Filmes

Livros

Séries

Livros | Heroínas - Laura Conrado, Pam Gonçalves, Ray Tavares

by - 20.12.18


Livros | Heroínas - Laura Conrado, Pam Gonçalves, Ray Tavares
Autoras: Laura Conrado, Pam Gonçalves, Ray Tavares
Editora: Galera Record
Páginas: 256
Avaliação: ★★★★
Compre em: Amazon
Sinopse: Não faltam heróis. Dos clássicos às histórias contemporâneas os meninos e homens estão por todo lugar. Empunhando espadas, usando varinhas mágicas, atirando flechas ou duelando com sabres de luz. Mas os tempos mudam e já está mais do que na hora de as histórias mudarem também. Com discussões feministas cada vez mais empoderadas e potentes, meninas e mulheres exigem e precisam de algo que sempre foi entregue aos meninos de bandeja: se enxergar naquilo que consomem.Este é o livro de um tempo novo, um tempo que exige que as mulheres ocupem todos os espaços, incluindo a literatura.Laura Conrado imaginou as Três mosqueteiras como veterinárias de uma ONG, que de repente contam com a ajuda de uma estudante que não hesita em levantar seu escudo para defender os animais.A Távola Redonda de Pam Gonçalves é liderada por Marina, que diante do sumiço do dinheiro que os alunos de sua escola pública arrecadaram para a formatura, desembainha a espada e reúne um grupo de meninas para garantirem a festa que planejaram.E Roberta é a Robin Hood de Ray Tavares. Indignada com a situação da comunidade em que vive, a garota usa sua habilidade como hacker para corrigir algumas injustiças.Este é um livro no qual as meninas salvam o dia. No qual elas são o que são todos os dias na vida real: heroínas. Finalmente.
Heroínas era um aguardado para ler, pois já conheço a escrita da Laura Conrado (Quando Saturno Volta) e da Ray Tavares (Os 12 Signos de Valentina), Boa Noite da Pam Gonçalves estava morando na wishlist até eu comprá-lo junto com Heroínas.


Inspirado em Os Três Mosqueteiros, este conto tem algo que eu amo/sou: personagens perdidamente apaixonados por alguma coisa, e neste caso a paixão são os animais, em especial os pets! Daniela  D'Artagnan quer ser veterinária e nesse momento pré-vestibular ela quer ser voluntária na ONG Mosqueteiros, lá ela conhece as "Três Mosqueteiras" que estão quase se formando como veterinárias e vira uma mosqueteira honorária.

Eu amo o conceito dos D'Artagnan's em adaptações/inspirações ser pego para ser criado pelos mosqueteiros e vou defendê-lo. Daniela tem suas inseguranças que a impedem de enxergar o quanto maravilhosa ela é, mas nada melhor do que ter um trio de mulheres maravilhosas para se empoderar né?

Li Heroínas em e-book no Kobo e achei bem estranho o tanto de erros de digitação ou sumiço de palavras que tem nesse conto, pois nos seguintes quase não tem erro, será que na edição física está tudo em ordem?

Ê meu terceirão cheiroso! Eu li esse conto com toda a liberdade de ambientá-lo na minha escola do ensino médio, pois no último ano tinham apenas três turmas do terceiro ano no período da manhã, e mesmo sem o rolo da grana, teve comissão de formatura, a gente correndo atrás de salão para a colação e a festa e um bando de coisa a mais, são tantas semelhanças que se eu tivesse inventado de marcar algo que vivi de semelhante ia perder a paciência e marcar o conto todo.

Adorei o jeitinho das meninas que se meteram na Távola Redonda para salvar o terceirão, já mostrando habilidades daquilo que pretendem fazer como profissão. Pam Gonçalves você tinha a minha curiosidade e agora você tem a minha atenção. Inclusive, quais as chances de eu já emendar a leitura de Boa Noite agora? 


Inspirado em Robin Hood, este conto tem um senso de moral meio turvo, com a Roberta sendo uma cracker (não é a bolacha cream cracker), que repassa o dinheiro de corruptos para ONGs e afins, como vingança de coisas que corruptos que já fizeram na vida dela. 

A sua justiça vem com muita sofrência de trilha sonora para combinar com a vida da jovem, mas as amizades e os esquemas para invadir os sistemas estão indo muito bem, obrigada. Os comentários políticos vieram tinindo nesse conto, e quando caiu a ficha na relação dos sobrenomes dos meliantes eu fiquei assim:
Robin, a Proscrita brinca um pouco com enredo de novela mexicana, com a corrupção do país, com a nossa playlist de sábado ao lembrar do crush...

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖  Pinterest 📖 Skoob


Confira também:

0 Comentários

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader