Graphic Novels | A Cegueira Iminente de Billie Scott - Zoe Thorogood
Páginas: 160
Editora: Conrad
Avaliação: ⭐⭐⭐⭐
Sinopse: Billie Scott é uma artista. Sua exposição de estreia começa em alguns meses. Dentro de duas semanas ela estará completamente cega. Enquanto Billie luta para lidar com sua cegueira iminente, ela sai em uma jornada de Middlesbrough a Londres, em um mundo de pós-austeridade na Grã-Bretanha e dos problemas enfrentados pelos que foram deixados para trás. Seu objetivo é encontrar dez pessoas para retratar em sua exposição, assim como a inspiração para continuar fazendo sua Arte e a força para seguir com sua vida.
Billie Scott finalmente recebeu uma notícia que vai virar a página na carreira de artista: ela foi aceita para expor o seu trabalho e nessa exposição precisa ter 10 quadros inéditos, dessa forma, ela terá poucos meses para ter uma boa ideia e executá-la.
Porém, ela é vítima de violência na rua, o que ocasiona um problema nos olhos que a deixará completamente cega dentro de duas semanas, assim, a única coisa que ela consegue pensar é pegar os trocados que tem e viajar de Middlesbrough a Londres e pintar as pessoas que conhece pelo caminho.
Gosto desse clichê de road trip motivada por algo que derrubaria qualquer um (geralmente luto ou doença grave), que rende muito uma alegria nos detalhes da jornada.
Aqui a Billie é enganada e abandonada mais de uma vez, mas também foi nessa jornada que ela fez amizades para a vida, inclusive fui pega desprevenida com uma certa volta de personagens no final, que elas foram umas fofas que abandonaram ela e eu ri fininho quando apareceram.
Gostei do estilo mais detalhado nos desenhos, especialmente nos personagens, o que acaba dando uma riqueza nas expressões deles, e comemorei com a atenção que foi dada aos quadros da Billie no quadrinho, temos tanto os rascunhos quanto o resultado final, nessa parte com mais riqueza de detalhes ainda.
Comecei a acompanhar os quadrinhos da Zoe Thorogood com esse volume menos popular e já fico atenta para o título mais famoso dela (É Solitário no Centro da Terra), que também trabalha com o poder da arte.
0 Comentários
♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.