Filmes

Livros

Séries

[Review] Untethered Sky - Fonda Lee

by - 17.7.23

[Review] Untethered Sky - Fonda Lee
Autora: Fonda Lee
Editora: Tordotcom
Páginas: 152
Avaliação: ⭐⭐⭐⭐
Sinopse traduzida: Da autora vencedora do World Fantasy Award, Fonda Lee, chega Untethered Sky, uma fábula de fantasia épica sobre a busca da obsessão a todo custo.

A família de Ester foi dilacerada quando uma mantícora matou sua mãe e seu irmãozinho, deixando-a com nada além do silêncio doloroso de seu pai e uma única e avassaladora necessidade de matar os monstros que levaram sua família.

O caminho de Ester a leva ao King's Royal Mews, onde os rocs gigantes da lenda voam para caçar mantícoras por seus bravos e dedicados ruhkers. Juntamente com uma jovem roca chamada Zahra, Ester encontra propósito e aclamação ao se dedicar a uma vocação que exige sacrifício absoluto e uma criatura que nunca retribuirá seu amor. A terrível parceria entre mulher e roc leva Ester não apenas na mais perigosa caça à mantícora do império, mas em uma jornada de perseverança e aceitação.

Untethered Sky é uma novela da autora Fonda Lee, que é conhecida pela trilogia The Green Bone Saga (uma das minhas séries de livros favoritas)

A vida de Ester está marcada por mantícoras, em especial uma com heterocromia, que matou a mãe e o irmão mais novo que era o orgulho da família. Ester ganha um propósito quando conhece uma roc,  uma ave gigante que é o único animal que é o predador natural das mantícoras, assim ela foca a sua jornada em ser uma ruhker: pessoas que criam e treinam rocs com o objetivo de fazerem essas aves serem grandes caçadoras, seja para caçar para alimentar aldeias ou caçar as mantícoras para manter uma segurança na região.
[aesthetic] Untethered Sky - Fonda Lee

Às vezes você fica todo empolgado com algum hobby de protagonistas por conta de você compartilhar a paixão, e às vezes você fica com a mão no queixo assistindo a paixão dos personagens por algo que você nem consegue imaginar a paixão por aquilo, Untethered Sky entra no segundo, em que a protagonista tem uma grande paixão por falcoaria, em que o sentimento da relação dela com a Zahra é muito intenso e bonito.

Essa é a terceira novela da editora Tor que li esse ano e que foi lançada nesse ano em que a editoria é muita dor e tristeza e pouca alegria (Lost in the Moment and Found e The Lies of the Ajungo são as outras), e acho que chegou no ponto que alguém precisar checar a saúde do povo que está trabalhando por lá.

Peguei para ler essa novela da Fonda Lee por conta da autora ter ganhado lugar cativo no meu coração com a trilogia The Green Bone Saga e eu necessito ler algo dessa mulher com tamanho de calhamaço novamente (e olha que a minha relação com calhamaços é complicada), pois o ritmo de Untethered Sky não foi tão saboroso quanto as outras histórias.

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖 Pinterest 📖 Skoob 📖Goodreads


Confira também:

10 Comentários

  1. Os calhamaços podem ser maravilhosos quando a história é boa... Eu estou ensaiando pra ler um tbm

    ResponderExcluir
  2. Eu quero muito ler esse. Ainda bem que é uma novela, porque aí eu já vejo se vou curtir mesmo a autora ou não
    https://www.balaiodebabados.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não recomendo fazer isso não aushaushuashsuh
      A prosa dela tá tão superior em Jade City!

      Excluir
  3. Oi
    legal que você por ler em inglês conhece vários histórias diferentes e o enredo desse pelo que falou parece ser interessante, não conhecia a altura. Eu também to ensaiando ler um calhamaços por aqui que espero pegar pra ler até o fim do mês.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dizem que vão publicar o livro Jade City da mesma autora pela Alta Novel, mas o ano tá passando e nada........

      Excluir
  4. Es una reseña la que has realizado, de una novela ciertamente, con un argumento muy interesante.

    ResponderExcluir
  5. Eu não costumo ler novelas mas, tenho uma curiosidade para saber como seria essa experiência, em breve pretendo ler alguma.
    beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro novelas, especialmente as que saem pela editora Tor, que é especializada em livros de fantasia e ficção científica!

      Excluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader