Filmes

Livros

Séries

[Review] Six Ways to Write a Love Letter - Jackson Pearce

by - 3.7.22

[Review] Six Ways to Write a Love Letter - Jackson Pearce
Autora: Jackson Pearce
Editora: Sourcebooks Casablanca*
Páginas: 352
Avaliação: ⭐⭐⭐(3,5)
Sinopse traduzida: Talvez a queridinha da américa seja toda fofa e sem substância.

E talvez todo cara com quem ela namora seja apenas material para sua próxima música de separação.

Mas o baterista Remy Young não se importa. Fazer turnê com Vivi Swan significa mais dinheiro do que ele e seu irmão poderiam ganhar sozinhos. E ele é inteligente o suficiente para se manter longe do drama.

Então, uma confusão de ônibus força Remy e Vivi a passar horas juntos, e ele fica surpreso ao descobrir que ela não é nada como os rumores diziam que ela seria. Quando ela pede sua ajuda para escrever sua próxima música, ele imediatamente concorda – por motivos profissionais, é claro.

Logo, fica claro que cada variação de sua música é apenas uma maneira diferente de escrever uma carta de amor, mesmo quando Remy se pergunta se ele está se preparando para ser o próximo cara em sua lista de ex. E quando a vida privada e a fachada pública de Vivi finalmente se chocam, um blog de fofocas de celebridades ameaça tudo o que eles criaram juntos.

Os dias de grande sucesso da banda de Remy com o seu irmão, a Quiet Coyote, ficaram para trás e portanto hoje eles intercalam os shows da banda com outras atividades, assim Remy é produtor musical e também faz bicos como bateirista em turnês. Quando ele recebe uma oferta de última hora para ser o bateirista na turnê queridinha da américa - Vivi Swan - ele aceita, principalmente por conta do dinheiro.

Um dia eles ficam sozinhos em um ônibus da turnê, criando uma baita conexão e eles começam a trabalhar em uma música que fuja da assinatura das letras da Vivi (músicas de término), e o que começa como um projeto extra acaba virando outras coisas a mais.
[Review] Six Ways to Write a Love Letter - Jackson Pearce

É uma pena que na e-ARC não tenha a seção de agradecimentos, pois eu fiquei muito curiosa se o livro era uma homenagem à Taylor Swift ou a história nasceu como uma fanfic dela, pois a Vivi Swan tem muitas semelhanças com a Taylor (nem precisa ser fã ferrenho para enxergá-las, sutilezas não tem aqui não), em especial no visual, que acho que aqui bate bem com o visual da era Red. 

Taylor Swift à parte, eu queria que tivesse uma conclusão melhor para o crescimento da Vivi em relação ao time que viaja com ela, pois tem mal-entendidos e boas intenções, mas não fecha de forma redondinha.

O romance é bem slow-burn e é do estilo de “portas fechadas” (nada de hot sendo descrito por aqui), Six ways to write a love letter começa bem como uma amizade que não esconde em nenhum momento que será romance em algumas páginas mais para frente, e esta meio rabugenta com grandes gestos dos romances aprovou o deste livro!

São poucos os romances que envolvem cantores/bandas que foquem no procedimento da escrita das músicas, e aqui trabalha bem nisso, o que gostei bastante, pois esse processo se mistura com a roadtrip da turnê e deu uma vibe bem gostosinha durante a leitura: duas pessoas, uma música e um violão isolados dos paparazzis e as fofocas do mundo.

Queria ter gostado mais de Six Ways to Write a Love Letter, mas pelo menos esta fã de romances com estrelas da música aproveitou bem o clima da história.

*Ebook cedido em parceria com a editora via Netgalley.

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖  Pinterest 📖 Skoob 📖 Goodreads

Confira também:

12 Comentários

  1. Oi Gio, tudo bem?
    Gostei de saber que o desenvolvimento do romance é bem construído. Nunca li um livro ambientado nesse universo musical e achei a premissa desse bem interessante.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro histórias em ambientes musicais, todo ano leio alguns e sempre tem 1 que vira favorito!

      Excluir
  2. Me lembrou Daisy Jones. E não acho difícil fazer uma fanfic da Taylor, eu mesmo faria porque ela é muito maravilhosa hehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ia mencionar que ele lembrou de Daisy Jones (e Idol da Kristen Callihan), mas já que esse não é nem histórico e nem em formato de entrevista, eu resolvi não mencionar para não rolar confusão em expectativa!

      Excluir
  3. Que bom que você gostou da leitura. Eu não conhecia o livro ainda, mas gosto das músicas da Taylor e seria legal ler também. Embora ficaria incomodada com a questão do desfecho não ser redondo.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é um lançamento (saiu dia 5!), o desfecho do romance é o mais redondo da história, outros pontos ficaram meio em aberto.

      Excluir
  4. Só de ler a sinopse achei que tinha SUPER a cara da Taylor Swift. Achei interessante isso da história focar na composição das músicas, achei um diferencial bacana. Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é? Romances com pop-stars não tem só o problema da fama!

      Excluir
  5. Oi
    Parece ser uma história gostosinha de se ler, até que curto o romance sendo desenvolvido aos poucos e curto histórias que envolvem música, legal que a protagonista lembra a Taylor.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Amei a resenha. Falou Taylor Swift eu já quero ler haha
    Adorei que tem slow burn, enredo de música e amor em construção
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader