Filmes

Livros

Séries

Livros | Os Que Esperam nas Sombras - Jules K. Florian

by - 26.10.23

Livros | Os Que Esperam nas Sombras - Jules K. Florian
Autora: Jules K. Florian
Páginas: 415
Avaliação: ⭐⭐⭐⭐
Sinopse: Você não pode salvar alguém que já está morto.

Samanta Mendes não queria sair do Rio de Janeiro. Mas quando a mãe recebe uma proposta de emprego para se mudarem para uma nova cidade ela se vê com poucas opções.

A mudança para Sacramento não lhe parece a pior alternativa do mundo, até ver sua nova moradia saída diretamente de filmes de fantasmas e a misteriosa e arrogante vizinha. Entre a escola com colegas que definitivamente não gostam dela e o frio em sua casa, o final do ano de 1992 não parece que vai ser o melhor de sua vida.

Mas quando coisas estranhas começam a acontecer e fantasmas do passado parecem voltar para atormentá-la, Samanta percebe que sua única chance de descobrir o que realmente aconteceu naquela casa e salvar a si mesma de uma ameaça desconhecida depende só dela — e de sua nova vizinha.

Para começar um novo capítulo na vida, Samantha e a mãe vão morar em um casarão no interior de Minas Gerais, acontece que esse casarão tem fama de assombrado e o pessoal acha na escola que ela é uma esquisitona por querer morar lá e acaba que ela só consegue fazer amizade com a vizinha por conseguir impor o seu jeitinho labrador para cima da vizinha gato preto da vida.
Livros | Os Que Esperam nas Sombras - Jules K. Florian

Todo dia acontece algo de estranho na casa e até os sonhos da garota começam a ficar perturbados, e a história de casa assombrada não é só lenda urbana.

Gostei de ser uma história que mostra três linhas do tempo, para mostrar do ponto de vista deles o que viveram os envolvidos nesse mistério de fantasmas na cidade pequena, e a linha do tempo mais recente é 1992, que imagino que seja para passar vibes nostálgicas & assustadoras que nem Fear Street e A Maldição da Casa Hill (que é quotado na abertura do livro).

A história tem um pouco de bullying nas cenas da escola, mas ainda bem que temos adultos com noção na história, que resolvem os problemas que são de responsabilidade deles, além de serem compreensivos com as crias sáficas.

Mais um capítulo de que o cenário para horror e paranormal no Brasil é 10/10 ou eu simplesmente tenho um bom faro para achar os bons, pois Queime Tudo de outra autora (Andresa Rios) virou um dos meus queridinhos do ano passado e esse aqui é outro cristalzinho!

Para a tropa dos medrosos - em que eu também faço parte -, achei o livro apenas ligeiramente assustador e as coisas mais grotescas não são mega descritas, então quem busca ler algo temático para o Halloween e não é tão confortável com o gênero quanto eu, Os que esperam nas sombras está recomendado!

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖  Pinterest 📖 Skoob


Confira também:

12 Comentários

  1. Oi, Giovana! Tudo bem? Parece ser ótimo este livro. Que bom que curtiu a leitura. Fiquei tentado a lê-lo. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi! Eu amei o título e leria esse livro com certeza! Pena que meu orçamento apertado está tornando cada vez mais difícil comprar livros! rs. Eu adorei a premissa e achei que essa história tem tudo para ser um sucesso. Acho que já é. rs. Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Oi Giovana!
    Não conhecia a obra, na verdade, sou bem desligada em fantasia urbana, acho que li umas 2 só até hoje, acredita? Passo um pouco longe de livros assustadores, inclusive no Halloween, rs.
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou ligeiramente ligada em fantasia urbana, pois adoro achar umas farofas do gênero!

      Excluir
  4. Oi! Eu vi esse livro no KU essa semana e queria mesmo saber mais sobre a história. Pelo que li na sua resenha, tem tudo para me agradar e já vou adicionar no meu kindle. Bjos!!
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. Eu me senti incluída na parte de tropa de medrosos, sou muito apavorada mesmo hahaha
    li fantasma, casa assombrada e já fiquei tensa hahah

    beijos

    https://duquesaazarada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. oi
    fiquei curiosa para ler essa história e já fui la no K.U pra ver se pego ele para ler, achei interessante que mostra linhas do tempo diferente.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader