Filmes

Livros

Séries

Livros | Os Dois Mundos de Astrid Jones - A. S. King

by - 24.3.19


Livros | Os Dois Mundos de Astrid Jones - A. S. King
Autora: A. S. King
Editora: Gutenberg
Páginas: 288
Avaliação: ✈✈✈✈
Compre em: Amazon
Sinopse: “O movimento é impossível.” É o que Astrid Jones, 17 anos, aprendeu na sua aula de filosofia. E, vivendo na pequena cidade em que mora, ela começa a acreditar que isso é mesmo verdade. São sempre as mesmas pessoas, as mesmas fofocas, a mesma visão de mundo limitada, como se estivessem todos presos em uma caverna, nunca enxergando nada além.
Nesse ambiente, ela não tem com quem desabafar suas angústias, e por isso deita-se em seu jardim, olha os aviões no céu, e expõe suas dúvidas mais secretas aos passageiros, já que eles nunca irão julgá-la. Em seu conflito solitário, ela se vê dividida entre dois mundos: um em que é livre para ser quem é de verdade e dar vazão ao que vai em seu íntimo, e outro em que precisa se enquadrar desconfortavelmente em convenções sociais.
Em um retrato original de uma garota que luta para se libertar de definições ultrapassadas, este livro leva os leitores a questionarem tudo e oferece esperança para aqueles que nunca deixarão de buscar o significado do amor verdadeiro.

Astrid Jones está sonhando com o final do ensino médio e se sente presa na sua situação atual, ela vive em uma cidade bem homofóbica, não sabe a quantas andam seu relacionado com a sua namorada e nem tem com quem abrir para entender melhor, ela tem amigos que entenderiam, mas ela sente que não se conhece o suficiente para desabafar tudo.

Amei a delicadeza da Astrid mesmo na merda, mandar amor para aqueles que estão nos aviões que passam por cima da sua casa, junto com mini POVs deles recebendo um pouco de amor lá de cima e se sentindo um pouco melhores nessa vida de merda.
ask the passengers aesthetic

Sempre me dá uma vontade de colocar em um potinho o personagem que de alguma forma é desprezado por um ou ambos os pais, que também traz uma falsa sensação de filho perfeito naquele que é mimado (que daí quando você descobre isso quer colocar os dois em um pote e criar).

Eu acho que parte da dúvida da sexualidade da Astrid é que ela possa ser bi e eu não vi brecha para abrir comentários sobre assunto, ✨o B não é de biscoito ✨, ao menos é um livro sobre o L do LGBT que não tem aqueles clichês horríveis e é um livro Young Adult bem gostosinho e pretendo ler mais da A. S. King.

Quando que o mundo vai aprender a podar a masculinidade tóxica nas gerações? É de um nojo tremendo ver o que a Astrid passa naquela escola, incluindo também umas garotas machistas, aliás o que tem de bom naquela escola são as aulas de filosofia, que tem uma qualidade teórica e prática 10/10!

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖 Pinterest 📖 Skoob


Confira também:

0 Comentários

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader