Filmes

Livros

Séries

[Review] A Court of Frost and Starlight - Sarah J. Maas

by - 22.3.20


[Review] A Court of Frost and Starlight - Sarah J. Maas
A Court of Thorns and Roses, #3,1
Autora: Sarah J. Maas
Editora: Bloomsbury YA
Páginas: 229
Avaliação: 🌟🌟🌟
Compre em: Amazon 
Sinopse: Feyre, Rhys e seu círculo íntimo de amigos ainda estão ocupados reconstruindo a Corte Noturna e tentando manter a paz, conquistada a base de muito esforço e perdas pessoais, após a queda da muralha.
Mas o Solstício de Inverno finalmente está próximo e, com isso, um alívio merecido. Compras, festas, celebração e a promessa de dias tranquilos. A atmosfera festiva não consegue, entretanto, impedir que as sombras da guerra se aproximem.
Em seu primeiro Solstício como Grã-Senhora, Feyre ainda lidando com os horrores do passado recente, e percebe que seu parceiro e sua família têm mais cicatrizes do que ela esperava – cicatrizes que podem impactar o futuro, e a paz, de sua Corte.

Aviso: foi um experimento para eu ver se gosto de Audiobooks (pois peguei a promoção do Scribd), pois eu não pretendia ler mais nenhum livro da Sarah J Maas, porém considerei mais prático testar um audiobook de uma série que eu já acompanhava, então elogio nessa resenha vai estar em falta.

Nesse meio tempo que não peguei mais nada da Sarah para ler (última resenha de algum livro dela no blog é de 2017!) acabei acompanhando umas várias críticas por aí dos livros dela no geral, e a recepção da Crescent City tá um esculacho enorme, mas depois de acompanhar esse conto eu tô naquela: ninguém mentiu.

Primeiramente, é erradíssimo ACOTAR ser uma série considerada YA mesmo, pois metade dessa novella o Rhys e a Feyre ficam pensando no corpo nu do outro, por mais que eu sempre tenha adorado o tom de flerte sem parar de ambos o lance é bem New Adult, coloca a faixa etária correta minha gente!!

Há também o negócio que eu não havia notado que é o vício em usar as palavras female e male - que se for traduzir como fêmea e macho aí que fica feio -, tem outro adjetivo não gente? Usar o nome da pessoa também ajuda. A falta de representatividade não precisa nem de análise pois é escancarada, não precisei de ler comentários no Goodreads que nem o lance do female/male para notar.

A Court of Frost and Starlight é um passatempo que não se deve esperar muita coisa, pois os eventos pós-guerra nos personagens queridos já eram esperados, pois já foram bem sugeridos nos livros anteriores (até porque teve várias páginas para isso, a trilogia tem quase duas mil páginas). E se for pensar que os futuros protagonistas já estão aí no meio da galerinha desde o primeiro livro deixa essa novela com mais tom de encheção de linguiça ainda.

Já como experiência de ser meu primeiro audiobook, eu não acho ideal para eu que estou em casa o dia inteiro, pois demora mais que a leitura e por mais que meus olhos estejam disponíveis para bancar uma multi-tarefa, não dá para ler outra coisa enquanto ouve a história, mas para acompanhar em transporte público deve ser 10/10.

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖  Pinterest 📖 Skoob


Confira também:

2 Comentários

  1. Olá, Giovana.
    Apesar de ter visto o povo esculachando esse livro eu gostei bastante dele. Matei a saudade dos personagens. Agora quanto ao audiobooks não é para mim. Eu leio bem mais rápido do que ouço hehe. E também não tenho paciência de ficar ouvindo alguém falando tanto tempo hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A minha raiva é que ele só serve para matar a saudade dos personagens asuahsauhsuauhs
      Audiobook eu não pretendo acompanhar muito, mas foi menos pior do que o esperado!

      Excluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader