Filmes

Livros

Séries

[Review] Four Aunties and a Wedding - Jesse Q. Sutanto

by - 6.9.22

Dial A For Aunties, #2
Autora: Jesse Q. Sutanto
Editora: Berkley
Páginas: 304
Avaliação: ⭐⭐⭐
Sinopse traduzida: As tias estão de volta, mais ferozes do que nunca e prontas para lidar com qualquer catástrofe – até mesmo a máfia – nesta deliciosa e hilária sequência de Jesse Q. Sutanto, autora de Dial A For Aunties

Meddy Chan foi a inúmeros casamentos, mas ela nunca imaginou como seria o seu próprio casamento. Agora chegou o dia, e ela mal pode esperar para se casar com seu namorado da faculdade, Nathan. Em vez de ter Ma e as tias cuidando de seu casamento, Meddy quer que elas aproveitem o dia como convidados. Como compromisso, eles encontram os fornecedores de casamento perfeitos: uma empresa familiar sino-indonésia como a deles. Meddy está hesitante no início, mas ela se dá bem imediatamente com a fotógrafa de casamento, Staphanie, que lembra Meddy de si mesma, até o nome infelizmente escrito errado.

Meddy percebe que é onde suas semelhanças terminam, no entanto, quando ela ouve Staphanie falando sobre matar um alvo. Horrorizada, Meddy não consegue acreditar que Staphanie e sua família não são como ela, eles são a Família – a máfia real, e eles estão usando o casamento de Meddy como uma chance de conduzir negócios obscuros. Suas tias e mãe não vão deixar a cerimônia de casamento de Meddy se tornar uma cena de assassinato - nem sobre seus cadáveres - e farão o que for preciso para salvar seu dia especial, mesmo que isso signifique enfrentar a máfia.

Four Aunties and a Wedding é a continuação de Dial A For Aunties (Disque T Para Titias), uma farofinha querida minha que a Intrínseca anunciou ano passado que o publicaria esse ano e quem assinou o Intrínsecos já está recebendo.


Meddy vai se casar e nesse dia tão especial ela e suas tias terão uma folga como organizadoras de casamento, assim elas escolhem contratar uma empresa com origem e estrutura semelhante à delas: uma empresa sino-indonésia comandada apenas por membros de uma mesma família, acontece que essa contratação não é tão sob-medida assim, eles são mafiosos e querem derrubar alguém na cerimônia.

Four Aunties and a Wedding é um evento, pois a quantidade que eu ri lendo é igual a quantidade que eu me estressei com a história e considerando que eu ri demais ao acompanhar essa história: quase tive uma úlcera lendo isso aqui.

São tantas desventuras no casamento e as tias estavam quase completamente toscas ao invés de um bando de ícones, que só foi possível finalizar esse livro devido aos momentos divertidos que me lembravam da farofa mega saborosa que foi Dial A For Aunties, se resumindo aos lembretes da rixa de tias enxeridas e elas orgulhosas de pequenas coisas que a Meddy fazia, como conseguir ser mais inteligente que a máfia.

Todo o rolê das tias com sotaque britânico é uma coisa horrorosa, talvez apenas menos horroroso do que as escolhas de roupas para o casamento, e como Four Aunties and a Wedding acabou sendo uma história com um excelente equilíbrio (uma coisa tenebrosa vs farofinha sensacional), isso se equilibra com o fato de que a história amarra bem com a reta final do livro anterior, junto com bons argumentos para a aparição da máfia nessa história.

Mesmo com a trabalheira que foi finalizar essa história, sigo firme querendo acompanhar as novas histórias da autora, pois as ideias são impecáveis, tem um anunciado dela para o ano que vem que estou bem atenta, eu tinha dito na resenha de Dial a For Aunties que o meu fancast para uma das tias era a Umma da série Kim's Convenience, e é logo essa a série para a inspiração do livro!

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖 Pinterest 📖 Skoob 📖Goodreads

Confira também:

16 Comentários

  1. Achei essa história muito louca, haja criatividade pra fazer essas séries de livros! hahahahah

    ResponderExcluir
  2. I’d love to read this. Thank you for sharing. Regine
    www.rsrue.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu estou louca para ler o primeiro livro e nem sabia que tinha continuação. Nada melhor que uma faroquinha e com temática casamento.
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é uma continuação muito necessária, mas é recheada no caos!

      Excluir
  4. This sounds like a fun read. Thanks for the review.
    xoxo
    Lovely
    www.mynameislovely.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Gio, tudo bem?
    Não conhecia a série, mas a premissa parece engraçada mesmo.
    Pena que o livro tenha te causado tantos momentos de passar raiva. Espero que os próximos sejam bons e mantenham a qualidade do primeiro, que você curtiu.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acho que tenha outros volumes com as mesmas personagens, mas estou mega atenta com esse novo livro da autora!

      Excluir
  6. This one sounds different...thanks for the review dear :-)
    Beauty and Fashion/Glamansion/Rampdiary

    ResponderExcluir
  7. Oi
    eu vou receber Disque T Para Titias na minha última caixinha da intrínsecos, a minha ainda não chegou, não sabia nada dessa autora e legal saber que tem uma continuação, que bom que essa história está bem equilibrada com o que foi mostrado no livro anterior, agora fiquei curiosa para ler o primeiro, só não sei quando irei realizar a leitura.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recomendo muito pegar Disque T Para Titias quando querer algo que seja divertido e não tenha problemas com algo que tenha um pé no absurdo!

      Excluir
  8. Oi, Giovana. Tudo bem? Que pena que este livro não tenha sido tão bom para você, mas ainda assim parece ser uma obra pra lá de engraçada, não é mesmo? Abraço!



    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader