Filmes

Livros

Séries

Retratos Arquitetônicos Baseados em Escritores

by - 27.8.21

Retratos Arquitetônicos Baseados em Escritores
Recentemente descobri o trabalho de Federico Babina, um arquiteto e graphic designer italiano que atualmente mora em Barcelona, e a sua série de retratos arquitetônicos intitulada "Archiwriter" (uma mistura de arquitetura com escritor) me deu vontade de trazer a categoria de volta Balada da Monalisa, categoria do blog dedicada à ilustrações!

Breve biografia de Federico Babina

"Eu sou um italiano (desde 1969), arquiteto e designer gráfico (desde 1994), vivo e trabalho em Barcelona (desde 2007), mas principalmente sou uma pessoa curiosa (desde sempre).
Todos os dias tento redescobrir uma forma de observar o mundo como pelos olhos de uma criança. Crianças são capazes de ter uma visão das coisas de forma totalmente desinibida e sem o condicionamento da experiência. Os desenhos das crianças são sempre incríveis e bonito em sua espontânea simplicidade e clareza. 
Eu gosto de tentar explicar o mundo que vejo através de diferentes técnicas de expressão. Eu gosto da riqueza da linguagem e a diversidade de suas formas. Eu não quero me confinar em uma prisão de um estilo ou forma. Desenho e ilustração é para mim uma das formas de recontar e fotografar os pensamentos, sentimentos e emoções. Cada imagem tem uma história e cada a imagem é o testemunho de uma história." (via)

Retratos Arquitetônicos Baseados em EscritoresRetratos Arquitetônicos Baseados em Escritores
Franz Kafka, autor de A Metamorfose
George Orwell, autor de 1984 e A Revolução dos Bichos

📖Leia também: Resenha de 1984

Retratos Arquitetônicos Baseados em EscritoresRetratos Arquitetônicos Baseados em Escritores
León Tolstói, autor de Guerra e Paz e Anna Karenina
Oscar Wilde, autor de O Retrato de Dorian Gray

Retratos Arquitetônicos Baseados em EscritoresRetratos Arquitetônicos Baseados em Escritores
William Shakespeare, autor conhecido por títulos como Romeu e Julieta, Macbeth, Hamlet e Sonhos de uma Noite de Verão
Dante Alighieri, autor de A Divina Comédia e Inferno

Retratos Arquitetônicos Baseados em EscritoresRetratos Arquitetônicos Baseados em Escritores
Gabriel García Marquez, autor de Cem anos de Solidão e O Amor nos Tempos de Cólera
Isaac Asimov, autor de Fundação e Eu, Robô

No site do Federico Babina é possível ver outras séries temáticas, se ignorar o conceito de gravidade e de fundação dá para fazer todos os prédios se tornarem realidade, não há na lista algum autor clássico favorito meu, mas eu adorei o resultado dos "prédios" do Shakespeare e do Isaac Asimov.

Qual o seu favorito?

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖  Pinterest 

Confira também:

14 Comentários

  1. Oi Giovana,
    Nossa, que diferente!!!
    Fiquei impressionada com a criatividade, e sim, o de Shakespeare foi um dos meus favoritos também.
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oie Giovana!

    Nossa, adorei a ideia!
    Amei o do Dante Alighieri, Orwell, Wilde e do do Tolstói
    Preciso ler mais eles alias rsrsrsr
    criativo e ficou lindo demais!
    Beijos!
    Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também!
      Só li Orwell e Shakespeare dali auhsauhsausha, mas o próximo será o Asimov!

      Excluir
  3. Oi Gio,

    Adorei a criatividade de ser de misturar arquitetura com literatura. Gosto de conhecer essas ilustrações diferentes, isso ajuda a ver o mundo por outros olhos, olhos emprestados hahaha

    Boas leituras,
    Apesar do Caos (blog)   | Skoob   |  Twitter
    Karen Gabrieli

    ResponderExcluir
  4. Olá, Giovana.
    Achei as obras muito interessantes. E se observar bem cada uma tem mesmo os traços dos autores homenageados. Meu favorito foi o do Asimov.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O do Asimov tem um pezinho alienígena e um mais "terráqueo" que eu adorei!

      Excluir
  5. Oi, tudo bem?
    Eu achei a ideia maravilhosa, super interessante! Não conhecia o trabalho dele, mas estou completamente encantada. Adorei o do Gabriel Garcia Marquez.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O trabalho do homem nessa temática é vasto viu? Tem uma coleção sobre pintores que eu amei!

      Excluir
  6. Oi, Giovana! Tudo bom?
    Não conhecia esse estilo, mas adorei as obras. A do Asimov ficou maravilhosa demais, e adorei como mistura os traços dos livros e torna familiar pra gente que conhece.

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda por cima com esses quotes deve dar um quadro bem legal!

      Excluir
  7. Oi Giovana,

    Adorei o trabalho do artista, muito legal mesmo. Cada obra tem a particularidade do livro e autor, ficou muito show!
    Adorei a do Shakespeare.

    Bjs
    https://diariodoslivrosblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que a do Shakespeare é uma das únicas executáveis inclusive!

      Excluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader