Filmes

Livros

Séries

Filmes | The Worst Person in the World

by - 23.1.22

Filmes | The Worst Person in the World
Título original:  Verdens verste menneske
Elenco: Renate Reinsve, Anders Danielsen Lie, Maria Grazia Di Meo, Herbert Nordrum, Hans Olav Brenner, 
Diretor: Joachim Trier
Estreia: 25 de Setembro de 2021
Gênero: Drama, romance
Duração: 128 minutos
Classificação: 18 anos
Sinopse: Narra quatro anos na vida de Julie, uma jovem mulher navegando as águas turbulentas de sua vida amorosa e lutando para encontrar seu caminho profissional, o que a leva a ver quem ela realmente é.

The Worst Person in the World ("A Pior Pessoa do Mundo" em tradução livre) é um filme norueguês que vem fazendo sucesso na temporada de premiações que pode ser indicado a melhor filme estrangeiro no Oscar. O filme retrata 4 anos da vida de Julie, sendo que cobre quase os seus primeiros passos na vida adulta, em que a ela lida com amores, a carreira profissional e fazer algo que signifique.

Em dramas que fazem sucesso na temporada de premiações uma das minhas maiores curiosidades é descobrir como se justifica o nome do filme, por exemplo Parasita dá para enxergar o porquê do título de mais de uma forma, e aqui é simples enxergar quem seria a pior pessoa do mundo, e terminei o filme refletindo e lembrando do ditado “mente vazia, oficina do diabo”.

Você é o seu maior crítico e com certeza em algum momento já achou que era a pior pessoa do mundo, seja após alguma decisão amorosa ou sentiu que a sua carreira estava indo a lugar nenhum ou [insira razão de estresse na sua vida], a mente adora um exagero (me lembrando aqui que eu me vejo no espelho bem assimétrica e quando eu tiro uma foto não sei dizer se ela foi espelhada ou não, pois não sei dizer a diferença).

A mente adora um exagero e as decisões da protagonista entram um pouco no exagero também, tudo ocorre com a motivação dela estar meio perdida no mundo e na procura de algo que dê sentido e propósito a tudo, em que no filme foca bastante nela tentando descobrir qual é a sua vocação real, e que ela é bem motivada pelo fogo no rabo, pois todos os seus interesses amorosos tem um lado bom e o resto ruim.
    
Fonte dos gifs: gownegirl no Tumblr

Não é o primeiro produto audiovisual da Noruega que eu assisto (um beijo para Skam e Beforeigners), e eu gosto de como parecem que eles seguem o esquema de uma boa ideia na cabeça e uma câmera na mão para fazerem as coisas, e eu gostei do filme ser contado em capítulos e com breves narrações, basicamente um livro em formato de filme.

Siga o blog nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖  Pinterest 📖 Filmow 📖 Letterboxd

Confira também:

8 Comentários

  1. Amei a dica. Não conhecia o filme e já fiquei querendo assistir. Gosto dessas produções que os personagens tem dilemas que eu vivo ou já passei
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né? Eu sou fixada por dramas coming-of-age e os que vão até os 20 e poucos anos!!

      Excluir
  2. Nossa, eu tenho que ficar de olho nos estrangeiros. Esse ano eu to bem fraca na temporada de premiações... super anotei a dica
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos duas!
      De estrangeiros outro que está fazendo um baita burburinho é "Drive my Car".

      Excluir
  3. Oi
    não conhecia esse filme, para falar a verdade não estou muito por dentro dos lançamentos de filmes, mas que bom que gostou e legal que acompanha alguns anos da personagem.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem eu estou muito dentro, só que esse filme está aparecendo na minha timeline direto! (culpa da temporada de premiações)

      Excluir
  4. Oi Gio, tudo bem?
    Não tinha ouvido falar no título ainda mas adoreeei a temática. Tô chegando perto dos 30 (ano que vem!) e vira e mexe me pego refletindo também sobre escolhas e protagonismo na própria vida. Acho que é um dilema que conversa muito com a nossa geração.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E como conversa, é uma época que pouca coisa vai caminhando como a gente gostaria né?

      Excluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader