Filmes

Livros

Séries

Livros | Um de Nós Está Mentindo - Karen M. McManus

by - 14.11.18


Autora: Karen M. McManus
Editora: Galera Record
Tradutor: André Gordirro
Páginas: 384
Avaliação: ★★★★
Compre em: Amazon
Sinopse: Cinco alunos entram em detenção na escola e apenas quatro saem com vida. Todos são suspeitos e cada um tem algo a esconder. Numa tarde de segunda-feira, cinco estudantes do colégio Bayview entram na sala de detenção: Bronwyn, a gênia, comprometida a estudar em Yale, nunca quebra as regras. Addy, a bela, a perfeita definição da princesa do baile de primavera. Nate, o criminoso, já em liberdade condicional por tráfico de drogas. Cooper, o atleta, astro do time de beisebol. E Simon, o pária, criador do mais famoso app de fofocas da escola. Só que Simon não consegue ir embora. Antes do fim da detenção, ele está morto. E, de acordo com os investigadores, a sua morte não foi acidental. Na segunda, ele morreu. Mas na terça, planejava postar fofocas bem quentes sobre os companheiros de detenção. O que faz os quatro serem suspeitos do seu assassinato. Ou são eles as vítimas perfeitas de um assassino que continua à solta? Todo mundo tem segredos, certo? O que realmente importa é até onde você iria para proteger os seus.
O Clube dos Cinco com um assassinato e desenvolvimento além dos estereótipos.

No colégio Bayview há vários ambientes em que não se pode usar celulares, Bronwyn, Addie, Cooper, Nate e Simon vão parar na detenção por terem encontrado celulares em suas bolsas, celulares que não eram deles, mas ninguém quer ouvir as suas desculpas. Simon vai beber água da bica e começa a ter convulsões, mas ninguém consegue encontrar canetas de adrenalina na escola, conseguem levá-lo ao pronto socorro, mas ele acaba morrendo e tudo indica que a morte não foi acidental. O assassino tem que estar naquela sala certo?

Os quatro jovens se tornam suspeitos do crime, principalmente após serem revelados segredos que indicam que todos eles tem algo contra Simon. O mistério do livro não é do tipo vou te dar umas pistas e a pessoa que use elas para desvendar, é do tipo que vai dar uma narração suspeita aos personagens para você em algum momento suspeitar de todos até descobrir quem fez.

A velha sacanagem do bad boy - AKA Nate -, ser um nenê que se apaixona e tem inseguranças está presente e o OTP é uma graça, pois a nerd (AKA Bronwyn) se torna uma gata justiceira. Addy é para ser a gata sem cérebro que no meio da história se junta com a Bronwyn e vira a outra gata justiceira no time, já Cooper que é o atleta do time de suspeitos também se revela um nenê no meio da história.

Além de fazer um bom serviço em levar os personagens além dos estereótipos (topos tem pontos de vista na história), a autora também capricha na manipulação da mídia em relação à esses tipos de crimes, seja com matérias/entrevistas tendenciosas ou com métodos que invadem a privacidade para conseguir uma matéria, entrando também no lado do público da mídia, que fizeram com que o Cooper (principalmente) se tornasse uma web celebridade com fanpages.

Estes fatores fizeram com que o livro não seja apenas mais um livro colegial e explica o burburinho que saiu na gringa com o livro.

Confira também:

0 Comentários

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader