Filmes

Livros

Séries

Resenha dupla | One Fell Sweep e Sweep of the Blade

by - 9.11.22

Resenha dupla | One Fell Sweep e Sweep of the Blade
Mais uma resenha dupla da série Innkeeper Chronicles, a farofa de conceito impecável, em que vampiros e lobisomens vem de outros planetas e uma hospedaria que é uma TARDIS purinha é quem coloca o circo intergalático em ordem, hoje as resenhas são dos volumes 3 (One Fell Sweep) e 4 (Sweep of the Blade).

📖Leia também as resenhas dos dois volumes anteriores: Clean Sweep e Sweep in Peace

One Fell Sweep (Innkeeper Chronicles #3)
One Fell Sweep (Innkeeper Chronicles #3)
Autor(a): Ilona Andrews
Editora: NYLA
Páginas: 332
Avaliação: ⭐⭐⭐⭐⭐
Sinopse traduzida: Gertrude Hunt, o melhor Bed and Breakfast em Red Deer, Texas, está feliz em tê-lo. Atendemos a tipos específicos de hóspedes, aqueles que a maioria das pessoas não conhece. A senhora mais velha bebendo seu Mello Yello se chama Caldenia, embora prefira Sua Graça. Ela tem uma recompensa considerável em sua cabeça, então se você ouvir fogo cinético ou laser, tente não ficar perto do alvo. Nosso chef é um Quilloniano. As garras são um pouco inquietantes, mas ele é um profissional renomado e realmente é o melhor chef da Galáxia. Se você vir uma sombra escura no pomar tarde da noite, não se preocupe. Alguém está patrulhando o terreno. Cuidado com o nosso cão.

A sua segurança e conforto é a nossa primeira prioridade. A pousada e sua anfitriã, Dina Demille, irão defendê-lo a todo custo. Pedimos apenas que você cuide dos outros hóspedes e se comporte de maneira educada.

No início do livro Dina recebe um pedido de resgate da sua irmã, que está em exílio em um dos piores planetas que existem, assim é formada uma força tarefa de personagens que já fomos apresentados em outros livros em busca de retirá-la de lá, mas a ameaça real de One Fell Sweep está em uma espécie que está em ameaça séria de extinção (estão sendo duramente caçados) que pede ajuda para a hospedaria Gertrude Hunt, e a resposta só pode ser sim, que eles serão ajudados.

Reli os dois primeiros livros de Innkeeper Chronicles no ano passado para continuar acompanhando a série, e One Fell Sweep me pegou de jeito demais, eu ri fininho durante o livro todo e também adorei a premissa de salvar uma espécie - com riscos reais para os habitantes da hospedaria, me pergunto se rolará sequelas graves - com a dinâmica das duas personagens novas a mais que são bem relevantes para a trama.

“Não, eu estava participando de um jantar formal.” Ele fez uma careta. “Eles nos fazem usar armaduras para essas coisas para não nos esfaquearmos por puro tédio. Como posso ser útil?”

Eu amo o Arland demais e fiquei sedenta pela proposta do livro quatro (que tem outra ambientação e outro protagonismo), pois ele funcionou muito bem com as personagens novas, além de ter ficado deliciosamente ridículo perto da sobrinha da Dina. Estou bem feliz com o papel do policial à partir desse livro, para os fãs de Doctor Who é o momento que o companion ganha um apetrecho para se virar e é bom ter uma visão mais comum no meio dessa bagunça deliciosa.


Sweep of the Blade (Innkeeper Chronicles, #4)
Sweep of the Blade (Innkeeper Chronicles, #4) 
Autor(a): Ilona Andrews 
Editora: NYLA 
Páginas: 320
Avaliação: ⭐⭐⭐⭐
Sinopse traduzida: Maud Demille é filha de Innkeepers - um grupo especial que fornece 'hospedagem' para visitantes de outros planetas - então ela sabe que uma vida simples não está no seu destino. Mas mesmo Maud nunca poderia ter previsto o que o destino jogaria nela.

