Filmes

Livros

Séries

Livros | A Escrita na Parede - Maureen Johnson

by - 3.9.22

Livros | A Escrita na Parede - Maureen Johnson
Truly Devious, #3
Autora: Maureen Johnson
Tradução: Paula di Carvalho
Editora: HarperCollins Brasil
Páginas: 288
Avaliação: ⭐⭐⭐⭐
Sinopse: O FASCINANTE DESFECHO DA TRILOGIA CORDIALMENTE CRUEL.

Stevie Bell achava que havia desvendado o mistério de uma vez por todas. Afinal, ela descobriu quem Cordialmente Cruel é. Mas, quando uma nova tragédia acontece e David desaparece sem deixar rastros, ela percebe que esse quebra-cabeça pode ainda ter algumas peças faltando. Agora, com a ameaça de uma tempestade, o Instituto Ellingham se vê forçado a fechar as portas e mandar os alunos de volta para casa.

E, claro, esse é o momento de Stevie fazer algo idiota. É hora de ficar no Monte Morrigan e encarar a tempestade ― e o assassino. Nesse desfecho emocionante e avassalador, Maureen Johnson entrelaça os fios de sua narrativa com maestria e entrega um fim surpreendente para todos que entraram no Instituto Ellingham.

Conheça a conclusão chocante desta investigação no último livro da série Cordialmente Cruel, A escrita na parede, que finaliza com chave de ouro a trilogia de suspense infantojuvenil de Maureen Johnson.

📖Leia a resenha dos volumes anteriores: Cordialmente CruelA Escada Furtiva

Stevie acredita que já resolveu o caso do Cordialmente Cruel, mas aconteceu várias coisas no Instituto Ellingham e nos arredores que envolvem o caso de alguma forma, em que ela ainda não foi capaz de fazer uma conexão, então ela está enrolando para juntar as pontas e contar para todos a descoberta do maior mistério do século passado.

O casal principal formado nessa trilogia é dos mais intragáveis que li em histórias para o público YA (jovem adulto) nos últimos anos, entendo total o borogodó do bad boy como interesse romântico, mas para mim a graça acaba quando é ridículo com a mocinha de graça e nem pede desculpas por isso em momento nenhum, o David estava um boy bem lixoso nesse volume e eles se resolvem em duas linhas (que não envolvem desculpas!!) e ficou por isso mesmo, isso deu uma apagada no tom desses livros, que é impecável.
Livros | A Escrita na Parede - Maureen Johnson

Gosto bastante do clima dessa trilogia, a vibe de mistérios que envolvem gente rica misturado com internato cheio de estudantes com hobbies estranhos - estes que em sua maioria se tornarão a profissão deles - é muito boa, dá muita brecha para personagens caricatos que eu passo pano com gosto (estou falando da amiga xerox da Ellie).

Eu tinha achado no volume anterior que as revelações perdiam o valor de choque por conta dos flashbacks dos eventos de 1936, mas aqui eu já cheguei vacinada para esse ponto e achei mais OK o uso delas para a movimentação do livro, que além de serem mais presentes em A Escrita na Parede, elas também limpavam as minhas retinas em relação a o que eu estava lendo do casalzinho intragável.

Teve um momento que eu estava me questionando se eu ia gostar da revelação da relação dos acontecimentos da linha do tempo de 1936 com a atual, e saí muito satisfeita com a forma que aconteceu a relação e também como foi revelado, já que a Stevie estava totalmente empenhada em se mostrar uma autoridade como os detetives das narrativas whodunit (em que o exemplo mais famoso hoje é o filme Entre Facas e Segredos).

A Escrita na Parede encerra o caso do Cordialmente Cruel, então pode enxergar como uma trilogia à vontade, mas existem outros volumes nessa série em que a Stevie investiga outros casos isolados (parece ser um caso por livro), que não dá para ter ideia se a HarperCollins Brasil pretende trazer ou não, já que na sinopse a editora trata tudo como apenas uma trilogia mesmo.

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖 Pinterest 📖 Skoob

Confira também:

14 Comentários

  1. Olá, Giovana.
    Eu ainda estou enrolando para ler o primeiro livro hehe. Mas dei uma desanimada agora por conta do cara ai. Vamos ver se me animo a ler a trilogia ou série, vai saber né, dessas editoras nunca se sabe o que esperar hehe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tirando o traste eu adoro muito o clima dessa trilogia/série!

      Excluir
  2. E não conhecia essa trilogia, mas sinceramente, a ideia do tal boy lixo não me convenceu, haha. Acho que teria muita raiva lendo como eles se resolvem dessa forma nada satisfatória.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas o mistério, que é o foco da trilogia, é bem resolvido!

      Excluir
  3. nossa que chato ter um casal intragável. Eu termino de ler bem bolada quando isso acontece de detestar um ou os dois protagonistas ou quando a situação é bem bizarra e rola um perdão rápido demais. Nossa que raiva.
    Pelo menos teve coisas boas também. Fico feliz que tenha ficado satisfeita com a revelação.

    beijos

    https://duquesaazarada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu não tenho coragem de ler séries de livros, não sei de algum jeito acho que será desgastante, mas amo ler as resenhas de vcs hehehehehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então desconhece o SABOR que é se enfiar em séries enormes (que tenho várias para terminar)

      Excluir
  5. Eu tenho que ser muito fã do personagem para encarar uma série de livros.
    Big Beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No meu caso tenho que ser fã do mundo criado! E eu adoro a ambientação de Cordialmente Cruel!

      Excluir
  6. Eu só conheço essa série de vista mesmo porque nunca tive muito interesse em conferir, ainda mais agora com um casal chato.
    https://www.balaiodebabados.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Giovana. Tudo bem? Parece uma série interessante, né? Que bom que você curtiu a obra. Abraço!



    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader