Graphic Novel | O Muro - Céline Fraipont

10:00

O Muro - Céline Fraipont
Páginas: 192
Editora: Nemo
Compre em: Amazon
Avaliação: ★★★
Sinopse: O Muro é uma história poética, forte e pungente, desfiada por um desenho frio como o toque de um bisturi, que arrasta o leitor pelos caminhos obscuros de uma adolescência problemática ao som do punk rock. Estamos em 1988. Numa monótona cidadezinha do interior belga, Rosie, uma menina de 13 anos, se vê entregue à própria sorte: sua mãe fugiu com outro homem numa aventura amorosa, e seu pai vive mergulhado no trabalho. Roída por uma rotina morna e vazia, Rosie fica completamente desorientada. Assiste, impotente, à transformação de sua personalidade, ora apavorada, ora determinada, diante da melancolia que a invade e traça os contornos de sua nova vida.
O início da história é bem promissor, mostrando hábitos bens ruins da protagonista com apenas 13 anos, sendo que coisas que ela faz na história costumam ser representados apenas com jovens lá pelos 16/18 anos. 

O Muro tem uns clichês descarados no final da história, aquilo que ocorre no final da história é realmente necessário para o arco narrativo da protagonista?? Acho que não hein.

Mas o que a sinopse promete e entrega bem, é uma Rosie largada no mundo porque seus pais tem outros interesses "mais relevantes", os seus sentimentos são bem demonstrados e fiquei na famigerada torcida de a cabeleireira ser uma adulta presente na vida dela para ser uma guia.

As HQs em preto em branco que já li costumam ter um traço mais fino, já O Muro tem um traço bem grossão, mas dá para identificar bem o que está acontecendo e no geral eu curti o traço, mesmo preferindo que fosse colorido que nem a capa (que eu adoro, inclusive!)

Leia também

0 comentários

Obrigada por comentar!
Críticas e sugestões são bem vindas!
Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, sempre buscarei retribuir.

Facebook

#Recomendo: Séries

Subscribe