Filmes

Livros

Séries

Livros | O Teste do Casamento - Helen Hoang

by - 12.9.22

Livros | O Teste do Casamento - Helen Hoang
Os Números do Amor, #2
Autora: Helen Hoang
Tradução: Alexandre Boide
Editora: Paralela*
Páginas: 280
Avaliação: ⭐⭐⭐⭐
Sinopse: Continuação de Os números do amor, O teste do casamento é uma história apaixonante sobre um romance que cruza fronteiras entre os países e os limites do coração.

Khai Diep não tem sentimentos. Bom, ele fica irritado quando mexem nas suas coisas e satisfeito quando os centavos são incluídos nos livros contábeis, mas não consegue vivenciar nenhum sentimento profundo, como luto ou amor. Ele acha que tem algum problema, mas sua família sabe que, por ser autista, ele processa as coisas de um jeito diferente e tem dificuldade com as emoções. Como Khai se recusa a arrumar uma namorada, sua mãe resolve viajar ao Vietnã para encontrar a noiva perfeita para ele.

Sendo birracial em Hồ Chí Minh, Esme Tran sempre se sentiu deslocada. Quando surge a oportunidade de ir para os EUA e conhecer um possível marido, ela sabe que não pode recusar, pois é a chance de mudar a realidade de sua família. Mas seduzir Khai não sai como o planejado. E assim ela se apaixona por um homem que está convencido de que não pode retribuir seu afeto.

O tempo de Esme nos EUA está se esgotando. Será que Khai vai admitir que estava errado, e que pode haver mais de uma maneira de amar, antes que seja tarde demais?

O Teste do Casamento é o segundo volume da trilogia Os Números do Amor, trilogia de romances com cenas hot que possuiu protagonistas autistas nos dois primeiros volumes (a Stella e o Khai), além de ter representatividade de personagens de ascendência e/ou origem asiática.


A mãe de Khai atravessou o mundo sem autorização dele atrás de uma possível esposa para ele, ela avaliou várias candidatas, mas a resposta estava na faxineira do local - a Esme - que ela estava fazendo as entrevistas, assim elas fecham um acordo de que Esme fosse para os Estados Unidos passar três meses conhecendo Khai, caso nesse tempo ele não a pedisse em casamento, ela volta para o Vietnã.
Livros | O Teste do Casamento - Helen Hoang

De qualquer esses três meses serão um bom negócio para Esme, se ela se casar consegue um pai presente para a filha e sai das condições que está vivendo, se não rolar ela ainda pode focar em descobrir onde está seu pai, um americano que passou uma temporada no Vietnã, mas nem ela nem sua mãe sabem o paradeiro dele.

Khai gosta de sua rotina e vive de forma bem metódica, o seu grande dilema na vida é acreditar que é incapaz de amar (e não estou somente falando do amor romântico), e a presença de Esme embaixo do mesmo teto abala até o último fio de cabelo de Khai.

Faz alguns anos que li Os Números do Amor e nem busquei reler ele para ler O Teste do Casamento, por conta de seguir um casal diferente e não senti que perdi algo de importante para a continuação. Logo no início do livro tive a certeza que gostaria de todo o ponto de vista do Khai - durante todo o livro vai se variando o foco nos dois -, tudo por causa da expressão “p*rnô paisagístico” e acertei demais.

Adorei a personagem da Esme, que é cheia de elementos que dão material para a autora errar a mão, mas saí muito satisfeita com a jornada dela, a Esme atrapalha a rotina do Khai de forma bem intencionada e é firme nos seus interesses (adorei ver ela buscando terminar o ensino médio), sem se esquecer de ouvir o coração.

*E-book cedido em parceria com a editora via Netgalley.
Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖 Pinterest 📖 Skoob 📖Goodreads


Confira também:

12 Comentários

  1. This looks like an interesting read. Thanks for sharing.

    Annie,
    Annies Food Diary

    ResponderExcluir
  2. Gostei da sua dica de leitura.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  3. Oi
    que bom que gostou da leitura, esse está na minha lista de desejados, comprei esses dias o primeiro na capa antiga só que ainda não li, que bom que cada livro é um personagem diferente protagonizando, parece ser uma leitura bem envolvente e rápido de se ler.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recentemente andava bem barato o da capa antiga né? Agora tá explicado que era queima de estoque aushaushaush

      Com certeza!

      Excluir
  4. Eu amei muito esse livro e a série toda no geral. Eu não tinha muito contato com livros de personagens no espectro e foi uma ótima experiência ver em como funcionava e também para aprender a entender tudo.
    Acho que o Khai e a Esme foram os meus personagens favoritos.
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim e acho que Os Números do Amor foi a minha primeira experiência com um protagonista no espectro!

      Excluir
  5. Oi, Giovana. Tudo bem? Parece um livro interessante de se desbravar, né? Que bom que curtiu a protagonista. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Que bom que mesmo passando tanto tempo, ainda te foi uma boa experiência a continuação. Eu não li nenhum deles, mas gosto da premissa, especialmente da representatividade e por ter personagens asiáticos, que não são frequentes em minhas leituras. Então vou colocar na meta de leitura.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os personagens de origem asiática não eram muito presentes nas minhas leituras até eu entrar em um clube do livro virtual focado em livros do tipo (em inglês), expandiu demais os meus horizontes!

      Excluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader