Clean SweepFantasia UrbanaFicção CientíficaIlona AndrewsInnkeeper ChroniclesLivrosResenhaResenha DuplaReviewSweep in Peace
Resenha dupla | Clean Sweep e Sweep in Peace
Hoje volto com mais uma resenha dupla, e nela há duas releituras pois pretendo continuar lendo a série Innkeeper Chronicles e quando tinha lido os dois primeiros acabei não resenhando. Innkeeper Chronicles é uma série mistureba que envolve as criaturas de fantasia urbana em um contexto de ficção científica, mas a ação ocorre em uma pousada, a Gertrude Hunt.
Editora: NYLA
Páginas: 235
Avaliação: 🌟🌟🌟🌟
Sinopse traduzida: Por fora, Dina Demille é o epítome do normal. Ela administra uma pitoresca pousada vitoriana em uma pequena cidade do Texas, é dona de um Shih Tzu chamado Fera e é uma vizinha perfeita, cujo maior problema deveria ser como servir seus convidados no café da manhã.
Mas Dina é ... diferente: sua vassoura é uma arma mortal; sua pousada é mágica e pensa por si mesma. Com o objetivo de ser um alojamento para visitantes de outro mundo, o único hóspede permanente é uma aristocrata galáctica aposentada que não pode deixar o local porque é responsável pela morte de milhões e alguém pode atirar nela à primeira vista. Nessas circunstâncias, “normal” é um pouco forçado para Dina. E agora, algo com garras perversas e grandes dentes começou a caçar à noite….
Sentindo-se responsável pelos vizinhos, Dina decide se envolver. Em pouco tempo, ela tem que lidar com o irritantemente atraente ex-militar e novo vizinho, Sean Evans - um lobisomem da linhagem alfa - e o igualmente cósmico soldado vampiro, Arland, enquanto tenta manter sua pousada e seus hóspedes seguros. Mas o inimigo que ela está enfrentando é diferente de tudo que ela já encontrou antes. É inteligente, cruel e letal, e se colocar entre esta criatura e seus vizinhos pode custar-lhe tudo.
Existe uma criatura que vem matando cachorros de forma bem brutal no bairro de Dina, e há indícios que é uma criatura que pode começar a matar crianças e pessoas, além de tudo indicar de que não é uma criatura vinda da Terra, e sim do espaço.
Dina como proprietária de uma hospedaria que também serve de asilo para criaturas vindas de outro planeta se vê na obrigação de ajudar, e um lobisomem mal informado e mal encarado acha que é o seu dever deixar o bairro em segurança, entãos os dois se juntam para conter a ameaça.
É engraçado como é um livro de ação mais contida, no geral a treta só envolve a pousada e às vezes o bairro em volta, mas é um mundo com portais para outros planetas e criaturas mais bizarras. Além de também deixarem claro que no meio das criaturas o mundo é comum, como rolar confusão em mercado atacadista e uma referência delícia de ridícula ao enredo de Crepúsculo.
Adoro a mistureba da premissa de uma fantasia urbana em que as criaturas (vampiros, lobisomens e outros) são vindas de outros planetas em que a população toda é dessa espécie, além do ponto que pega para dar nomes ridículos para as coisas, que de tão ridículos são geniais, como o nome do planetas dos lobisomens que é AUUL.
Autor(a): Ilona Andrews
Editora: NYLA
Páginas: 302
Avaliação: 🌟🌟🌟🌟
Sinopse traduzida: Dina DeMille não administra uma pousada típica. Sua pousada desafia as leis da física, seu cachorro fofo é secretamente um monstro e o único hóspede que paga é uma ex-tirana galáctica com um prêmio na cabeça. Mas a pousada precisa de hóspedes para prosperar, e os hóspedes têm sido escassos, então, quando um Árbitro aparece na porta de Dina e a pede para sediar um encontro de paz entre três espécies guerreiras, ela aproveita a chance.Infelizmente, para Dina, manter a paz entre os Vampiros do Espaço, a Horda Esmagadora da Esperança e os tortuosos Mercadores de Baha-char é muito mais fácil falar do que fazer. Além de evitar que seus hóspedes se assassinem, ela deve encontrar um chef, reformar a pousada ... e arriscar tudo, até mesmo sua vida, para salvar o homem por quem ela pode se apaixonar. Mas então é tudo no trabalho do dia para a dona de uma pousada
A necessidade de ter visitantes em sua pousada fez com que Dina aceitasse sediar o possível acordo de paz entre três espécies que querem batalhar por um planeta, mas já estão exaustos com os esforços da guerra e todas as vidas já perdidas, e o problema para Dina não fica em apenas garantir que ninguém se mate por ali, até um chef de cozinha ela tem que correr atrás.
Agora é necessário lidar com mais gente na pousada e temos uma ideia melhor dos seus poderes, Gertrude Hunt é basicamente uma Tardis (Doctor Who) de tantas funcionalidades que possui e tão temperamental quanto, amo o conceito das facilidades para a decoração de acordo com o visitante e o sistema monitoramento.
Em Sweep in Peace tem toda a lábia e a cordialidade que poderia ser encontrada na ONU, com toda a politicagem e o respeito da diversidade de cultura das três vias envolvidas na treta, mas o auge são as pequenas coisas que eles cobram já que estão hospedados e não têm para onde ir, é vampiro da outra ponta da galáxia com armadura até nas orelhas entediado jogando Call of Duty, ou uma raça de raposas (?) querendo um pequeno predador implacável para brincar, que na verdade era só um gato fofinho que queriam.
Basicamente, o que mais diverte no livro é o senso de prioridade dos personagens em meio a um assunto bem sério para todos e o choque cultural dessas espécies trazem uns questionamentos bem legais (será que essa série tem fandom suficiente para encontrar uma fanfic com o engenheiro mecânico do livro dando as caras no WWF?).
6 Comentários
Oi
ResponderExcluirparece ser uma história interessante, ainda mais por envolver seres de outros mundos, uma pena que só tem em inglês.
http://momentocrivelli.blogspot.com/
Pois é, inclusive acho que deveria ter mais livros da Ilona no Brasil!
ExcluirOi querida,
ResponderExcluiramei a resenha. Não conhecia a obra, mas você ressaltou todos os pontos positivos e ainda por cima falou sobre os personagens. Espero poder ler futuramente e gostar tanto quanto você. Porque a premissa é perfeita e me cativou muito.
Beijoss, Enjoy Books
Muito legal a premissa dessa série né?
ExcluirOi Giovana,
ResponderExcluirConfesso que não sou fã de livros que envolvem criaturas sobrenaturais e lendas urbanas, mas Clean Sweep super me chamou a atenção, achei genial essa explicação de que certos seres são de outro planeta. E a continuação parece ser tão boa quanto o primeiro livro. Ahh e amei as capas...
Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥
Eu não gosto muito de histórias com lendas urbanas, mas com criaturas sobrenaturais vira e volta acho um livro que me diverte (como esse!)
Excluir♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.