Filmes | Antes do Amanhecer

16:35

Título: Before Sunrise
Elenco: Ethan Hawke, Julie Delpy, Adam Goldberg, Alexandra Seibel, Andrea Eckert, Barbara Klebel, Dominik Castell
Diretor: Richard Linklater
Estreia: 27 de Janeiro de 1995
Gênero: Drama, Romance
Duração: 100 minutos
Classificação: 12 anos
Sinopse: Ontem estranhos, hoje, inseparáveis almas gêmeas. Mas eles terão que se separar em poucas horas. Jesse (Ethan Hawke) e Celine (Julie Delpy), dois jovens nos seus vinte e poucos anos, se encontram num trem na Europa, se identificam imediatamente e decidem explorar Viena juntos. As pessoas, lugares e os atraentes mistérios da cidade tornam-se seu novo itinerário. O amor é o seu destino. No caminho, eles compartilham suas esperanças, piadas, sonhos, preocupações e admiração. É um dia para durar em suas memórias. E uma homenagem aos amores eternos.

Um filme para ficar com um sorriso no rosto e elevados padrões para romances.

Celine e Jesse estão no mesmo vagão do trem, sendo que cada um tem como destino para um país diferente, após um casal discutir eles ficam próximos e vão almoçar juntos, a sintonia deles faz com que Jesse faça uma proposta à ela: passar um dia com ele em Viena e na manhã seguinte cada um ir para o seu destino pré planejado.

Durante todo o filme assistimos a noite deles em Viena de perto, o espectador se torna a vela nessa história, aliás, bem queria ser vela em Viena.
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
Antes do Amanhecer é um filme muito gostoso de assistir, não é do gênero comédia, mas eu me peguei rindo várias vezes como se eu estivesse numa conversa com um amigo (no caso fui uma vela que foi bem entretida no encontro alheio), o filme é basicamente feito de conversas, revelando inseguranças dos personagens, relacionamentos, dúvidas existenciais e afins, e posso dizer que me senti envolvida com os dois personagens de forma bem semelhante.

Amo essa coisa de fazer algo pequeno, no caso: um casal tendo encontros numa cidade grande que não dorme, ser algo grandioso, intenso e verossímil, ninguém ali fez grandes gestos, porém tudo pareceu grandioso. Dentre as cenas mais marcantes tem a conversa no telefone que é tão incrível, a cena na cabine de música é natural... enfim, a relação dos dois é muito palpável na tela.

Antes do Amanhecer é um filme que merece suas médias altas nos sites, e que ainda eleva os seus padrões de romance que provavelmente já estão altos demais.

Para quem é chegado em conferir spoilers, também conhecido como ver o trailer do filme:



Leia também

0 comentários

Obrigada por comentar!
Críticas e sugestões são bem vindas!
Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, sempre buscarei retribuir.

Facebook

#Recomendo: Séries

Subscribe