Uma vez esposa de um poderoso cavaleiro vampiro, Maud e sua filha, Helen, foram exiladas com ele por sua traição ao desolado e selvagem planeta de Karhari. Karhari matou o marido e Maud – completamente abandonada pela família – passou mais de um ano vingando suas dívidas. Resgatada por sua irmã Dina, ela renunciou a todas as coisas vampiras.

Exceto... que ao ajudar Dina a salvar o mundo, ela conheceu Arland, o Marechal da Casa Krahr, uma das mais poderosas casas de vampiros. Uma coisa levou a outra e ele pediu a mão dela em casamento. Ela recusou. Arland não está acostumado a ouvir a palavra 'não'; e por mais que tentasse, Maud não pode simplesmente se afastar de Arland. Não ajuda que ser humano seja muito mais difícil para Maud do que ser uma vampira.

Para resolver tudo, ela aceita seu convite para visitar seu planeta natal. A Casa Krahr é extremamente influente e Maud sabe que uma mulher – uma humana, com um passado muito questionável – que recusou uma proposta de seu filho mais amado não terá uma recepção calorosa. Talvez ela não tenha certeza sobre se casar com Arland, mas a Casa Krahr não vai decidir por ela. Maud Demille nunca fugiu de uma briga, e a Casa Krahr logo descobrirá que há muito mais em Maud do que eles esperavam.

Sweep of the Blade tem uma ambientação nova, por conta do último romântico™ do Arland ter organizado para levar a Maud para o seu planeta, mesmo que ela tenha dito não para o pedido de casamento ela sabe que estar em terras vampiras é o melhor para Maud e a sua filha meia vampira, que o tempo em exílio em Karhari fez mostrar que ela tem todos os instintos de alguém com essa linhagem e uma vida comum na Terra não é o melhor destino.

A energia desse livro é puramente intriga de corte de série de tv de época com a realeza, em que xingamentos até a quarta geração são trocados com um sorriso na cara e os dedos se coçando para moer a outra pessoa no soco, acontece que essa aura de ameaças tem o fator de que todos estão usando armadura e são altamente eficientes em combates, vacilou se lascou.

A Maud ser toda versada nas relações exteriores tirou um pouco da minha saudade do clima da hospedaria, por ser ela quem entende das necessidades e costumes das diversas espécies que vivem galáxia afora, para quem gosta de geopolítica e relações internacionais esse ponto deve agradar demais.  Foi gostoso conferir um Arland doméstico, pois ele já se garante nos flertes e nas batalhas, e ver ele relaxado no seu próprio ambiente (com um Crepúsculo na cabeceira!!) foi bem refrescante.

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖 Pinterest 📖 Skoob

Confira também:

8 Comentários

  1. Oi, flor!
    Não conhecia esses livros!
    Eu amo o gênero, se tem uma pegada sobrenatural então...
    Vou colocar na minha lista!

    Beijinhos 😘
    Thay - Sankas Books

    ResponderExcluir
  2. Mas gente, essa série mistura de tudo um pouco mesmo, hahaha! Não conhecia Giovana e até fiquei curiosa para saber o que rola nessa hospedaria (mesmo não sendo um gênero que eu me aventure muito). Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma mistura mega saborosa!
      E tem outra série desses autores que é uma baita mistura de mitologias (grega, finlandesa, japonesa)!

      Excluir
  3. Oi, Giovana. Tudo bem? Nossa que espetáculo de capas, não é mesmo? São capas belíssimas. Posso imaginar o quão excelente é este livro. Fiquei curiosíssimo com a obra. Que bom que você curtiu. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim e dentro do livro existem ilustrações nesse mesmo estilo dos personagens principais!

      Excluir
  4. Eu amo esta autora e ontem vi que os livros delas vão voltar a ser publicados no Brasil, tomara que esta série também venha para cá.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vi também AAAAA
      Gostei bastante de Fated Blades ano passado e também estou na torcida desses livros serem trazidos pro Brasil.

      Excluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader