Livros | A Maldição do Casamento - Sarah Blue
Autora: Sarah Blue
Editora: DL Books
Páginas: 314
Avaliação: ⭐⭐⭐⭐
Sinopse: Foi um desejo besta. Um que voltou para me assombrar catorze anos depois.Quando fiz um pacto com meu melhor amigo para nos casarmos se ainda estivéssemos solteiros aos trinta, não fazia ideia que seria reforçado por magia… a minha.O tempo e as circunstâncias nos separaram, e não somos mais adolescentes inocentes. Estou prosperando com meu coven e Silas é o novo Alfa da alcateia metamorfa local.E é o motivo que esse casamento nunca dará certo.O Coven Celestial e a Alcateia Moon Walker têm uma rixa ativa que dura gerações. Meu antigo melhor amigo agora se tornou meu pior inimigo. Infelizmente, minha magia não liga para isso e meu nêmesis/marido agora está vivendo sob meu teto e andando pela minha casa sem camisa e com calças de moletom.Não quero ele. Não deveria querer. Mas por que estou enrolando para encontrar uma reversão para a maldição?
No aniversário de 16 anos Violet fez um acordo com o melhor amigo do orfanato (Silas): caso eles chegassem aos 30 anos solteiros eles se casariam, nesse mesmo dia ela desbloqueou os seus poderes de bruxa e foi levada pela avó que com esse desbloqueio descobriu o paradeiro dela e a levou para o Coven Celestial, cortando o contato com Silas.
Violet nesses últimos 14 anos encontrou o seu propósito no Coven Celestial, com amigas próximas e uma boa relação com a avó, o coven não mantém boas relações com os outros seres mágicos e agora ganharam um novo problema: o novo alfa do pack Moon Walker quer uma união dos seres e ele é o mesmo Silas da infância de Violet.
Quando ela faz 30 anos e esse acordo vem para ser cobrado as coisas ficam mais difíceis para cada um com seus objetivos e uma aliança no dedo anelar na mão esquerda.
A Maldição do Casamento é um romance de bruxa com lobisomem, mas o tom que fica mais em foco é o lado do lobisomem, como o laço de parceria e a presença do nó serem de parte importante na narrativa.
Gosto do clichê do casamento de conveniência e eu achei a forma que esse casamento desenrolou a coisa mais adorável e divertida, além de ser de um jeito que eu acho que tem de tudo para rolar à rodo em histórias com bruxas e eu não lembro de algo assim, se eu estivesse fazendo um top cenas favoritas que li esse ano a deles se casando entrava fácil.
O livro na sua parte é um romancinho suave e adorável em um mundo de fantasia urbana, mas o sofrimento que rola com um dos protagonistas na mão da vilã da história não é brincadeira viu? Entra numa área cinza para explicar em alerta de gatilhos, mas seria algo bem-vindo, por mais que não seja tão explícito.
Quer me ver feliz é só me dar ponto de vista dos lobos dos metamorfos e aqui eu saí muito bem servida, com presença do Thorin (lobo do Silas) em sua maior parte e de brinde POV do Walter que é o familiar da Violet, ele que deve ter como série favorita a How to Get Away with Murder.






0 Comentários
♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.