[Review] Midnight Blue-Light Special - Seanan McGuire
Autora: Seanan McGuire
Editora: DAW
Páginas: 338
Avaliação: ⭐⭐⭐⭐
Sinopse traduzida: Cryptid, substantivo:1. Qualquer criatura cuja existência tenha sido sugerida, mas não comprovada cientificamente. Termo oficialmente cunhado pelo criptozoologista John E. Wall em 1983.2. Aquela coisa que está se preparando para comer sua cabeça.3. Veja também: "monstro".A família Price passou gerações estudando os monstros do mundo, trabalhando para protegê-los da humanidade – e a humanidade deles. Aí entra Verity Price. Apesar de ter sido treinada desde o nascimento como criptozoóloga, ela preferia dançar um tango do que se envolver com um demônio, e quando seu trabalho com a comunidade de criptídeos a levou a Manhattan, ela pensou que finalmente estaria livre para praticar dança de nível competitivo a sério. . Não deu muito certo assim...Mas agora, com o culto de cobras que estava matando virgens por toda Manhattan finalmente resolvido, Verity está pronta para se estabelecer em uma dança de salão séria - até que seu semi-namorado Dominic De Luca, um membro do Covenant de St. George, caçador de monstros, informa que o Covenant está a caminho para avaliar a prontidão da cidade para um expurgo cryptid. Com tudo e todos que ela ama em jogo, não há como Verity aguentar isso.Alianças serão testadas, aliados serão questionados, vidas serão perdidas e os ratos falantes no apartamento de Verity imortalizarão tudo como escritura sagrada – supondo que ainda haja alguém de pé quando tudo estiver dito e feito. É um especial de luz azul da meia-noite, e a venda do dia é sobre traição, engano... e carnificina.
Estava com saudades da escrita da Seanan McGuire (autora da série Crianças Desajustadas) e nada melhor do que tomar vergonha na cara e continuar a ler a série que eu li o primeiro volume há alguns anos: InCryptid.
📖Leia também a resenha do primeiro volume da série: Discount Armageddon
InCryptid é uma série de livros da autora que é uma verdadeira salada de criaturas fantásticas, o chupacabra está lá, o bicho papão está lá, dragões estão lá, transmorfos originários do Japão está lá, entre vários outros, e os cryptozoologistas são os responsáveis de cuidar e/ou ajudar essas criaturas se estão sendo ameaçadas de alguma forma, ou até matar se eles se tornarem uma ameaça.
A família de Verity Price faz parte dos crytozoologistas e a maior ameaça são os membros do Covenant, uma organização que quer exterminar essas criaturas em favor da raça, e eles tem uma rixa com a família de Verity por terem virado as costas com essa organização há poucas gerações. E é a vinda dessa organização para Nova York para exterminar essa população e capturar Verity que é o ponto de partida de Midnight Blue-Light Special.
Peguei uma boa hora para continuar essa série, pois eu fiquei mega animada com de ação e farofa que são esses livros, eu estava precisando ler um pouco dos maiores ícones do alívio cômico: os ratinhos aeslin, que são ratos falantes religiosos que enxergam a família da Verity como deuses e são bastante criativos na hora de nomear suas divindades.
levei 30% para achar os ratinhos aeslin parecidos com o ratinho dorime e a experiência de leitura só melhorou depois disso! |
Midnight Blue-Light Special é uma grande caça bem gato e rato, em que são testadas as relações e o quanto as garras estão afiadas (tudo está a beira de dar errado) quando o povo está tentando se esconder, em que tudo termina numa caça que tem tudo para dar errado, pois as condições que a caça acontece eu li esperando a cada parágrafo algo dar errado.
Midnight Blue-Light Special conclui um mini-arco nessa série que é enorme (tem 11 livros publicados e não faço ideia de quando que ela acaba), Discount Armageddon e ele seguem a Verity Price em Nova York e o próximo livro segue um irmão dela, que eu gostaria que ele tivesse aparecido nesse livro para já me acostumar, mas fazer o que né, pelo menos dá para enxergar esses dois primeiros livros como uma duologia, para quem quiser fugir de séries longas!
E para os advogados de capas bonitas nos livros: com esforço consigo nomear 2 capas dessa série que não são feias.
8 Comentários
Oi Giovana, tudo bom?
ResponderExcluirpoxa, quem nunca escolheu um livro pela capa, que atire a primeira pedra! kkkkkk
Mas é verdade, não podemos apenas julgar pela aparência, e gosto quando a história pode ser finalizada como duologia, mas a autora te dá a opção para continuar ou não a leitura.
beeeijos
http://estante-da-ale.blogspot.com/
Eu adoro quando os autores escrevem coisas no mesmo mundo e que pode escolher se lê tudo ou lê algo específico, fica mais fácil para indicar para alguém o favorito da série, daí se a pessoa gostar lê tudo!
ExcluirOi, Giovana. Tudo bem? Parece uma série interessante, não é mesmo? Fiquei curioso, embora não curta tanto séries. Abraço!
ResponderExcluirhttps://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/
Cada gosto cada gosto né?
ExcluirGente, realmente farofa é pouco para definir esse livro, adorei! hahaha
ResponderExcluirE já quero ler também, apesar de que vou precisar de bastante paciência, para ler uma série tão grande. Bjks!
Mundinho da Hanna
Pinterest | Instagram | Skoob
Um hino de farofa com mitologia!
ExcluirOlá, Giovana.
ResponderExcluirEu adoro livros com essa salada ai, quanto mais melhor. Mas não sei se ia encarar começar uma série desse tamanho no momento. E pelo que vi nem tem por aqui ainda né.
Prefácio
Só embarquei em uma série desse tamanho agora pois estava com saudades da escrita da autora (que ama séries gigantes!)
Excluir♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.