Filmes

Livros

Séries

Livros | A Escada Furtiva - Maureen Johnson

by - 20.4.21

Livros | A Escada Furtiva - Maureen Johnson
Truly Devious, #2
Autora: Maureen Johnson
Tradução: Paula di Carvalho
Editora: HarperCollins Brasil
Páginas: 288
Avaliação: 🌟🌟🌟🌟
Sinopse: A AGUARDADA SEQUÊNCIA DE CORDIALMENTE CRUEL! Quando um colega de classe de Stevie é assassinado, os pais da jovem decidem tirá-la do Instituto Ellingham, prezando por sua segurança. Entretanto, Stevie está disposta a fazer qualquer coisa para voltar ao colégio e resolver de uma vez por todas o caso Cordialmente Cruel ― que se tornou sua verdadeira obsessão. Agora, no entanto, muitas outras questões estão vindo à tona. Onde o assassino se escondeu? Qual é o significado da charada que Albert Ellingham deixou para trás? E o que exatamente está em jogo no caso Cordialmente Cruel? Aos poucos, Stevie descobre que as misteriosas ocorrências em sua escola não ficaram apenas no passado ― elas são parte viva do presente de Ellingham.


Ano passado li e gostei bastante de Cordialmente Cruel, e ler o segundo livro conhecendo o termo dark academia (uma estética acadêmica popular que gira em torno da literatura clássica, a busca da autodescoberta e uma paixão geral pelo conhecimento e aprendizagem", via), em que o livro tem essa estética e me fez entender melhor do porquê de eu ter achado a leitura tão interessante.

Livros | A Escada Furtiva - Maureen Johnson
Em A Escada Furtiva a Stevie não está mais na escola por seus pais não acharem mais que o lugar é seguro, mas quando o senador para quem eles trabalham bate na porta deles dizendo que está pagando por um novo sistema de vigilância, ela está liberada para voltar para Ellingham apenas com o pedido de que fique de olho no filho do senador.

Durante o livro vai rolando um crescimento de mistério, em que alguns adultos tem um comportamento estranho e outros que parecem que sabem que em algum momento vai ter m**da sendo jogada no ventilador, que deixou o final com um ar de que necessito o próximo livro para ontem (lá vai eu com vontade de novo de parar e ler o próximo em inglês mesmo).

Não é muito gráfico, mas teve uma cena em específico envolvendo um dos estudantes de Ellingham que haja estômago e psicólogo para os alunos, qualquer pai de alguém que estuda ali e tiver mais de um neurônio vai querer tirar o filho de lá. O David - o filho do senador - está um caos andante no Instituto Ellingham e acho que a Stevie não está dando atenção suficiente para ele, já que acho ele uma peça importante no meio dessa zona.

Tem uma conclusão de um dos pontos importantes do livro anterior e também explica muito mais do caso não solucionado desde 1936, e A Escada Furtiva se mostra um bom livro para quem está começando a ler histórias com mistério, pois pega na mão do leitor e vai detalhando cada ponto, inclusive eu achei que os interlúdios do passado dão detalhes demais para o que está ocorrendo e até perde um pouco a emoção do que a Stevie vem descobrindo.

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖 Pinterest 📖 Skoob


Confira também:

12 Comentários

  1. é muito bom quando o livro deixa a gente ansiando por mais ao ponto de querer ler em inglês mesmo porque não aguenta esperar. Eu acho que nunca li nada dessa autora. Por enquanto não estou em uma vibe de ler mistérios, mas me pareceu interessante todo esse lance de investigação a qual a personagem parece se lançar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa com certeza! O problema é se não saiu ainda nem na gringa hahaha

      Excluir
  2. Amei a resenha. Quase nunca leio mistérios, mas super embarcaria nessa história.
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também leio pouco do gênero, mas adoro quando acho um que me empolga assim!

      Excluir
  3. I love books with such mystery that are keeping you at eve trough the whole story! Thanks for recommendation <3

    LackaDaisy

    ResponderExcluir
  4. Ooi
    Eu não sabia o que é dark academia e agora descobri, e é um termo que está se popularizando muito no bookstagram.

    Sil
    blog kzmirobooks.com • Siga no Instagram: @kzmirobooks
    Top comentarista valendo a saga Harry Potter

    ResponderExcluir
  5. Oi Giovana,
    Eu só li um conto da Maureen até hoje e lembro que até gostei, mas não dei continuidade as obras da autora. Preciso ler ainda 'Cordialmente Cruel', está no meu kindle!
    E eu amo essas capas! rs
    beeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A outra série dela que trouxeram pro Brasil não me interessou muito não, mas essa aqui eu estou adorando!

      Excluir
  6. Não li o primeiro livro ainda, mas as edições e a narrativa sempre me chamou muito a atenção. Quem sabe esse ano eu leia :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader