Filmes

Livros

Séries

Filmes | Fire Island: Orgulho & Sedução

by - 3.10.22

Filmes | Fire Island: Orgulho & Sedução
Título original: Fire Island
Elenco: Joel Kim Booster, Bowen Yang, Margaret Cho, Conrad Ricamora, James Scully, Matt Rogers, Tómas Matos, Torian Miller, Nick Adams
Diretor: Andrew Ahn
Estreia: 03 de Junho de 2022
Gênero: Comédia, romance
Duração: 105 minutos
Classificação: 18 anos
Disponível em: Star+

Sinopse: A história gira em torno de dois melhores amigos que partem para viver uma aventura épica de verão repleta de vinho rosé barato e amizades ecléticas.

Um grupo de amigos gays se reúne anualmente em Fire Island para uma semana de curtição, porém parece que esse ano será o último ano deles juntos por lá e assim Noah (Joel Kim Booster) decide ter uma postura diferente esse ano: ele não vai focar em ser pegador esse ano, vai ajudar o seu melhor amigo, o Howie, para conquistar um amor.

Orgulho & Sedução se inspira no clássico Orgulho e Preconceito da Jane Austen, mas é nas mesmas linhas que As Patricinhas de Beverly Hills (que é inspirado em Emma da Jane Austen): você reconhece qual foi a inspiração ao conferir os conflitos principais da história, mas não existe o compromisso de colocar nomes semelhantes nos personagens para saber de cara quem é quem, e por ter protagonismo gay, demora um pouco saber qual irmã Bennet é cada um e quem que vai sofrer com o enredo que faça paralelo com o da Lydia Bennet.

Eu não tenho um currículo extenso de histórias lidas e assistidas que se inspiram em Orgulho e Preconceito, mas venho notando um padrão que quando colocam a "Elizabeth" nos dias atuais o personagem costuma ser ativista em algum nível, e no caso o Noah mostra o seu ativismo para encher a paciência do Howie, que é assim que se faz as coisas sim! Já o Will (o nosso Mr. Darcy do rolê) é um querido adorável, pois ele é um grande introvertido que em toda a oportunidade está rindo fininho com as presepadas do Noah.

Filmes | Fire Island: Orgulho & Sedução
found family, o clichê perfeito!
Orgulho & Sedução é uma comédia romântica divertida e caprichada na diversidade racial - há 4 personagens entre os principais de ascendência asiática e 2 negros -, mas para quem clama por histórias com mais gays trambiqueiras, a Erin (Margaret Cho) que serve como uma mãe para os 5 na temporada da ilha, representa bem as trambiqueiras, sendo uma lésbica que ganhou a pousada na justiça.

O filme tem classificação indicativa +18 e é um festival de sungas por todo lado, acho que os personagens principais passam uns 70% do filme só de sunga e toda a sensualidade se equilibra com a fofura, pois há um bom foco na amizade dessa found family que vive intensamente uma semana juntos para depois seguirem com suas vidas o resto do ano.

Fire Island: Orgulho & Sedução trouxe de volta uma tendência dos anos 90/2000 que eu estava torcendo horrores que voltasse: as comédias românticas modernas que se inspiram em livros clássicos, como As Patricinhas de Beverly Hills e 10 Coisas Que Eu Odeio em Você.

Siga o blog nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖  Pinterest  📖 Letterboxd

Confira também:

16 Comentários

  1. Deve ser muito legal esse filme, gostei da resenha.
    Big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  2. Enjoyed this review. Would like to see this movie. Thanks for sharing.

    Annie,
    Annies Food Diary

    ResponderExcluir
  3. Se antes eu já tinha sido conquistada pelo poster, já coloquei na lista quando vi gay trambiqueira kkkk
    Beijos
    https://www.balaiodebabados.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é totalmente secundária, mas é deliciosamente trambiqueira!!!

      Excluir
  4. Ooo thanks for the heads up on this movie I love Fire Island! This looks so fun!

    Allie of
    www.allienyc.com

    ResponderExcluir
  5. This sounds interesting! I will check it out.
    xoxo
    Lovely
    www.mynameislovely.com

    ResponderExcluir
  6. Oie, parece um filme legal, Vou assistir,, beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Oi, Giovana. Tudo bem? Parece um filme bastante divertido, né? Deu até vontade de assistir. Se este longa metragem tem inspiração dessas obras que citou parece ser muito bom de se assistir. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, ele é inspirado apenas em Orgulho e Preconceito, mas tira do fundo do baú as vibes desses outros filmes!

      Excluir
  8. Não conhecia esse filme, mas pelo título, era bem a cara de Orgulho e Preconceito mesmo, haha. Já as outras referências eu não sabia e achei nostálgicas.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só na versão brasileira né? Pois "Fire Island" não sugere nada! O tom é o mesmo, se tiver com saudades desse tom é só conferir Fire Island!

      Excluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader