A Maldição da Lua CheiaFantasiaFantasia UrbanaKindle UnlimitedLivrosResenhaRetellingsRomanceThais Lopes
Livros | A Maldição da Lua Cheia - Thais Lopes
Páginas: 425
Avaliação: ⭐⭐⭐⭐
Sinopse: Lia aprendeu cedo o que acontece quando os vampiros querem alguma coisa. Foi por isso que ela e a avó fugiram para as terras de ninguém e acabaram sendo acolhidas pelos lobos que vivem ali. Anos depois, ela se tornou uma caçadora entre eles, uma das poucas humanas tratadas como parte da matilha, e pensou que estava segura.Mas os vampiros querem o território dos lobos – o território que também é o lar de um monstro. E querem que Lia, a melhor caçadora da região, se livre dele.Há mais de cem anos, Alaric é o responsável pelas histórias sobre as terras de ninguém. Um monstro amaldiçoado, ele não sabe por quanto tempo vai se segurar aos restos da sua humanidade, mas sabe que quer Lia, desde a primeira vez que a viu.Agora, Lia precisa lidar com uma escolha impossível. De um lado, os vampiros prontos para destruí-la se não fizer o que querem. Do outro, o monstro que é a única proteção das terras de ninguém – e o homem que ela não quer perder.Toda maldição tem seu preço. E quebrá-la pode custar mais do que estão dispostos a pagar.
A Maldição da Lua Cheia e uma releitura de Chapeuzinho Vermelho da Thais Lopes que se passa no mesmo mundo da série Corte da Sangue
📖Leia também a resenha de Corte do Sangue • Mirkra
Lia fugiu com a sua avó ainda quando era criança para as terras de ninguém para estarem longe dos negócios e interesses dos vampiros, ela foram acolhidas pelos lobisomens e hoje adulta é uma caçadora entre eles, mesmo sendo humana. Os vampiros estão com um interesse nessa região: querem que Lia se livre do monstro que vive nessa região, dinheiro não é um problema.
Alaric é um monstro amaldiçoado que vive nas terras de ninguém, ele está por um fio e quando vê Lia a quer para ele à primeira vista, porém a história dos dois não está simples com os vampiros querendo resolver o problema à qualquer custo.
A Maldição da Lua Cheia é uma história no mesmo mundo da série Corte do Sangue, com o tom da história incluindo uns paralelos com as transformações que acontecem nos dois primeiros livros da série principal. Mas as vibes gerais do livro são um pouco diferentes por focar nos lobisomens ao invés do vampiros.
Ainda sobre o mundo de Corte do Sangue, aparecem personagens de um dos livros aqui (uns queridos aliás), mas não precisa se preocupar de conhecer esses livros para aproveitar bem a história, A Maldição da Lua Cheia é totalmente independente e também é volume único.
O livro se inspira no conto da Chapeuzinho Vermelho, o que me serviu para ficar assistindo as cenas com a avó da Lia com uma lupa para não perder a última respiração da véia, no geral a história não é uma cartilha dos eventos do conto, é somente umas referências para entreter mesmo.
Sobre cartilhas o livro segue mais a das histórias com lobisomens, como o famigerado nó e a parceria no pique “minha mulher ninguém sai e nem põe a mão”, além de outras cenas que a gente adora, sobre esse tipos de cenas, fui totalmente cativada com Alaric à primeira vista, adorei o flerte deles no bar.
2 Comentários
Oi, Giovana! Parece uma reeleitura de Chapeuzinho Vermelho maravilhosa, né? Que bom que curtiu. Adorei a capa. Muito linda. Abraço!
ResponderExcluirhttps://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/
Sem dúvidas!
Excluir♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.