Filmes

Livros

Séries

Livros | Skyhunter: A Arma Secreta - Marie Lu

by - 6.7.22

Livros | Skyhunter: A Arma Secreta - Marie Lu
Skyhunter, #1
Autora: Marie Lu
Tradução: Regiane Winarski
Editora: Rocco
Páginas: 384
Avaliação: ⭐⭐⭐⭐
Sinopse: Em um mundo destruído pela guerra, um time de jovens guerreiros ESTÁ DISPOSTO a sacrificar tudo para salvar aquilo que AMAM. O novo livro da autora da trilogia Legend. 
A Federação Karensa conseguiu conquistar todos os países, deixando Mara como a última nação livre do mundo. Refugiados escaparam para suas fronteiras tentando fugir de um destino pior do que a morte: serem transformados em uma arma de guerra mutante e monstruosa, conhecida como Fantasma – após a transformação, eles são enviados para atacar seus inimigos. 
Os lendários Foices, guerreiros de elite de Mara, são treinados especialmente para destruí-los. Mas a derrota parece inevitável à medida que o número de Fantasmas cresce e a Federação avança. 
Mesmo assim, uma Foice se recusa a perder a esperança. Depois de ter sua voz e sua casa tiradas dela, Talin Kanami conhece de perto a brutalidade da Federação. A crueldade obrigou que ela e sua mãe buscassem asilo em um país que considera seu povo repugnante. 
Ela só encontra conforto em um pequeno grupo de Foices que juraram suas vidas uns aos outros e estão determinados a impedir Karensa a todo custo. Quando um prisioneiro misterioso é trazido da frente de batalha, Talin acredita que ele é mais do que aparenta ser. Será que é um espião da Federação? Ou seria ele a arma que pode salvá-los?

Talin é uma imigrante refugiada muda, que encontrou seu lugar no mundo ao trabalhar como Foice - soldados treinados para serem frente de batalha e combaterem os Fantasmas (uma arma de guerra) - em Mara, o país que a acolheu infelizmente com braços nem tão abertos, e é o último país a ficar de pé em frente à Federaação. Quando um soldado desertor atravessa para o território deles e é capturado, só ela enxerga que ele pode ser a chave para Mara resistir, assim ficando responsável por ele.

Peguei para ler Skyhunter sem saber de nada, sendo que eu tinha impressões baseada na capa e gênero do livro quando saiu na gringa: já que era uma ficção científica com uma capa coloridona e diferente, achava que era algo no espaço, daí pensa no tamanho do UÉ que eu soltei quando descobri no início da história que se tratava de uma distopia pós-apocalíptica com um tipo de zumbis (os Fantasmas) serem a ameaça.
Livros | Skyhunter: A Arma Secreta - Marie Lu

Gosto quando histórias de fantasia/ficção científica tem cenários pós-apocalípticos, em que a tecnologia foi para o buraco e todos se viram com gambiarras à partir de destroços do passado (e é algo raro de achar nos livros?? Tipo se me pedirem para falar 3 que são assim eu não dou conta).

Sempre leio algo da Marie Lu com altas expectativas, e ultimamente ando caindo do cavalo com alguns pontos dos livros dela, mas as vibes dos livros seguem impecáveis e achei que Skyhunter tinha tudo para ser uma história com proporções épicas em todos os sentidos, porém acabou sendo algo mais intimista, pois segue apenas o ponto de vista da Talin, com consequências que tendem a ser grandes no próximo livro.

Além de eu sempre gostar das vibes dos livros da Marie Lu, aqui eu gostei também dela ter trazido de volta diretamente da Trilogia Legend um ambiente mais militarizado, pois garantem personagens com um código de honra específico e também bem treinados, que podemos contar que eles são capazes de cumprirem suas missões com destreza e frieza.

Skyhunter me fez lembrar que não posso abrir mão de conferir os novos projetos da Marie Lu, pois por mais que ache coisa para reclamar, sempre saio com um saldo positivo.

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖 Pinterest 📖 Skoob 📖Goodreads

Confira também:

12 Comentários

  1. Eu acho que quando a gente le muitos livros de um autor acaba pegando o jeito que aquela pessoa escreve e as histórias perdem um pouco da graça...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comigo é a questão de elevar as espectativas, por questão de já ter gostado muito de algo do autor antes mesmo.

      Excluir
  2. Sou dessas que fico apegada a um autor e só quero ler os livros dele, mas normalmente, eles seguem mesmo uma linha em todas as obras. As vezes, é bom, e às vezes nem tanto. Que bom que você saiu com um saldo positivo que fez valer a pena a leitura!

    www.blogminutodabeleza.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso acontece mais com autores de romance né? Pois os de fantasia costumam passear entre a fantasia (indo ao épico e ao urbano muitas vezes) e o sci-fi, e às vezes vira um bom refresco.

      Excluir
  3. Oi Giovana,
    Confesso que não apenas a capa do livro, mas o nome também me remeteu a uma história no espaço, haha. Ainda bem que mesmo não sendo o que esperava, a leitura foi satisfatória pra você.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  4. Olá, Giovana.
    Eu ainda não tinha lido nenhuma resenha desse livro, que só tinha visto por alto a capa, nem sabia do que se tratava. Mas falando em Marie Lu, é claro que já quero ler porque até agora amei tudo que li dela. Mas já desgostei de ter apenas um ponto de vista hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Era uma delícia os pontos de vistas múltiplos nas outras séries dela né?

      Excluir
  5. Olá, Giovanna.
    Parece interessante esse livro, mas dificilmente eu leio ficção científica sabe?
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, Giovana. Tudo bem? Particularmente gosto bastante das obras da autora. Este aí eu não li, mas já fiquei curioso com a trama. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader