Filmes

Livros

Séries

Livros | Os Criadores de Coincidências - Yoav Blum

by - 4.4.19


Autor: Yoav Blum
Editora: Planeta
Páginas: 320
Avaliação: ★★★★
Compre em: Amazon
Sinopse: E se o trem que você perdeu, o café que derrubou, o bilhete que encontrou não forem eventos aleatórios? E se o destino do mundo estiver sendo manipulado por pessoas especializadas em criar acasos?Neste romance best-seller do israelense Yoav Blum, o destino é o protagonista – mas ele não depende de sorte ou intervenção divina.Emily, Eric e Guy trabalham numa espécie sobrenatural de organização secreta há alguns anos. Eles estudaram disciplinas como interferências em sonhos, distribuição de sorte e como ser amigos imaginários, até se tornarem criadores de coincidências. Agora, de tempos em tempos, recebem complexas missões a serem executadas. Seu trabalho é permanecer na área cinzenta entre destino e livre arbítrio, onde eles criam situações que criam situações que criam mais situações que darão origem a pensamentos e decisões, gerando os mais diversos resultados: o encontro de almas gêmeas, invenções que podem mudar o mundo, a inspiração que dará origem a obras-primas.Mas, quando Guy recebe uma missão especial, que vai além daquilo que ele acredita poder fazer, as coisas começam a se mover de forma a mudar tudo o que os criadores de coincidências entendem sobre a vida e a verdadeira natureza do amor.Um thriller improvável sobre os operários invisíveis que mantêm girando as engrenagens do acaso.
Os cursos de coach chegaram até numa das questões básicas da vida: as coincidências, as aulas são em lugares descontraídos, com pouca gente, ao menos existe uma bibliografia decente e de alto nível de pesquisa para poder criar as mais diversas coincidências.

Peguei para ler Os Criadores de Coincidências por ter gostado dessa onda de organização sobrenatural para as coisas da vida que eu já tinha visto em Mensageira da Sorte, no geral, o tema dos dois livros é a mesma, mas enquanto Mensageira da Sorte é bem Young Adult e é um realismo mágico bem divertido, Os Criadores de Coincidências vai mais para o lado: ficção com embasamento teórico 100% fictício e fumado, para uma coisa tão nada a ver fazer sentido.

No meio do caminho do livro eu senti um desgaste na leitura, o Eric tava meio sumido, a Emily com um passado desconhecido sendo feita de otária, Guy não tem nada demais e ainda me aparece um personagem no meio do caminho apenas para o autor escrever os embasamentos teóricos que me deu muito a vibe dos monólogos doidos da segunda temporada de Legion. 

Daí no final, quando vai chegando as respostas, e o tipo de final que um livro ligeiramente doido merece ter, eu fui totalmente conquistada pela ideia do livro, pois um livro se tratar de coincidências e não ter um pouco da magia de um romance premeditado é uma oportunidade perdida. O romance é quase irrelevante no início, mas no final é de grande importância e agrega muito nessa história.


Confira também:

0 Comentários

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader