Filmes

Livros

Séries

Filmes | Elvis (Baz Luhrmann, 2022)

by - 14.8.22

Filmes | Elvis (Baz Luhrmann, 2022)
O homem. A lenda. O Rei do Rock & Roll.
Título original: Elvis
Elenco: Austin Butler, Tom Hanks, Richard Roxburgh, Helen Thomson, Olivia DeJonge, Dacre Montgomery, Yola, Kelvin Harrison Jr.
Diretores: Baz Luhrmann
Estreia: 14 de Julho de 2022
Gênero: Drama, música, história
Duração: 159 minutos
Classificação: 14 anos
Disponível em: HBO Max
Sinopse: A história de vida de Elvis Presley vista através do relacionamento complicado com seu empresário enigmático, o coronel Tom Parker.

Elvis conta a história do rei do rock vista pelos olhos de seu empresário, o coronel Tom Parker (interpetado por Tom Hanks), que narra o filme desde o magnetismo automático que o coronel sentiu na primeira apresentação que ele assistiu até a sua última, com muita roubalheira por trás e vários gritos ensandecidos da audiência dos shows no meio do caminho

Não conheço todo o trabalho de Baz Luhrmann, mas gosto bastante de Moulin Rouge com todos os seus exageros e senti que ele abusou desse ponto no início do filme para marcar o território e deixar claro para todo mundo que assistir Elvis que se trata de um filme dele, o Baz Luhrmann dirigiu e co-escreveu (junto com Jeremy Doner e Sam Bromell) o filme.

Há muitos detalhes gráficos, a câmera passeia demais e há muitas cenas com durações de segundos para mostrar reações do público ao ver Elvis Presley pela primeira vez, é um: *mulher gritando* troca de cena, *chacoalhadinha da perna esquerda do Elvis* troca de cena, *empresário embasbacado* troca de cena, o diretor faz o que pode no início para garantir que você vai ficar atento nas 2 horas e 40 minutos de filme.

O magnetismo do Austin Butler quando estava no palco cantando era um negócio absurdo de bom, um negócio daquele ao vivo na minha frente eu gritaria e jogaria calcinhas (Wando intensifies) DA MESMA FORMA, a presença de palco dele era de milhões literalmente. Quando saiu a notícia do filme e quem iria protagonizar eu não botava fé na caracterização, mas não teve como eu sair mais satisfeita com o resultado, em que mesmo que eu me esforçasse enquanto assistia, eu não conseguia desassociar o Austin Butler caracterizado com o Elvis Presley real.

Filmes | Elvis (Baz Luhrmann, 2022)
ninguém nessa plateia (nem nas outras) estava errado ao gritar por ver o Austin Butler caracterizado de Elvis no palco!!!
O sotaque do Tom Hanks como o coronel me incomodou um pouco, especialmente quando ele estava em tela torando de maquiagem, mas ao menos na narração (o filme é narrado em boa parte por ele) isso era bem mais tolerável.

As músicas presentes na trilha sonora do filme não são apenas as originais do Elvis Presley, e ainda bem que algumas séries de tv como Las Chicas del Cable e Dickinson me prepararam para não me assustar mais ainda com o Elvis andando na Beale Street ao som de Doja Cat. Eu tinha gostado bastante da música do Måneskin para a trilha e é uma pena que apareça somente na hora dos créditos finais.

O filme não se aprofunda muito nas polêmicas envolvendo Elvis Presley, o que ele consome não é abordado de forma pesada, e fala de forma bem discreta que ele quando adulto se envolveu com uma adolescente e se casou com ela, a Priscilla Presley. Gostei da forma que foi mostrada as influências da cultura negra para o Elvis, pois ele é considerado o rei do rock, só que o gênero nasceu à partir de gêneros musicais que são puramente cultura negra.

Terminei o filme prontíssima para comemorar como se fosse gol na Copa do Mundo a cada prêmio que o Austin Butler ganhar como melhor ator na temporada de premiações que está por vir, um beijo para o Baz Luhrmann por essa escolha (e um tapa por achar uma boa ideia o formato de narração).

Siga o blog nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖  Pinterest  📖 Letterboxd

Confira também:

18 Comentários

  1. Amei a resenh. Estou doida para ver o filme desde que a Camila de Lucas ficou fazendo stories dizendo que o ritmo era bom e tudo mais. inda não vi nenhum trabalho do Austin
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que você não notou o Austin aonde ele apareceu, pois a maioria das séries da Nickelodeon da década passada ele apareceu alguma vez, coisa de 1/2 episódios mas ele tava lá aushaushusah

      Excluir
  2. Oi Gio, tudo bem?
    Ainda que eu não tenha muita curiosidade pelo filme, adorei a empolgação da sua resenha. Fiquei com vontade de catar algumas cenas do Austin no Youtube. Mas não conheço/sou fã do Elvis, o que dá uma desanimadinha de conferir, sabe?
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recomendo bastante conferir como ele ficou no Youtube, mesmo que não seja uma prioridade sua assistir o filme! Entendo, eu estou longe de me considerar fã dele, mas gosto de algumas músicas!

      Excluir
  3. Oi, Giovana. Tudo bem? Que bom que gostou do filme de modo geral. Parece ser interessante este longa metragem. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, torço muito para ele ser um filme essencial para o Oscar do ano que vem!

      Excluir
  4. Oi
    eu estou curiosa para assistir esse filme e fico feliz que o Austin está conquistando o reconhecimento que merece, acho ele um bom ator, adorava a série que ele fazia e agora com esse filme ele ganhou destaque.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu gostei muito do trabalho dele na minha adolescência e estou muito feliz com o trabalho que ele entregou nesse filme!

      Excluir
  5. Oie ! Achei interessantíssima a sua resenha, confesso que não fazia ideia da história do Elvis, e fiquei curiosa para assistir e saber mais ♡

    www.blogresenhando.travel.blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sabia de pouca coisa e com esse filme dá para entender bem as motivações e vida dele!

      Excluir
  6. Estou muito curiosa em ver esse filme, aliás hoje faz 45 anos que ele faleceu.
    Big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  7. Eu não vi esse filme ainda, mas gosto bastante das músicas do Elvis e estava curiosa para saber como seria essa dramatização da vida dele. Que bom que você gostou da experiência e que o ator escolhido faz jus ao que o artista era em vida.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, esse é ponto chave para uma boa biografia né? Que o ator faça jus!

      Excluir
  8. I was planning to watch the movie. Thanks for sharing your thoughts.
    xoxo
    Lovely
    www.mynameislovely.com

    ResponderExcluir
  9. O Hanks tá sofrível demais, mas o Austin compensa muito! Eu vi uns vídeos comparando as apresentações dele com o Elvis e incrível como ele incorporou demais!
    Beijos
    https://www.balaiodebabados.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina o tanto de perdigoto que ele soltou com aquele sotaque!

      Excluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader