fora da caixinha para estudantes universitários.

A personalidade do casal é boa, inclusive ocorrem umas boas cenas com os dois por viverem sob o mesmo teto, mas o desenvolvimento da relação dos dois não é das melhores, pois se dar umas olhadas garantisse um namoro, toda vez que eu saísse do busão ia ter um relacionamento sério diferente.

Nos comentários do Goodreads vi gente falando que a escrita da Pam vem melhorando a cada história, e é algo que concordo, pois eu adorei demais a narrativa dela no seu conto na coletânea Heroínas

Boa Noite é cheio de críticas sociais, o abuso sexual é parte importante da trama inclusive, mas eu senti que faltou um desfecho no que se trata do machismo na sala de aula da Alina, que sempre foi presente desde o primeiro dia de aula.

Leia também

0 comentários

Obrigada por comentar!
Críticas e sugestões são bem vindas!
Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, sempre buscarei retribuir.

Facebook

#Recomendo: Séries

Subscribe