Filmes

Livros

Séries

Livros | Refém da Noite - Thais Lopes

by - 6.7.18


Livros | Refém da Noite - Thais Lopes
Autora: Thais Lopes
Editora: Senhor da Lenda
Páginas: 701
Avaliação: ★★★★★
Sinopse: Laura sabe exatamente qual é o seu futuro: assumir a mercearia da família enquanto sua irmã vai estudar na capital, se casar com seu namorado de adolescência, ter no mínimo dois filhos e envelhecer ali. Não importa se o que ela realmente quer é conhecer o mundo e ser uma ilustradora.
Mas todos os seus planos desabam quando seu pai se envolve com um grupo misterioso. Para salvar a vida dele e de sua família, Laura concorda em ser uma convidada – refém – na casa de Alexandre, um homem com o rosto marcado por cicatrizes e que parece exalar violência. Ali, ela descobre uma nova realidade: a magia é real. Bruxos, metamorfos, fey... Todos eles conviveram com ela a vida toda, sem que notasse. E agora querem sua morte.
A humanidade não pode saber da existência dos seres mágicos. O fato de Laura ainda estar viva é praticamente um milagre, e o responsável por isso é o mesmo Alexandre que ela teme. Mas, à medida que se vê cada vez mais parte deste novo mundo, Laura percebe que Alexandre não é exatamente o que ela imaginava, e se vê diante de uma nova preocupação. Seu medo agora não é se envolver com Alexandre, que claramente não é humano. É trocar a vida que nunca quis por uma vida como prisioneira.
Laura sempre teve alguns desejos para sua vida que o estilo de vida do interior não permite. Não é uma boa estudar artes pois não é curso que vale a pena, beber não é coisa de mulher de respeito, se o namorado não deixa você respirar em paz, atrapalha o serviço e escolhe muitas coisas por você ele é um santo e case-se com ele, se possível monte um altar em sua homenagem e beije seus pés.

Ela tem uma ideia para começar uma carreira do jeito que sempre quis e está quase planando de alegria, porém o seu namorado não conhece os limites no dia que ela vai contar a novidade e ela termina o relacionamento, o que poderia ser o início de uma fase com uma Laura livre é interrompido em questão de horas. Seu pai viu coisas que não devia perto de um casarão nos limites da cidade, ou ela se torna uma refém nesta casa, em que ela já conhecia entre os moradores a sua patroa do sebo a Paula e o Alexandre, que é o dono da casa e sempre passou um ar de violência para a moça, ou todos seus familiares serão mortos - ela inclusive.

O que poderia ser uma gangue de traficantes, é apenas um refúgio de seres fantásticos do Outro Mundo que não querem se envolver em hierarquias e politicagens, mas também têm a obrigação de esconder da humanidade o que eles são, ou seja, Laura não pode sair dali para poder manter segredo.

Tem "refém" no título e já vem o cagaço de se tratar de um livro que romantiza o abuso, certo? Primeiramente não tem e o relacionamento é bem fofinho e cheio de companheirismo, e segundo: Refém da Noite praticamente desenha o que é um relacionamento abusivo e aproveita a viagem e sinaliza também quando os pais são abusivos, querendo aparar as asas dos filhos para crescerem do jeito que eles querem.

A galerinha do casarão é a raça fofoqueira mais querida possível, qualquer coisa que ocorrer tem plateia, o que serve para várias coisas: material para futuras fofocas, gente para guardar as costas em caso de treta, material para usar contra você, ou simplesmente uma alma para roubar seus pães de queijos.

Eu acompanhei Refém da Noite conforme ele saía no Wattpad, lendo inclusive uns comentários super ???? quando se trata de Lílian Delaro, para a versão da Amazon tem os POVs do Alexandre que acrescentaram muito à história, eles deixam alguns pontos mais claros e já te deixam apaixonada à primeiro POV pois o cara deu um apelido 10/10 pro meliante sem noção chamado Henrique.

A cereja do bolo (que provavelmente alguém catou quando você olhou para o lado) é as sacaneadas musicais da Laura com o povo do casarão, primeiramente pois é algo deve ser feito em um casa cheia de gente e segundo pela qualidade das músicas, pois quanto pior melhor, e as mencionadas são tão ruins que viram boas, inclusive chega mais na playlist oficial da Thais (coloque no máximo quando chegar em Black Ingvars).

Refém da Noite é uma releitura de A Bela e a Fera com paralelos bem pensados, da vila francesa no fim do mundo para uma cidade do interior, as maldições dos mocinhos, a moça de ideais diferente da cidade....

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖 Pinterest 📖 Skoob



Confira também:

0 Comentários

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader