[Review] The Inheritance - Ilona Andrews
Autora: Ilona Andrews
Editora: NYLA
Páginas: 280
Avaliação: ⭐⭐⭐⭐⭐
Sinopse traduzida: Estamos em guerra. A invasão interdimensional nos trouxe um sofrimento inimaginável, mas também despertou talentos adormecidos dentro de nós, um meio de repelir e destruir nosso inimigo. A cada dia, novos portões se abrem, levando a brechas cheias de monstros e recursos valiosos. Se você é um Talento, seu país precisa de você. O mundo precisa de você. Seja o herói que você nasceu para ser.Adaline é um Talento. Dez anos atrás, ela tinha um casamento feliz e um emprego que amava. A invasão destruiu ambos. Agora ela trabalha para o governo, vasculhando as brechas em busca de metais mágicos e remédios para ajudar a Terra a repelir um inimigo interdimensional. Dois filhos, um gato, contas, benefícios, hipoteca e mensalidade escolar... Arriscar sua vida se tornou rotina.Ela havia entrado pelos portões dimensionais centenas de vezes. Ela sempre estava bem protegida. Desta vez, tudo dá errado. Agora Ada está presa no labirinto de cavernas alienígenas como nenhuma outra. Sua única companheira é uma pastor alemã assustada chamada Bear. Juntas, elas precisam desvendar os segredos da brecha e escapar, porque Ada prometeu aos filhos que voltaria para casa.O futuro da humanidade depende disso.
The Inheritance é o livro mais recente da dupla Ilona Andrews (conhecidos principalmente pelas três séries: Kate Daniels, Hidden Legacy e Innkeeper Chronicles), que abre uma nova de livros independentes.
Há dez anos começaram a surgir por todo o globo grandes portais para uma outra realidade, nesses portais vazavam criaturas com o objetivo de destruição, junto com esse fenômeno várias pessoas começaram a desbloquear talentos que ajudam os seres humanos a combater essa invasão que vem destruindo vidas.
Ada é uma dessas pessoas com talentos, esse evento catastrófico destruiu o seu casamento e ela usa o salário alto de se arriscar nos portais para dar um bom sustento à sua família. A função de Ada é avaliar o que tem de bom nesses portais, seja minerais ou itens para fabricar armamento para se protegerem, para depois da coleta destruírem o portal. Dessa vez tudo deu errado e Ada fica presa no portão sozinha e com apenas a companhia canina da Bear, uma pastora alemã levemente medrosa do time.
Gosto de livros de sobrevivência com um tom mais esperançoso (enquanto sofro e nem de forma boa quando não é esperançoso), e esse é um bom caso, ambas as personagens crescem nesse livro e a Bear inclusive no tamanho, diva que não passa fome. Tem gore descrito no livro, inclusive na alimentação delas, mas não em um nível de perder a esperança com elas dando o fora dali de forma minimamente sã e salva.
Abrir um livro da dupla Ilona Andrews é um convite para entrar em um esquema de pirâmide (o Egito que se cuide) e hoje não é o dia de eu reclamar disso, inclusive pode mandar foco também no personagem do Elias em livros futuros, que tem material para ser fodão no pique das garotas desse livro.
Tinha falado recentemente que adoro esses autores escrevendo bicho e aqui o negócio evolui, que mesmo tendo uma quantidade resumida de personagens tem foco em dois animais na história, a Bear fofa e Jovo, o íconezinho que trouxe uma leve conexão com a série Innkeeper Chronicles.
0 Comentários
♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.