Filmes

Livros

Séries

[Review] Seafire - Natalie C. Parker

by - 18.3.19


Seafire, #1
Autora: Natalie C. Parker
Editora: Razorbill
Páginas: 374
Avaliação: ⎈⎈⎈
Compre em: Amazon
Sinopse traduzida: Depois que sua família é morta pelo senhor da guerra corrupto Aric Athair e seu exército sanguinário de Bullets, Caledônia Styx é deixada para traçar seu próprio caminho nos perigosos e mortíferos mares. Ela comanda seu navio, o Mors Navis, com uma equipe de meninas e mulheres como ela, que perderam suas famílias e casas por causa de Aric e seus homens. A tripulação tem uma missão: permanecer viva e derrubar a frota armada e blindada de Aric. 
Mas quando a melhor amiga e segunda em comando da Caledônia mal sobrevive a um ataque graças à ajuda de um Bullet procurando desertar, Caledonia se vê questionando se deve deixá-lo entrar para sua tripulação. Esse garoto é a chave para derrubar Aric Athair de uma vez por todas... ou ele ameaçará tudo que as mulheres dos Mors Navis trabalharam?

Uma falha de julgamento de Caledônia fez com que ela perdesse sua família e a embarcação que viviam se tornasse só uma carcaça. Com fé e a força do ódio, ela e Pisces reconstroem e quatro anos após já têm uma tripulação de 54 mulheres de todas idades (até garotas), elas vivem sob regras severas.

Caledônia é a nossa protagonista e capitã da Mors Navis, por conta da tragédia que a fez perder família em que no dia em questão ela quebrou uma das principais regras da sua família e companheiros de tripulação, ela dita regras severas em seu navio, ela tem suas parceiras de confiança nas decisões, mas a palavra final é dela.

Pisces, que é a mais irmã dela ali, um dia é resgatada por um “Bullet” (um dos vários membros jovens adultos do sádico Aric, que domina as águas), e acende a contestação das garotas às ordens de Caledônia, principalmente que não dá para viver uma gestão de extremos, em que os Bullets só devem ser matados e as garotas merecem tetos, mesmo não tendo um certificado de boa índole.

Imagino o livro se passando em algum momento do século XVIII com ares "solar punk" devido a certas tecnologias que aparecem na história, nem quando a tripulação está em terra fica muito mais claro do período, de qualquer forma as 54 mulheres sempre vivem em alto-mar e no livro as aventuras delas tem uma pegada meio série procedural.

Não gostei muito do romance nesse livro, principalmente por ter perdido a oportunidade de relações mais interessantes, principalmente na questão de poder dar foco maior numa relação f/f.

Seafire é um livro com tendências de ser ágil para ler, mas encontrei muitas palavras desconhecidas que me atrapalhavam para eu empolgar na leitura, dá para conseguir marcar bem os objetivos e valores da Caledonia e Pisces, mas as outras meninas da tripulação não tem uma voz tão marcante. Mas para uma coisa Seafire foi uma belezinha: matar a sede de livros com protagonistas piratas!

Confira também:

0 Comentários

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader