Filmes

Livros

Séries

Livros | Jogos de Herança - Jennifer Lynn Barnes

by - 26.6.21

Livros | Jogos de Herança - Jennifer Lynn Barnes
Jogos de Herança, #1
Autora: Jennifer Lynn Barnes
Tradução: Isadora Sinay
Editora: Alt
Páginas: 432
Avaliação: 🌟🌟🌟🌟
Sinopse: Uma história eletrizante e cheia de reviravoltas para fãs de Um de nós está mentindo e Entre facas e segredos

Uma charada. Um quebra-cabeça. Uma pista.

Avery Grambs tem um plano para um futuro melhor: sobreviver ao ensino médio, ganhar uma bolsa de estudos e garantir sua independência. Mas sua sorte muda no instante em que o bilionário Tobias Hawthorne morre e deixa toda a sua fortuna para ela... sendo que ela não tem ideia do porquê – ou mesmo de quem é Tobias Hawthorne.

Para receber a herança, Avery deve se mudar para a enorme Casa Hawthorne, onde cada cômodo tem o toque do magnata – e seu amor por quebra-cabeças, enigmas e códigos. Infelizmente, a mansão também é ocupada pela família que Tobias Hawthorne acabou de despojar, incluindo os quatro netos do bilionário: garotos perigosos, magnéticos e brilhantes que cresceram com a expectativa de que um dia herdariam bilhões. Enquanto o herdeiro Grayson Hawthorne está convencido de que Avery é uma vigarista, seu irmão, Jameson, a vê como o último mistério de seu avô: um enigma, um quebra-cabeça a ser resolvido.

Presa em um mundo de riqueza e privilégios, com perigo por todos os lados, Avery terá que jogar sozinha para sobreviver.

Jogos de Herança é um dos lançamentos recentes da Editora Alt, e na gringa ele é vendido como um Cinderela encontra Knives Out (Entre Facas e Segredos).

Avery Grambs está bem longe de ter a vida ideal, por estar dormindo em carros, tendo só uma meia irmã como parente e estudando o suficiente para ganhar uma bolsa de estudos em um curso meticulosamente calculado para ter um bom salário e a garantia de que não será difícil de encontrar empregos na área, só que um bilionário que ela nunca tinha ouvido falar deixa boa parte de sua herança para ela. 

Jogos de Herança - Jennifer Lynn Barnes
O cara tinha fama de adorar jogos, e a garota e os netos do falecido vão fazer de tudo para entender o porquê disso, sendo que eles e meio mundo de gente quer ver esse dinheiro em outras mãos.

Se for parar para pensar, o livro tem uma conveniência atrás da outra, mas foi uma jornada tão gostosa de acompanhar que eu fiquei bem nas linhas: “orra, outra conveniência? Bora”. Eu gosto dessa coisa de procura por pistas que mais parecem um jogo, pois se me colocassem para achar as pistas eu não acharia nada que fosse além de detalhes à vista que são fora do padrão, mas já que são coisas pessoais sobre os personagens a gente vai conhecendo mais deles.

O livro tem um triângulo amoroso entre dois irmãos que me senti transportada direto para o início da década passada (está longe de ser um clichê favorito, mas pelo menos não é o que menos gosto), e eu basicamente só gostei do Jameson por ele ser mega empolgado com esses tipos de jogos e o Grayson é uma porta sexy, em que fiquei esperando mais dele por conta do que é mostrado no início do livro e o meliante só vai fazer coisas realmente legais lá no final do livro, que me pergunto se na continuação ele terá um bom espaço.

De acordo com o que vi no início do livro, eu imaginava uma mente mais fascinante da Avery durante a história, mas na prática ela foi um “espírito afim” (da expressão em inglês Kindred Spirit, que significa uma alma gêmea de algum gosto/hobby específico, como por exemplo o amor por Star Wars dos personagens do conto de mesmo nome da Rainbow Rowell) do Jameson, sem o lado destrutivo é claro, que ajudou bastante para o livro ser gostoso de acompanhar.

O livro é vendido como um Cinderela encontra Knives Out, mas eu colocaria fácil no pacote o livro Como Sobreviver à Realeza, pois o início me passou a mesma energia e ao invés de príncipes, duques e viscondes, temos um monte de bilionários, então quem gostou do livro e de histórias com mistérios recomendo bastante!

Trilogia Jogos de Herança:
  1. Jogos de Herança (The Inheritance Games)
  2. O Herdeiro Perdido (The Hawthorne Legacy)
  3. The Final Gambit

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖  Pinterest 📖 Skoob

Confira também:

9 Comentários

  1. Oi Giovana,
    Confesso que gosto de livros com mistérios a serem resolvidos, porém, não suporto conveniências e elementos facilitadores. Então, gostei da sua resenha, mas não sei se esse livro seria uma boa escolha pra mim.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, as conveniências estão nos detalhes, então se querer ler uma farofinha com mistério.....

      Excluir
  2. Oi
    eu gosto de livros que envolve a buscar por pistas, achei a ideia desse interessante e super leria essa história, gostei de conhecer a história por aqui.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oie Gi!

    Na vida real eu não ia achar é nada, ia achar problema e bo. KKKKKKKK

    AI, espírito afim, já gostei da expressão!
    E quero ler como sobreviver a realeza também, aiiiii

    Beijos!
    Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achar problema e BO é fácil né kkkkkkkkkk
      Estava esquecida dessa expressão, mas o livro me fez lembrar <3

      Excluir
  4. Olá o livro tem partes ou cenas eróticas. É um livro erótico?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem! Jogos de Herança é indicado para adolescentes 14+

      Excluir
  5. Você tem o 3 livro de jogo da herança em pdf?

    ResponderExcluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader