Filmes

Livros

Séries

Livros | Vingança, Sorvete e Nós Duas - Rebecca Jorge

by - 26.3.20


Livros | Vingança, Sorvete e Nós Duas - Rebecca Jorge
Autora: Rebecca Jorge
Páginas: 118
Editora: Sinna
Avaliação: 🌟🌟🌟
Compre em: Amazon
Sinopse: Esta poderia ser uma típica história na qual as mocinhas são rivais e disputam a atenção do cara mais popular do colégio. E, talvez, esse adorável clichê realmente acontecesse, se o tal "galã" não houvesse enganado e humilhado as duas.
Karen e Bianca são totalmente diferentes! Enquanto Bianca é viciada em doces, extrovertida e ama estar na moda, Karen usa sempre cores neutras, vive com seu fone de ouvido e prefere o café amargo. Apesar de se conhecerem a vida toda, as duas nunca se deram bem e tudo poderia ser ainda mais desastroso, se elas não houvessem optado por uma alternativa bem mais divertida do que brigar entre si. Bianca e Karen decidem se unir, mesmo com todas as suas desavenças, em busca de vingança contra Caleb e acabam descobrindo que, no fundo, aquela história que opostos se atraem é verídica.

Nesse novo ano letivo, Karen e Bianca descobrem que o seu peguete é um traste e a mesma pessoa e depois de anos de tentativas de suas mães para elas se tornarem amigas, elas se juntam com o objetivo de vingar o cara, sendo que no meio do caminho elas desenvolvem algo além da amizade.

Terminei Vingança, Sorvete e Nós Duas com a impressão que poderia ter tido bem mais desenvolvimento na vida das duas, eu queria um livro e recebi praticamente um conto. Ocorrem muitas coisas por aqui, que se resumindo às palavras do título da história: tem a vingança, tem o sorvete e tem elas duas, mas são umas passagens meio corridas.

Entrando no que é realmente a minha crítica vai dois pontos: a escola parece demais ser estruturada de forma meio americanizada enquanto o resto é bem brasileiro (nomes e afins) e por outro lado tem os vícios para demarcar as características das meninas, a Bianca vive com a cabeça focada nos doces e a Karen vive tropeçando e corando, pensa num sistema cardíaco que trabalha!!

Tirando essas coisas à parte, a história é bem divertida e eu adorei os esquemas da vingança das meninas, que só trouxe vantagens para todo mundo, há altos relacionamentos se formando - se rolar spinoff do outro relacionado formado por aqui eu quero demais - e o dito cujo vingado se lascando. E saber que a história cai mais para um conto do que para um livro em si, talvez não derrube tanto as expectativas.

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖  Pinterest 📖 Skoob


Confira também:

0 Comentários

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader